Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x1GB 1066Mhz ou 2x1GB 800Mhz


Serginho.BH

Posts recomendados

667mhz nem pensar.

Hoje em dia comprar memórias ddr2 667 para um processador de 1066mhz e 1333mhz pra mim é desperdício de performance.

Se conseguir comprar acima de DDR2 800Mhz é uma boa.

não é bem assim Eduardo... você sabe disso, tenho certeza.

um Q6600, mesmo sendo Quad, tem o clock externo de 266,5MHz... ou seja, memórias operando à 266,5 x 2 = 533MHz já não tem gargalo com esse processador...

Vou pega duas de 1GB - 800Mhz, pra fazer dual channel.

Qual marca. SAMSUNG. KINGSTON ou MARKVISION...? sendo a MARKVISION (5 anos garantia) E SAMSUNG o mesmo preço. No PY.

dentre essas aí fique com a Kingston...

qualquer uma aí tem o mesmo desempenho, mas não tem a mesma qualidade e potencial de overclock... dê preferência pras de renome: Samsung, Kingston, Corsair, etc...

eu recomendo a kingston... eu comprei 667 com chips Elpida consegui DDR2 800 4-4-4-12 com 1,95 V....a corsair tb são muito boas

cuidado para não pegar memorias com latencia muito alta...as vezes nem vale a pena...

jonathan, elas vieram de fábrica à 5-5-5-15 ?

a latência vem descriminado no produto? vou comprar samsung e lá vai ter x-x-x-x-x???

obrrigado aos 2!

geralmente as Kingston vem no modelo a latência... tipo: esse modelo de memória KVR800D2N5/1G tem o Cas latence 5... é o nº depois do N = Non ECC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim Eduardo... você sabe disso, tenho certeza.

um Q6600, mesmo sendo Quad, tem o clock externo de 266,5MHz... ou seja, memórias operando à 266,5 x 2 = 533MHz já não tem gargalo com esse processador...

Simples, sei disso, perfeitamente.

Eu tenho um Processador que é 800mhz, dai fiz um overclock que jogou ele para 1452 de BusSpeed.

Tenho memórias DDR2 667, olha, digo que em default o desempenho é bom, mais não agrada, agora estou usando ela a 913mhz, que maravilha, o desempenho é fantástico.

O processador em default também, mesma coisa, pega um computador e coloca memórias ddr2 667mhz, e depois coloca ddr2 800mhz, dai ve a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, se você pegar no caso um processador E6750 que tem o barramento externo de 1333MHz emitindo 4 dados por pulso de clock, o barramento externo seria 1333/4 = 333,25MHz, assim, para que as memórias acompanhassem o processador sem um "gargalo" precisaria de memórias rodando REALMENTE à 333,25MHz que no caso seria uma memória 666,5MHz, aproximando, memórias de 667MHz...

abç

Obrigado Gemendes pelas info.

E nessa brincadeira toda de velocidade, onde entraria o dual channel para melhorar isso?

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo pra não precisar abrir outro tópico...

vi que Eduardo entende dessa lokura toda, minha cabeça tá explodindo porque tô pra fazer um UP violento (ehehehehe)

e como de praxe cada pessoa fala uma coisa, claro que por experiência própria, mas não me alongando muito, estou na super duvida....mobo x memória....porque pela pressa no passado já me f.... legal....

vou comprar Core 2 Quad isso é 100% mesmo, já esta mais q decidido...

As Mobos que "analisei" (me interessei) tudo para DUAL CHANNEL É CLARO:

Gigabyte GA-P35-DS3 Core 2 Duo Ready Fsb 1333mhz

ASUS P5 STRIKER EXTREME NVIDIA 680i

Intel DX38BT x38 Extreme

Obs.: tem uma Abit tb que não me recordo qual é...e custa uns 940 reais no ML...

Memórias (quero 4gigas - 50% trabalho/ 50% jogos):

Memoria 4gb Ddr2 (2x 2gb ) 800 Mhz Patriot Kit Dual Channel - 5-5-5-12 / 2V

Markvision 800mhz 2x2gb (4gb) (fazem 1050mhz com 5-5-5-15 2.1v)

ou Corsair Memória DDR2 XMS2 2GB (2x 1GB ) PC6400 DDR 800 2 GB - 4-4-4-12 rodando a 800MHZ não sei se quis dizer que roda assim por causa de OC na memória...dúvida...

Tenho medo dessa Markvision porque se o cara me falou q tem essa latencia fazendo over, por default deve ter latência alta, mas não penso em OC, até porque nem sei fazer isso...

ps.: para saberem usarei uma 8600GT Fatal1ty e fonte de "marca" 430W reais

e é essa a duvida, qual mobo e memoria pegar?

agradeço muitissimo porque já tirei varias duvidas aqui no CDH

abs

Koruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!