Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar vista para instalar xp notebook dell vostro 1400


Watson

Posts recomendados

Pessoal,

Meu Vostro 1400 acabou de chegar. Entretanto ele veio com o windows vista instalado. Quero formatar e instalar o xp. É possível?

Eu tentei fazer boot pelo disco do windows xp. Ele reconhece, mas depois de um tempo naquela parte de carregar arquivos ele pára e diz que o windows teve que ser desligado por estar com problemas, etc. Eu já usei esse cd de instalação um monte de vezes e nunca deu pau. Mas nesse caso ele não chega no momento em que você pode escolher formatar o drive para instalação, etc.

Meu dell veio com todos os cds para instalação de programas e drives, então não será problema formatá-lo. Haveria alguma forma de formatar o vista que não pelo cd do xp?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
o win 3.11 fica bem mais rápido q o XP e gasta so 300kb de ram.

se você vai mesmo mudar OS vale bem mais a pena.

[]'s

ja pensasse que o cara pode usar algum programa que é incompativel com o vista ???

eu por exemplo nao tinha como usar o vista por inquanto fui obrigado a formatar e colocar o Win XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bixo, nao é difícil nao... mas com já falaram voce vai ter que desabilitar o sata na bios.

Tem 2 maneira na verdade, uma é voce usar o nlite e colocar os drives no cd do win xp sp2 (drive denominado R154200) que tem no site pra baixar a versao pro win xp ou então no cd de instalacao dos drives tambem tem (no meio veio) com o nome de Intel® Matrix Storage Manager ou coisa assim (detalhe que tem que ser a versao pro xp)

A segunda maneira e a que utilizei hoje de madrugada, entre na Bios vá em Onboard Device e depois em Flash Cache Module e Desabilite (necessário para desabilitar o SATA) e de pois vá em SATA Operation e mude de AHCI para ATA.

Desta forma o xp reconheceu o hd, depois de instalar o xp fiz o seguinte: no gerenciador de dispositivos, cliquei em Controladores Ide ATA/ATAPI..

Lá você vai encontrar um adaptador de nome “Intel® ICH8M Super ATA”(ou SATA) e dê dois cliques. (Obs: não é o Ultra ATA). Vá na aba Driver e clique em atualizar driver. Clique em Instalar de um local especifico e depois em “Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado”, depois clique em “Com disco...” e selecione a pasta onde descompactou o driver sata C:\DELL\DRIVERS\R154200, vai aparecer um monte, selecione o “Intel® 82801HEM/HBM SATA HCI Controller” e deixe instalar.Vai ser preciso reiniciar, depois reinicie pela segunda vez pro windows reconhecer. Depois disso pode mudar na bios.

Essa foi a dica que peguei no site da dell no forum deles

o link tá aqui:

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=1549

No meu caso tava com o nome de Intel® ICH8M Serial ATA e mais ums bla bla bla, mas em todo o caso, deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra relatar...

Resolvi instalar o xp no meu vostro 1400 e encontrei as mesmas dificuldades com relação ao reconhecimento do HD.

Conforme descrito acima, desabilitei o SATA na BIOS... Após instalei o XP normalmente, atualizei o driver e finalmente voltei na BIOS e habilitei o SATA novamente...

Resumindo, está tudo rodando na mais perfeita harmonia! :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Isso que eu chamo de perder tempo postando.
bom, somos 2 :)

Se lessem os topicos aqui do forum não iriam viajar na maionese e reparar q o Ice zuou porque ele tem a opnião , a mesmo q eu tenho , d q entre o Vista e o XP , tendo pelo menos 1 Gb de ram , o Vista tende a ser mais rápido ( o q é verdade , porém o mlhor é ter pelo menos 2gb) ... Ironicamente por isso ele comentou do Windows 3.1 ... Gente q não sabe ler nas entrelinhas é fordz ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá ! tenho um vostro 1400, 3g, hd 120, 14pol, dual core cetrino, com windows Business mais os cd de acesso para re-instalação foram danificados com o proprietário anterior, estou querendo limpar a máquina pra poder começar tudo do zero, ai entrei em contato com a Dell e o suporte me informou de que não fornecem novamente o CD re instalação, me acompanharam pra ver se outra versão fazia funcionar, mais nada adiantou! A unidade recovery que tenho não consegue formata sem esses discos originais, estou precisando da cópia do Windows Vista Business e dos que acompanham o micro, o numero de registro original eu tenho na máquina, ja tentei com outro windows vista basic, mais não funciona quem me passou a própria ideia de arrumar uma cópia do windows Business para tentar o reparo foi o próprio suporte da Dell. Achei meio que absurdo, mais fazer o que! tenho a nota fiscal e tudo, e o suporte simplesmente diz que não pode me ajudar. Ja tive esse problema com um HP e a própria HP me mandou o cd recovery e deu tudo certo, passei os dados e me forneceram tranquilamente, e ainda me ligaram após o envio para saberem se deu tudo certo. Agora pelo que estou passando a DELL pecou e feio. Pois tenho os mesmos documentos e não consegui nada até o momento.

Se puderem me ajudar eu agradeço desde de já meu endereço de email segue abaixo.

Att. Vinicius

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara pra você conseguir a mídia do Windows Vista, tenta contato com a Microsoft. E os drivers você pega na página de drivers do site da Dell.

E cara te acostuma por que hoje em dia a maioria dos fabricantes não mandam mais mídias de programas em geral. O Windows você gera um conjunto de discos de recuperação e também pode acessar uma partição oculta no HD para restaurar a imagem de fábrica. Quem compra a máquina com office, recebe apenas a Product Key para ativação. Não vai mídia. E por aí vai...

Essa é uma política da Microsoft para diminuir a pirataria, diminuindo o número de cópias do Windows que circulam no mercado e para aquela política "verde" diminuindo o impacto no meio ambiente. você pode obter uma mídia do Windows com a Microsoft por telefone pagando apenas os custos de transporte nos correios. Eles vão pedir a product key do teu Windows para se certificar que você não está enrolando eles.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava com o mesmo problema, após a realização do procedimentos descritos acima, problema solucionado. Só um dúvida, depois que instalar o windows é necessário instalar o driver sata, né? Obrigado pessoal.
Sim amigo, se você quiser aproveitar o recurso do NCQ do HD Sata.

Mas você levantou um tópico já abandonado ha 3 anos; pois isso está bloqueado o thread.

Caso queria prosseguir na discussão do assunto, abra um novo tópico aqui na seção.

Att,

Equipe de Moderação CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!