Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado

Pessoal acabei de comprar o innvationSR pelas AMERICANAS com 5% de desconto. Valor final de R$ 1804,05.

Entrei em contato com o SAC Microboard e eles confirmaram a descrição do site do SHOPTIME (C/ chipSet Intel)

Em minha análise achei este note um ótimo custo x benefício ainda mais com o desconto encontrado. Outro fator que pesou bastante foi que a assistência técnica fica a uns 30 minutos de minha casa.

Essa é minha opinião quando chegar na segunda eu estarei postando as primeiras impressões do Note.

Abraços

Postado

Precisa ser cliente sulamerica pra ganhar o desconto? Vi o note ontem no carrefour, porém era o único desligado rsrsrs! Uma coisa que me chamou a atenção é que outros notes usam a mesma carcaça dele, como Bluesky e o Nextera na cor prata (Extra). Achei a carcaça bem simples. Será que a qualidade do Lcd é boa?

Postado

unheee,

Quando ele chegar avisa com que chipset foi!!!!!:)

Ia compra ontem, mais surgiu uma oportunidade de trocar de carro, to esperando mais um pouco!!!!!!!!!!

Ja comprei até + 1gb de ram:)

• Membro VIP
Postado
Pessoal acabei de comprar o innvationSR pelas AMERICANAS(C/ chipSet Intel)

Essa é minha opinião quando chegar na segunda eu estarei postando as primeiras impressões do Note.

Review por favor ;):D

• Membro VIP
Postado

Pessoal, me bateu uma dúvida agora...

Estava quase comprando esse Inovation Santa Rosa, quando decidi pesquisar mais um pouco antes de finalizar a compra.

No site das Americanas e do Shoptime eles informam que o processador desse Inovation é um T2310 dual core, de 1,46GHz.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2371084

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=16&codProd=199789

Lista dos processadores pentium dual core:

http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

Porém, no site da Americanas e do Shoptime eles informam que o chipset é o GL960 (que nada mais é do que o GM965, porém voltado a processadores de baixo custo). Olhei no manual da família de chipset intel 965 e vi que o GL960 suporta apenas processadores Celeron (página 16 do manual abaixo).

http://download.intel.com/design/mobile/datashts/31627303.pdf

Será que estou errado ou a informação nos sites de venda é que está?

Estou achando muito barato um Dual Core por este preço...vai ver que é Celeron mesmo.

Mandei minha dúvida pra Microboard pois não encontrei informações sobre esta versão Inovation Santa Rosa no site deles. Aliás, na página de entrada até tem uma foto do Inovation SR, mas se clicar nela, nada acontece.

No entanto, ao clicar em Produtos->Notebook, aparece apenas as versões convencionais do Inovation (e equipadas com Celeron).

[]s

Postado

Sem grilo, o preço tá na média dos outros. Ao citado na página 16: all features supported by mobile GM965 express chipset are supported by mobile Intel@ GL960 express chipset unless otherwise noted bellow. additional features are also listed

Ele diz que todas características suportadas pelo mobile GM965 são suportado pelo mobile GM960 e todas adicionais características são também suportadas.

• Membro VIP
Postado
high_tension esse processador o T2310 é Pentium Dual Core Santa Rosa, é o modelo mais simples da série T23XX, porém é bem melhor que qualquer Celeron.

Bernardo, na verdade a minha dúvida era com relação à descrição que consta nos sites de vendas...tipo, estão anunciando um Pentium Dual Core (T2310) e chipset GL960, que segundo o manual da Intel só suportaria processadores Celeron.

marxavbr, será que é isso mesmo?! No próprio site da Intel eles classificam esse chipset como sendo de baixo custo. Qual o sentido de ele possuir todas as características do GM965 e mais um pouco?! :confused:

A tradução que eu fiz daquele trecho foi assim:

Todas as características suportadas pelo chipset móvel GM965 express são suportadas pelo chipset móvel GL960 express a menos que estejam listadas abaixo. Características adicionais estão também listadas.

Só que eu não consegui deduzir se o Celeron que eles citam lá quer dizer que SÓ este processador é suportado, ou se, ALÉM dos dual core, o Celeron TAMBÉM é suportado...:unsure:

Abraços

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o 960GL está limitado a processadores com barramento 533. Ai só os Pentium Dual Core, os Core Duo e os Celeron irão funcionar. Os Core 2 Duo (menos o T5200) não funcionarão pois tem barramento 667 ou 800MHz.

Postado

Na verdade eles citam o Celeron como o mínimo de entrada e com barramento 533, na verdade quando você passa um everest ou um CPU-Z em uma máquina com dual core, ele diz que é um Celeron, pois é o projeto base dos novos dual core, pois o dual core é um Celeron conroe L com dois núcleos e mais cachê.

As diferenças de chipset se restringem muitas vezes a alguns recursos, como até mesmo um barramento que atinge menor frequência.

Então fica calmo, pois o que ele cita é o Celeron, mas que na verdade seria a arquitetura não só dos Celerons como dos Dual Core e alguns Core2Duo, pois no fundo eles tem a mesma arquitetura.

Postado

É muito confuso mesmo, mas deve suportar tanto um como outro. Eu tenho um Mirax que vem com o Celeron o CHIPSET: ATI RC410ME e descobri que ele suporta até um Core 2 Duo. Tem que perder horas pesquisando uma informação já deveria constar no site de venda.

Postado

Meu note nem chegou e caiu tudo isso. Paguei R$ 1804,05 na sexta. Hoje já está R$ 1699.

Fazer o que agora como diz nossa ministra "Relaxa e goza" ...kkkkkkk

Ai pessoal o preço tá muito bom hem!!! Vale a pena!!!!

Amanhã chega o meu e ai vamos ver do que ele é capaz!!!

Se mais alguem comprou escreve ai.

Abraços

Postado

Verdade pessoal, no site da americanas ja está por 1599,00 (de manha não estava) acho que vou compra ele hj quando chegar em ksa!!!!!:D:D

Já baixei até os programas pra fazer review da criança quando chegar:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!