Ir ao conteúdo

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??

marxavbr

Posts recomendados

Postado

qual o chipset dele e qual a controladora de video ?

pra por catalyst em mobile da sim, pega la no review do kennex o driver catalyst q ja ta transformado ou usa o modtool pra transformar um pego la na propia ati tem la tb o link pro modtool, mas nao esperem grande performance de chip compartilhado.

[]'s

Postado
aí galera, agora no comecinho de maio, irão fazer 3 meses que tô com meu evolute, enfim, gostando demais, ótimo custo benefício, só fico meio "Impaciente" no boot do xp, porque sinceramente celeron é um processador meio "estressante"...

uso 2GB de ram, ótimo desempenho no xp, chguei até a jogar o need for speed pro street nele, rsrsrs, lógico que trava um pouquinho, mas enfim...

gostaria de perguntar, se algum de vocês, já fizeram up no processador? e se alguém pensou em alguma solução pra diminuir o aquecimento aqui no lado esquerdo? sei que trocando o processador dá uma diminuida na temperatura, algum já tentou??

recentemente eu fiz o upgrade de memoria de 1GB para 2GB ficou excelente, agora de CPU é mais difícil ate mesmo de achar.. ate o final do ano se eu achar um core 2 duo num preço acessivel e por aqui eu faço esse up, esse lance de aquecimento do lado esquerdo é normal, pois o cooler e o exaustor ficam desse lado do note, crei eu que nem com um C2D essa parte vai ficar mais "fria" falou.

qual o chipset dele e qual a controladora de video ?

pra por catalyst em mobile da sim, pega la no review do kennex o driver catalyst q ja ta transformado ou usa o modtool pra transformar um pego la na propia ati tem la tb o link pro modtool, mas nao esperem grande performance de chip compartilhado.

[]'s

pois é ice, pelo modtool da pra fazer tranquilo, sem maiores problemas, to usando aqui o catalyst 8.4 falou.

Postado
recentemente eu fiz o upgrade de memoria de 1GB para 2GB ficou excelente, agora de CPU é mais difícil ate mesmo de achar.. ate o final do ano se eu achar um core 2 duo num preço acessivel e por aqui eu faço esse up, esse lance de aquecimento do lado esquerdo é normal, pois o cooler e o exaustor ficam desse lado do note, crei eu que nem com um C2D essa parte vai ficar mais "fria" falou.

Pois é cara, mas sei lá, tem um Acer aqui em casa, com uma configuração parecida com a do evolute, mesmo chipset de video, mesmo processador, só que com 512 de RAM e um HD de 100, e mesmo assim, rodando xp nele, e com jogos, não se torna tão quente, quanto o evolute, há vezes em que chega a ser muito desconfortável digitar devido ao calor, tô pensando em comprar um cooler externo de mesa pra note... vê se ajuda... agora a questão do processador, pode ser que não reduza tanto, mas em compensação o ganho de performance é significativo... ah, e eu liguei lá pra evolute quando fui colocar mais memória, me disseram que suporta até 2GB como especificado, mas já vi gente falando que suporta até 4, é verdade? alguem sabe?? ^_^

Ah, e quanto a compra do processador, vou recorrer a assistencia tecnica deles aqui, se por lá eles tem pra vender ou recomendam algum local...

Postado

Vou ficar aguardando...

Um upzinho de processador e memória cairia bem já que uso Corel X3 e Photoshop nele.

Além de navegar na net, enviar e receber emails, e assistir uns vídeos.

Se valer a pena... eu não penso duas vezes pra fazer!

.

Postado

Eu coloquei 4GB de RAM e com o SP1 do VISTA ele reconhece 3,5GB de RAM.

Quanto ao up de processador, devo aguardar uma melhora nos preços, afinal de contas essa é a pedra no sapato do Note, pois de resto, não tenho o que reclamar!!!

Falou!!!!!!!!

Postado

Mas estão mesmo no vídeo!!! Com o XP-SP2 ele reconhecia apenas 2,9GB de RAM e conforme o Everest o restante mais os 256 dedicados para o vídeo....... Como o processador não é muito potente para jogos (cheguei a rodar NFS Pro Street) resolvi colocar o Ultimate nele, sem o SP1, continuava com os 2,9GB de RAM em compensação o Aero e os Gadgets ficaram 100%!!!

Falou!!!!

Postado
Eu coloquei 4GB de RAM e com o SP1 do VISTA ele reconhece 3,5GB de RAM.

Quanto ao up de processador, devo aguardar uma melhora nos preços, afinal de contas essa é a pedra no sapato do Note, pois de resto, não tenho o que reclamar!!!

Falou!!!!!!!!

Pode nos informar melhor sobre essas suas memórias?!

Tipo marca, quantidades de banks, essas coisas!

.

Postado

Adata - 2ranks, 8 Banks, DDR2-667, 64 BIT, 1.8V

Quanto a temporização, acredito que não tem nada de diferente.

As duas tem a mesma data de fabricação.

Falou!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, sou leigo nessa área e queria saber qual a diferença desses dois notebooks que o Extra está vendendo do Evolute:

Esse é o que todos estão comentando

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20016275&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|3&abzClause=

Esse outro não tem nem no site da Evolute

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5943692&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|3&abzClause=#ancoraDetalheProduto

Qual é a diferença de ambos? Qual seria o melhor para adquirir?

André Cardoso

• 2 semanas depois...
Postado

Prezados Companheiros de Informática,

Em primeiro lugar quero agradecer ao autor deste tópico e todos os colegas pelas constribuições ora dada nas respostas que por meio delas pude adquirir meu primeiro notebook que já há 15 anos estava "namorando".

Pois bem, trabalho com informática desde os 15 anos de idade, portanto hoje tenho 30 anos, abri uma microempresa em 2000 e estamos na batalha neste tão grande vasto mercado que é a informática, já vi de tudo, quando comecei era somente MS-DOS 4.01 e WordStar, meu primeiro computador foi um excepcional XT 4.77MHZ com 640Kbytes de RAM sem HD!!! isso mesmo.. somente 2 drives de 5 1/4 " de 360kbytes cada, e monitor CGA fósforo Âmbar... uma maravilha para a época (1.993).

Depois já tive dezenas de PC´s estilo "Franskstein" onde sempre monto com o resto das peças que me sobram mas nunca um Notebook, então faz uns 3 anos que decidi adquirir um e qual comprar ??? a grana sempre é curta e não queria um "lixo" algo no maximo R$ 1.500,00 em 10x sem juros no cartão.

Então nesta quarta desta semana dia 21/05 estava eu lá pelas magrugadas navegando quando me deparo com uma "linda" pop-up no site do UOL do extra.com ofertando então meu atual notebook, esse atual da Evolute (Celeron M530, 1GB ram, HD 80GB e LCD 15.4 wide, etc...) sabe por quantos $$$ ??? uma bagaleta de R$ 1.199,00 em 12 X s/juros no cartão de R$ 99,91 !!!

Não deu outra, nem tinha cadastro no site do extra, fiz um e comprei rapidinho sabendo que meu limite no cartão não aprovaria (era de 900,00), então na quarta cedo liguei para meu banco "apavorando" e dobraram meu limite sem eu mandar nenhum comprovante senão correria o risco de perder tal oferta.

Fiquei super-surpreendido com a rapidez da entrega, moro em sjcampos-sp e ontem sexta cedo dia 23 o e-sedex entregou-o, somente 2 dias após a compra e olha que quinta foi feriado!!!

Hoje no site ele está com preço normal (1.399,00) e Recomendo este note à todos de olhos fechados!, pois meu sonho de 15 anos atrás se concretizou graças a Deus. :lol:

Este note tem seus prós e contras como todos já relataram e pude comprovar:

prós: super silencioso, não esquenta, tela wide 15,4 (assisto filmes na versão tela de cinema!!!), teclado macio, 1 giga de ram, vídeo ati xpress 200 muito bom, ágil e esperto.

contras: duração da bateria... fiz um teste a todo vapor instalando cd, navegando, download´s .. durou exata 1 hora, vista start que veio nele muito limitado, estou tirando e colocando o vista ultimate e posto resultados da experiencia. (não quero colocar o xp pois já o uso desde que lançou em 2.001 e conheço ele de cor e salteado, vou aproveitar e me familiarizar a fundo no Vista...)

Vou colocar outro pente de ram 1GB porque teve hora aqui que ficou só 100mb livre eu usando-o a todo o vapor... como sou fornecedor, pagarei R$ 59,00 nos 1 giga preço de custo e já li que tem que ser mesma marca e modelo senão não "casa" no dual channel, etc.. blá...blá..blá... tb postarei resultados.

Conclusão: Estou muito filiz! :D

Obs.: Fiz teste no cpuz e parece que ele tem 4 slots de memórias com 2 pentes de 512 instalado restando mais 2 slots... certo ?

evolutem530kx6.th.jpg

Obs2.: Cheguei a uma conclusão sobre Single Channel X Dual Channel, vejam a imagem:

everestsinglexduallns3.th.jpg

Se alguém puder abrir o notebook Evolute da nova Geração (M530 1,73GHZ) pra ver se realmente tem 4 slots de memória, resolveremos este problema do Dual Channel...

Postado

Caro colega abimaelsjc;

Eu tenho o meu há mais de seis meses (14/12/07) e como muitos estava namorando um equipamento desses, e não tenho motivos de desgosto!!!

Quanto as alteracões, como voce já deve ter visto no acompanhamento do fórum, a mais maluca que eu acabei de fazer foi instalar o WVM2007!!!

Selecionei 1,2GB de RAM e 15GB e instalei o XP por motivos Profissionais, pois coloquei o Ultimate pelas mesmas razões que voce, e reforço: continuo tendo só alegria com o note, que ainda tem um ótimo custo benefício, apesar de suas limitações!!

Postado

Para abimaelsjc:

O chipset do Evolute não tem controladora de memória dual channel, nem preceisa preocupar em comprar memórias de marcas iguais (elas só precisam ter a mesma qtde de banks, senão pode acontecer do sistema só reconhecer uma). Isso que apareceu no Everest tb aparece em outros programas de diagnóstico de hardware, pois testei vários e eles tb mostravam esses canais (A0, A1, B0 e B1), mas isso só pode ser um bug, porque tem um cara que já postou nesse tópico aqui que desmontou completamente o SFX 15 e realmente a mobo do note só tem dois slots para memórias que ficam na parte de baixo dele e só. Pode perguntar pra outros q já fizeram up de memória q o note continuou em single e as memórias passaram a operar a 533MHz (4-4-4-12). falou!

Postado
...desmontou completamente o SFX 15 e realmente a mobo do note só tem dois slots para memórias que ficam na parte de baixo dele e só. Pode perguntar pra outros q já fizeram up de memória q o note continuou em single e as memórias passaram a operar a 533MHz (4-4-4-12). falou!

Conferi no Everest e ele mostra: @333MHz - 5-5-5-15

@266MHz - 4-4-4-12

@200MHz - 3-3-3-9

Isso quer dizer que as minhas memórias funcionam a 800MHz???

Postado
Conferi no Everest e ele mostra: @333MHz - 5-5-5-15

@266MHz - 4-4-4-12

@200MHz - 3-3-3-9

Isso quer dizer que as minhas memórias funcionam a 800MHz???

Não. Tanto no Everest como no CPU-Z e outros... isso mostra as frequências e latências que a sua memória pode operar: no caso a sua memória é DDR2 (Double Data Rate) 667MHz (333x2) e quando esta nesta frequência, está gravado no SPD para ela funcionar com as latências 5-5-5-15; mas esta memória sua também pode do operar como DDR2 533MHz (266x2) com 4-4-4-12 ou DRR2 400 Mhz (200x2) com 3-3-3-9.

O que aconteceu no meu SFX 15 é que quando eu tinha apenas 1 módulo DDR2 667, ela realmente trabalhava como tal, mas quando adicionei o segundo módulo (tb DDR2 667), o sistema automaticamente ajustou as memórias para operarem a 533Mhz e latências 4-4-4-12.

• 3 semanas depois...
Postado

Pra quem estiver precisando do Driver para wireless do Windows XP e não estiver conseguindo baixar no site da Evolute, baixem daqui:

DOWNLOAD DRIVER wireless EVOLUTE SFX-15

Eu já tinha feito download dele quando precisar instalar o meu e deixei guardado caso ocorresse algum problema.

Agora estou disponibilizando para vocês!

.

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

olá a todos...

estou vendo nessa ultima semana notebooks e vi as reviews desse note.. e aproveito para perguntar a duracao média da bateria... com uso 100% e 50%!!

e outra... disseram q é leve... mas qto leve , tipo 2.5kg?

• 4 semanas depois...
Postado

olá galera...então posso comprar sem medo notes da Evolute?

achei um com placa de video GL 960 da intel..será que é boa??

obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

Para informações de todos, comprei um notebook da marca EVOLUTE no carrefour, paguei o preço de notebook e na confiabilidade da marca, não me decepcionei, por que até agora não tenho queixa dele. Ele é um Celeron M530 1GB e 100GB HD, tem placa de video ATI, Rede Wireless e DVD, o que só faltou foi a web, mas isso acho que pelo preço está ótimo, pela comodidade fica a critério de cada um. Facíl atualização, é tem suporte ao DUAL CORE.

Digo mais; todo mundo fala do windows vista, até agora não tive problema

algum com vista, pelo contrário uso muito é nada de dar problemas.

:cool::lol::cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!