Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc as vezes liga, outras vezes nao


douglaslml

Posts recomendados

Meu pc ta com o seguinte problema. a algum tempo atrás, mais ou menos 1 mes, teve um problema no pc que deu um pouco de trabalho. o pc nao ligava, e quando fui ver, era o encaixe, a pecinha branca do slot da memoria ram estava meio solto, então a memoria nao funcionava. agora, ta normal, ja concertei, beleza, mais mesmo assim, as vezes, o pc liga, mais nao aparece video. meu video é off-board, e ja tentei no on-board e da a mesma coisa. pensei que tinha a ve com algum cabo dentro do pc, como ide, etc, tirei todos e coloquei de volta. limpei e tudo mais, e tambem troquei a bateria (resetei a bios). hoje, de uma hora para outra, sem eu mexer nem nada, ele ligou. isso esta acontecendo as vezes e gostaria de saber o que é.

meu pc:

athlon 2200 1.8ghz

512mb ram generica*

hd 40 gb maxtor

geforce fx 5200 128mb

dvd rw lg

placa-mãe soyo KV7ME

fonte 400w

PS: acabou a energia aqui em casa alguns dias atrás 2 vezes, praticamente seguidas, e nas 2 vezes o pc estava ligado. minha memoria esta com uma parte dourada preta, dos 2 lados. gostaria de saber se esse é o defeito, por que vi no mercado livre, que as memorias podem ser danificadas por varios fatores, inclusive quedas de energia.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe essas partes douradas da memória. Eu uso um papel branco molhado no álcool isopropílico. É só esfregá-lo nos contatos da memória, limpe também o slot dela molhando um pincel ou uma escova no álcool isopropílico e esfregando lá dentro. Depois é só colocá-la e tentar ligar o PC.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mais olha só como esta o problema hoje, quando eu vou ligar o PC ele nao da sinal. ai eu reinicio ele umas 2~3 vezes e depois ele liga normal. outra coisa, é que, se eu desligar meu modem (speedstream) ele liga mais rápido. meio estranho isso. alguma ideia que possa resolver? nao tenho certeza, mais acho que esse problema veio depois que eu instalei outro modem no meu pc (dial-up).. sera que pode esta havendo conflito entre os 2?? ja olhei o IRQ de todos e ta normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mais olha só como esta o problema hoje, quando eu vou ligar o PC ele nao da sinal. ai eu reinicio ele umas 2~3 vezes e depois ele liga normal. outra coisa, é que, se eu desligar meu modem (speedstream) ele liga mais rápido. meio estranho isso. alguma ideia que possa resolver? nao tenho certeza, mais acho que esse problema veio depois que eu instalei outro modem no meu pc (dial-up).. sera que pode esta havendo conflito entre os 2?? ja olhei o IRQ de todos e ta normal...

É muito difícil ser o modem.

rode esse programa para ver se ele encontra problemas nas sua memória, deixe rodando por umas 3 ou 5 horas para ver se ele encontra algum defeito.

http://forum.clubedohardware.com.br/esta-reiniciando-veja/415784

Não esqueça de citar aqui se ele encontrou erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pegue uma borracha branca e passe nos contatos da memória para limpar aquela parte preta que você diz que tem lá.

2- Se caso algum detalhe desse não resolver, recomendo você testar outra fonte, em últimos casos pode ser até problema de botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!