Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Saudações! 
É a primeira vez que posto aqui, mesmo sempre recorrendo aos tópicos daqui que me ajudam muito. Se a postagem estiver na categoria errada, por favor relevem.

É o seguinte: tenho um computador de mesa, já meio antigo mas que funciona muito bem (tenho um carinho enorme por ele kkk). Uso mesmo para navegar na internet e baixar filmes. Não sou muito de games, mas estava afim de jogar THE SIMS 2 e vi que o único requisito que minha lata velha não preenchia era a placa de vídeo. 

Arrumei uma placa de vídeo antiga com um amigo meu que manja de informática e aposentou o desktop dele.
Pluguei ela na placa mãe de forma correta e udo ocorre ok até eu logar no usuário do windows. Tive dificuldades com o drive porque não tenho o cd que acompanha a placa, e o pc começou a congelar quando eu abria certas páginas da web (atrás do driver) ou com ações básicas (iniciar alguns programas, abrir algumas imagens, etc). Por fim, consegui instalar o drive da bendita, mas ocorre do windows não iniciar após isso (inicia apenas no modo seguro) e acabo recorrendo a "última configuração válida", e quando inicia o drive não está mais instalado. Fiz diversos testes, instalei e reinstalei o drive diversas vezes (lembrando de apagar os registros), despluguei e pluguei a placa diversas vezes, mas o erro continua. Inclusive passei uma borrachinha de leve no pente da placa, mas não adiantou de nada.

Não sei o que fazer. Na BIOS não encontrei nada relacionado a placa de vídeo offboard, procurei diversos drives (site do fabricante, programas que baixam sozinhos o drive), mas o único drive que instala é o que o pc busca automaticamente quando inicio o sistema com a placa. No modo VGA ocorre a mesma coisa, inclusive os congelamentos.

Deixo ai embaixo as informações do meu PC e da placa de vídeo em questão, e espero uma ajuda. 

Placa Mãe: ECS P4M800Pro-M
Processador: Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133)
Memória Ram de 1GB
HD Seagate Barracuda ST32000542AS de 2 Terabytes.
Fonte ATX 250W 
Sistema: Windows XP SP3 

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce FX 5200 de 128mb

Boa tarde amigo, Então eu recomendo você a formatar o Desktop porque quando nois adicionamos um Hardware e recomendado que fazemos isto para funcionar bleza, fica a dica Boa tarde amigo.paz

Postado

Cheguei a ler isso em alguns fóruns. Realmente essa é a única solução? Uns dizem que o correto é formatar, outros que não.

Realmente eu não queria formatar porque tenho muitos programas baixados e meu computador tá todo configurado, e tenho medo de formatar e o erro persistir. 

Postado

você já desabilitou no SETUP, geralmente se encontra na opcao 
PCI Plug and Play Setup
Primary Graphics Adaptar -> PCI (o q você deve colocar)
Allocate IRQ to VGA -> Yes

?

Postado

Já tive o mesmo problema! Me ajudaram aqui no fórum, me recomendaram a formatar o Desktop, ou trocar de Placa-mãe. Ainda bem que não precisei trocar de placa-mãe, pois era só alguns arquivo do windows que estavam bugados..

Recomendo Formatar.. Se não der certo, troca de placa-mãe pois ai o problema é incompatibilidade com placa offboard

Postado

Pois é amigo, não adiantou nada. Formatei ontem com a placa de vídeo conectada e a formatação trava na hora de copiar os arquivos para o pc (tentei diversas vezes e permaneceu travando). Por fim formatei sem a placa de vídeo e a conectei depois, e o mesmo erro acima aconteceu. Acredito que seja incompatibilidade mesmo. Uma pena.

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Talvez seja essa fonte genérica que não esteja dando conta ou enviando energia com qualidade suficiente pro PC. Teste com uma fonte de qualidade.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!