Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Olá, boa noite, comprei uma placa de video (geforce fx5200) usada do mercado livre para instalar em um velho pc (placa mãe: m863g) que eu tenho em casa. A placa de video foi reconhecida, pois ao ligar aparece tudo direito. Ao instalar o drive atual recomendado no site da nvidia a placa não funciona corretamente, jogos não entram ou ficam extremamente lentos (ex: tibia fica 5fps) e quando entro no "dxdiag.exe" mostra que a placa não foi reconhecida. O que posso fazer? O que pode estar acontecendo? Será que a placa que eu comprei veio com defeito? Me ajudem por favor. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, tenho uma GeForce FX5200, antigamente eu rodava o jogo Lineage 2 perfeitamente, resolvi instalar o Win7, depois que instalei nenhum jogo rodava mais. Resolvi instalar o XP novamente, depois de instalar e atualizar todos os drivers os jogos voltaram a funcionar, porém com gráficos HORRIVEIS, antes funcionava perfeitamente, eu não sei o que aconteceu.

Sumário "EVEREST" do meu PC (ANO: 2006):

sumrio.jpg

Requerimentos para o jogo que testei:

requerimentos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa de video Geforce 5200 de 128 MB e 64 Bit, eu botei uma memoria ram de 1 gb e uma de 512 no pc como na imagem > capture-205fca.jpg

e o processador é um Intel Pentium D 2.8 q no caso tem 2 núcleos, então liguei fico td de boa fui jogar o mine craft pra testar a configuraçoes também, fiquei um tempo de boa nem tava laggg tava até bem suave, então depois de uma hora mais ou menos simplesmente travo td e o pc reseto com uma tela azul de erro q infelizmente n deu pra ler porque eu n tinha configurado, então quando eu liguei o pc dnv, a placa de video simplesmente tinha caido de 128 mb pra 64, e essa foi a primeira vez q vejo isso na vida em uma placa de video, se fosse onbord, mas em pracas de video.... alguem poderia ter ideia de como resolver isso? se tiver um concerto, eu me revoltei e baixei um drive errado pra placa ele acelera mais ela, mas diminui seu tempo, vale a pena voltar ao normal com o drive? tem uma forma de ajeitar? perdoem-me pela simplicidade da minha escrita é 7:22 da manha madruguei pensando nisso to meio q passando mal, obrigado a todos que irão tentar me ajudar e Feliz Natal atrasadão, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que instalar o driver certo dela.

Uma dessas memórias que instalou deve estar com problema.

se eu fosse apontar um erro também diria q é a memoria ram, porém eu ja testei as duas e usei o memtest até o 100% e nada de erro, e como na teoria isso não fez a placa de video voltar, cara q problemão eu só tinha mizeras 128 e ainda cai pela metade, sobre o drive não chega a ser o errado ele é só mais recente, antes dela qebrar no meio eu tava com o dela certinh, mas como acho q ja ta nas ultimas e uma memoria ram da placa de video q queimo, vou usar ela com maxima potencia, mas ng ai tem uma ideia de como lidar com uma situação dessa?? aprecio a cada resposta na experança de resolvermos tal problema juntos... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, memtest não garante nada. Alguma memória está com problema.

E use o driver antigo pois pode ser esse mais recente que fez ter essa queda.

'antes dela qebrar no meio eu tava com o dela certinh' eu instalei o drive mais att por 2 motivos 1° o serve tava com problema o 2° seria um bom teste pra ver se voltaria ao normal, as memorias também acho q uma ta bichada eu até tirei ela já mas nada mudou, acho q só o que me resta é um teste em outra agp, se alguem souber algo estou a ouvidos.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tua placa de vídeo se desmontou fisicamente ?

A memória pode aparentar estar boa mas mesmo assim ter algum defeito intermitente.

não não, apenas se transformou em uma de 64 mb, como se fosse magica ela passou a ser uma GeForce 5200 de 64 MB, ja troquei as memorias ram o drive e simplesmente nada mudou e td por causa de um errozin provavelmente essa queda inesperada danificou parte da ram da placa, n vejo outra possibilidade e o detalhe é q n tem como eu configurar isso, Obs a placa ta em perfeito estado, apenas desceu de 128 mb para 64, infelizmente(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um espiada no setup do BIOS em AGP se existe algo a configurar em relação á memória.

Seria o caso também de testar essa placa de vído em outro PC para ver em quanto fica a memória.

nada nem na bios nem na configuração da própria agp, sim a unica solução é testar em outro pc.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ao ligar meu pc a placa da video inicia normal. Quando chega na tela preta escrita windows xp, a tela pisca e depois desliga. O pc continua a funcionar normal.

Placa de video: Geforce fx 5200 128m ddr tv vga card.

Processador:AMD duron

Memoria: 2gb

Obs: ele funciona com a placa onbord.

Troquei a placa mão resentemente e funcionou uma vez...depois deu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia, Boa Tarde e Boa noite a todos do forum clubedohardware...

Hoje eu entrei na Bios do meu pc e mudei a memoria de vídeo que estava em

128 mb para 64 mb mais quando eu liguei meu pc e fui checar a quantidade de memoria de vídeo continuava em 128 mb e esse é o problema pois eu quero diminuir a quantidade de memoria de vídeo e não consigo... porque não muda? o que pode ser? :confused::confused:

............................................................................................................

Placa de vídeo: Nvidia GeForce FX5200 128 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal me desculpem, mas eu procurei anteriormente e não encontrei que havia um tópico só sobre o GeForce FX 5200.

O técnico sumiu com o meu CD de instalação de minha placa de video. Onde posso baixar outro CD? Entrei no site da NVIDIA e me atrapalhei todo, pois é tudo em inglês. Um colega me deu o link de uma pagina da NVIDIA onde se digita as configurações p/ baixar o arquivo desejado, mas a maioria das configurações são de 148 MB, e a minha placa de video é de 128 MB.

Para quem puder ajudar, a minha placa de video é da NVIDIA versão 91.47 (o programa SIW mostra assim a versão: 6.14.10.9147) , GeForce Fx 5200, memória 128 MB, versão do Force Ware 91.47

Agradeço a orientação. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

148MB deve ser o tamanho do instalador do driver, não da memória da VGA.

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Clique na opção 2, "Drivers para Gráficos". O site vai escanear o seu PC, identificar a VGA e sugerir a melhor opção de driver disponível. Baixe tal driver e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, então...eu fiz o que você orientou e apareceu uma janela perguntando se eu desejava executar aquela aplicação. Mas eu não quero executar ainda, eu só quero baixar...quando eu for reinstalar o windows ai sim eu irei querer executar a aplicação p/a placa de video.

Me orienta um pouco mais ai por favor, a janela de repente era p/ fazer download apenas.

Muito obrigado.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador acabou de passar por um reparo (não foi instalação do Windows),e se der um problema aqui ao executar a aplicação? Eu queria salvar o arquivo certo p/ o dia que eu fosse reinstalar o Windows. Ver o que da?! Eu quero de antemão saber no que resultara.

De qualquer modo obrigado por estar orientando.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!