Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Galera, estou com um problema urgente aqui...

Eu tinha o modelo FX 5200 de 128mb e do nada começou a apresentar problemas, em um dia normal a tela do monitor começou a apresentar imagens distorcidas e listras verticais na tela, o que deixava o pc inutilizado. Fiz testes e vi que o problema era na placa de video, tirei ela e estou usando a onboard, mas ela é lixo demais...

Peguei uma FX 5200 256mb emprestada de um amigo, coloquei na minha máquina, só que quando eu ligo o pc, ao começar a carregar o windows 7, da tela azul sempre!

O que pode estar errado? Será que se eu mudar alguma configuração na bios resolve meu problema?

Estou comprando um PC novo, mas até ele chegar certinho precisaria de uma vga razoável pra usar meus programas, a FX 5200 256mb do meu amigo seria ideal, mas não da certo!

Por favor, alguém poderia me dar uma solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tentei entrar em modo se segurança não :o

Mas tem como desinstalar usando o video onboard, tem algum problema?

obrigado.

-EDIT~

Testei de novo agora, passei borracha na placa de video e dei uma limpada no slot da mobo, mudei uns negócios na bios e agora iniciou normal e ta funcionando (:D:D:D:D:D), espero que dê tudo certo, vou testar ela jogando um dota, rs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do C.H.

Primeiramente queria agradecer a todos do fórum, que sempre foi muito útil pra tirar minhas dúvidas.

A alguns meses atrás comprei uma TV lcd com entradas HDMI, e então resolvi aproveitar para testar a saída DVI da minha FX5200, só que até agora nem sinal na tv. já tentei quase tudo. Atualizei driver, troquei o cabo testei os dois equipamentos separados e td ok. Mas quando ligo o PC na tv com o cabo DVIxHDMI não tenho sinal nenhum de vídeo.

já vi muitos com o mesmo problema, até encontrei quem já tenha conseguido usar essa placa desta maneira, mas até agora não obtive exito.

Alguém tem alguma ideia do q possa ser????

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas isso eu já fiz!

Estou usando o driver versão 77.7, tentei usar um + atual tipo o 175.6 mas não funcionou na minha placa. Quando coloco pra selecionar o Modo o PC me apresenta a tv só que qd seleciono nd aparece na TV.

já tentei varios drivers e nd. A autorizada da TV me respondeu que era problema no PC, mas tb não soube me explicar o porque...

Se alguém mais poder ajudar ........

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
não é problema no PC. Verificou o dualview? fez o teste de reconhecimento pelo driver de vídeo? Não use o driver 175, no máximo, o 9.3.71. Experimente conectar ao mesmo tempo as entradas vga e HDMI de sua placa de vídeo na TV...

Prezado Claudio

Infelizmente já esse reconhecimento que você citou! E nd.

Continuo na luta. Muito obrigado pela ajuda!

Se descobrirem alguma coisa me avise....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Probleminha que ja vem acontecendo a algum tempo.

Acredito que minha placa ja da indo pro brejo, mas aqui estou para ter a certeza disso.

Tenho uma antigona FX 5200 de 128 megas.

Em alguns jogos, funciona normalmente, em outros, a tela fica totalmente preta.

Alguns aplicativos que utilizam Java ficam com a tela toda borrada, chuviscada, nao da pra ver nada.

Mando uma SS do painel de controle onde mostra o fundo preto.

Alguem saberia me dizer se o negocio tem como resolver, ou é hora de uma nova mesmo?

http://img52.imageshack.us/i/ssvideo.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Probleminha que ja vem acontecendo a algum tempo.

Acredito que minha placa ja da indo pro brejo, mas aqui estou para ter a certeza disso.

Tenho uma antigona FX 5200 de 128 megas.

Em alguns jogos, funciona normalmente, em outros, a tela fica totalmente preta.

Alguns aplicativos que utilizam Java ficam com a tela toda borrada, chuviscada, nao da pra ver nada.

Mando uma SS do painel de controle onde mostra o fundo preto.

Alguem saberia me dizer se o negocio tem como resolver, ou é hora de uma nova mesmo?

http://img52.imageshack.us/i/ssvideo.jpg/

Primeira coissa entra no site da Nvidia e baixa o driver mais recente para sua placa, se não resolver ai a gente tenta algo mais avançado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, boa tarde a todos, spu novo aqui, por isso desculpem se minha duvida se foi respondida antes.

Tenho uma placa de video Fx 5200 da nvidia, estou com problemas para configurar o dual-view com ela.

Ja usei uma placa similar a ela , mas a saida era agp normal ( aquele cabo amarelo mesmo).

Mas esta só tem a saida S-Video.

Comprei o cabo, conectei e usei o assistente de configuração ( wizard ) igual fiz na outra, mas a imagem só treme um pouco e não sai do preto.

Baixei o ultimo Forceware no site da nvidia e não mudou em nada.

Ja pequisei no google e tem muitos com o mesmo problema q eu. nenhuma solução....

Desde ja Grato pela ajuda de todos !!!! ^^:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Reinstalei o Windows XP Profissional SP2

agora minha placa de vídeo não e detectada

A tela fica com um efeito parecendo onda quando move a janela e quando usa a barra de rolagem, os vídeos ficam "pulando"

possuo um placa de vídeo instalada GeForce FX5200

só que ela não e detectada pelo computador

Tentei instalar o Drive feita para placas XFX

só que aparece as seguintes mensagens

O programa de configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o

hardware usado.O programa de Configuração será encerrado agora.

imagem:

drivercompatvelaf6.png

Já tentei usar as versões : 84.21 ; 91.47 ; 93.71(usava esta) e 162.18(mais nova

versão para FX)

Todas aparecem o mesmo erro

Usando o EVEREST Ultimate Edition

ele mostra que a placa esta instalada

imagem:

geforcemn9.jpg

No Adicionar ou remover programas não aparece nada sobre NVIDIA(drive) também não encontrei

em programas que servem como desinstaladores

No Gerenciador de dispositivos não encontrei ela (antes ficava em "Vídeo", não aparece

esse dispositivo)

imagem:

gereneg9.png

..................

PS: possível erro seja o monitor

Importante Imagem:

monitoral5.png

Meu monitor é PHILIPS 107 S

como instalar o drive do monitor? Não aparece Atualizar Drive

driver foi tirado do cd original geforce fx5200 so baixar neste link http://www.megaupload.com/?d=WTXZ65JG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom amigos do forum Clube do Hardware tenho GeForce FX 5200 128MB to com problema, os drives dela estão estalados sendoi que ela não aparece nas configurações de video.

59erro.JPG

onte formatei pc quando entrei no windows pela primera vez o drive apareceu nas configuração de video mais não rodava jogos

Reinicie o windows. fico monitor padrão o que deve ser?

Carateristica do meu pc

Nome da Placa Mãe MSI PM8M-V H (MS-7104 v2)

Tipo de processador Intel Celeron D 315, 2266 MHz (17 x 133)

Memoria Ram :512 Mb

Campo Valor

Propriedades do adaptador gráfico

Descrição do dispositivo NVIDIA GeForce FX 5200 (Microsoft Corporation)

identificação do adaptador GeForce FX 5200

Identificação da BIOS Version 4.34.20.16.00

Tipo de circuito GeForce FX 5200

Tipo de DAC Integrated RAMDAC

Tamanho da memória 128

Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal bom dia!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Consegui descolar uma máquina aqui no trampo para dar para a minha mãe.

A máquina é um Celeron 1.7Ghz (socket 478), placa mãe Asus P4VP-MX e com 1gb de mb ram. Pelo o que vi da placa mãe, ela tem somente 32mb de vídeo compartilhado e resolução máxima um pouco limitada.

Tava pensando em adicionar a Geforce FX 5200 para melhorar a qualidade de vídeo. Comprei um gabinete e um gravador de DVD e a fonte é de 500w nominal.

Minha dúvida é se vale a pena comprar a GeForce e qual é a resolução máxima dela. Comprei um monitor LG de 15.6 e se não me engano a resolução máxima é de 1366x768. Quero saber se vale realmente a pena.

O uso seria básico. Internet, Pacote Office, Vídeos e etc. A Ge force custa cerca de 90 reais. Não precisaria de fonte melhor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se for pra essas atividades que você descreveu, acho que essa placa consegue segurar de boa e se depender até roda uns joguinhos leves. Pode levar na boa e não precisa trocar de fonte não, se quiser ver um teste que CDH fez com ela, tá aqui o link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Placa-de-Video-XFX-GeForce-FX-5200/790/1 .^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!