Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Gargalo nem da. mais trocar uma FX5200 por FX5500 é triste. sendo que essa placa é super antiga, nm fabricada é mais, e pelo mesmo valor ( R$ 90 ~ 130 ) Tu compra algo ligeramente melhor.

Detalhe a DIF de desempenho da FX 5500 para FX 5200 não da 10%

Lembrando que uma FX 5500, não roda NADA atual. nada. não é por não rodar, ou mesmo ficar lento. ela simplesmente nem funciona com games, atuais por NÃO ter nem o minimo requerido de tecnologia para jgos de 2005+ ( Pixel Shaders 2.0 e 3.0 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aewww gallera !!!! deu certo minha vga akê... pra minha sorte era garantia de 1 ano e levei pra consertar lá.... 2 semanas depois disseram q a vga não tinha jeito e me deram uma zogis novinha novinha, eles disseram que não acharam nenhum defeito,mas também não funcionava... voltei pra casa radiante, loukinhoo pra terminar de zerar o nfsu 2 (é a nova !) gostaria de agradeçer a todos v6 q me deram uma força de um jeito ou de outro pra dar um jeito na minha vga...

agora,vga nova, só tenho uma dúvida:

botei um fan de fonte 60mm parafusada no dissipador stock dela, gella q é uma beleza,pasta térmica e tal... mas as memórias tão sem nenhum heatsink, daí fiz uns caseiros aqui (aproveitado de um chipset intel), até lapidei... mas... o que eu uso para fixá-los na memória ? já usei pasta térmica, fita dupla-face... (sim,isso mesmo q você leu,afinal,tava tentando...) só q não achei algo que desse certo,porque elas escorregam fácil fácil... qualquer ideia é bem-vinda ! valeu aí ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara? tem um tipo de adesivo térmica da Implastec... funciona bem, mas tem de se limpar as memos bem, com álcool isopropilico, cortar - as etiquetas são de alumínio e adesivo de chumbo...- na medida certa, um milímetro a menos é bom... e colar. Colar significa colar pra sempre, ok? só tem de verificar a cada seis meses... as peças coladas escorregam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem,só me preocupei um pouco com a parte do "pra sempre"... por aqui ja achei muitos heatsinks de cobre com adesivo e tudo, mas custar 139,00 o kit de 8 peças... ai ja é fakada... eu vou dar uma procurada boa sobre esse adesivo aí q você disse... se não der vô testando com outras aqui... té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Pessoal =)

er, então, bem a minha placa de video ultimamente tá muito doida,de uns tempo pra ca, meu pc começo a reinicia sozinho, (fiz topico lá no sub forum de pc's reiniciando e me disseram que era a placa de video mesmo)enfim,

pra saber se era isso mesmo eu tirei ela e fiquei usando a onboard, nao reinicio nem travo, dai vi que era a doida mesmo.

alguem sabe o q pode tá acontecendo?, alais, quando eu tava usando a onboard,meu pc funcionava sem barulho, mais quando to com a de video ele fica fasendoum barulho estranho tipo algo riscando, mais bem baixinho,ah e outra coisa eu coloquei o seven aqui nu meu pc (tenho duas HD's, uma tá xp e outra seven) dai quando eu instalo o driver dela no seven,ele não liga mais, fica na tela azul, dai tenho que ir no safe mode e tirar o driver, dai ele volta ao normal-q

a minha placa tá queimando? ><

Windows XP SP3

DCchips p25g 1.0

1G de Ram

2x80 HD Maxtor

Nvidia Geforce fx5200 (128ram, 256bit)

aguardo ajuda

aah, esqueci de coloca os driver's

xp tá 175.19

e seven é 96.85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Oi Pessoal =)

er, então, bem a minha placa de video ultimamente tá muito doida,de uns tempo pra ca, meu pc começo a reinicia sozinho, (fiz topico lá no sub forum de pc's reiniciando e me disseram que era a placa de video mesmo)enfim,

pra saber se era isso mesmo eu tirei ela e fiquei usando a onboard, nao reinicio nem travo, dai vi que era a doida mesmo.

alguem sabe o q pode tá acontecendo?, alais, quando eu tava usando a onboard,meu pc funcionava sem barulho, mais quando to com a de video ele fica fasendoum barulho estranho tipo algo riscando, mais bem baixinho,ah e outra coisa eu coloquei o seven aqui nu meu pc (tenho duas HD's, uma tá xp e outra seven) dai quando eu instalo o driver dela no seven,ele não liga mais, fica na tela azul, dai tenho que ir no safe mode e tirar o driver, dai ele volta ao normal-q

a minha placa tá queimando? ><

Windows XP SP3

DCchips p25g 1.0

1G de Ram

2x80 HD Maxtor

Nvidia GeForce fx5200 (128ram, 256bit)

aguardo ajuda

aah, esqueci de coloca os driver's

xp tá 175.19

e seven é 96.85

Computador reiniciar, geralmente acontece por 2 motivos:

- Aquecimento

- Fonte não aguentando

Se eu fosse você, testava com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião; esse modelo FX 5200 de 120Mb é excelente..

Pois cumpre o que promete com um bom desempenho, uso e recomendo, mas tem também seus pontos negativos:

- se danificar o cooler, já era, esquenta demais e muito rápido e trava a maquina.

- e o pior e que nao tem como encontrar outro cooler, pois não vende no mercado.

(E não adianta rezar brava por mais brava que seja, nem apelar para qualquer santo ou procurar pai de santo, benzedeira, que seja) impossível de achar mesmo.

Mas se por acaso alguém aí achar um, pode agradecer muito o milagre e me avise, que quero um também. Tive que adaptar na minha, um cooler de processador antigo, daqueles Pentium MMX que é feio demais.

Bom, não é recomendável a gambiarra, mas foi à única salvação e quando se está no inferno abrace o capeta.(rs). Pelo menos voltou e a ter o mesmo desempenho que tinha antes. Talvez até melhor! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem Pessoal,de uns dias para cá,minha Geforce FX5200 está apresentando alguns problemas:

-Eu consigo usar meu PC normalmente (Internet,Músicas...); o problema está quando abro algum Jogo ou algum outro aplicativo mais pesado.

Segue Prints de Bug Gráficos no Painel de Controle da Nvidia e outro bug durante teste do Dxdiag.exe

http://a.imagehost.org/0159/Geforce.jpg (Bug Control Panel Nvidia)

http://a.imagehost.org/0819/Directx.jpg (Bug ao Realizar os Testes de Directx)

Obs 1 : Minha Geforce está com o Driver ForceWare 175.16

Obs 2: Já reinstalei o Driver várias e várias vezes.

Obs 3: Configuração do Meu PC: Celeron 2.13Ghz/ 1gb Ram / HD 80

Obs 4: Já alterei as Configurações de "ACELERAÇÃO DE HARDWARE" mais de nada resolveu

Peço Desesperadamente que me ajudem!

agradeço a compreensão de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bem Pessoal,de uns dias para cá,minha GeForce FX5200 está apresentando alguns problemas:

-Eu consigo usar meu PC normalmente (Internet,Músicas...); o problema está quando abro algum Jogo ou algum outro aplicativo mais pesado.

Segue Prints de Bug Gráficos no Painel de Controle da Nvidia e outro bug durante teste do Dxdiag.exe

http://a.imagehost.org/0159/Geforce.jpg (Bug Control Panel Nvidia)

http://a.imagehost.org/0819/Directx.jpg (Bug ao Realizar os Testes de Directx)

Obs 1 : Minha Geforce está com o Driver ForceWare 175.16

Obs 2: Já reinstalei o Driver várias e várias vezes.

Obs 3: Configuração do Meu PC: Celeron 2.13Ghz/ 1gb Ram / HD 80

Obs 4: Já alterei as Configurações de "ACELERAÇÃO DE HARDWARE" mais de nada resolveu

Peço Desesperadamente que me ajudem!

agradeço a compreensão de todos!

Parece aquecimento excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

90% de chance de ser calor excessivo.

Tenta abrir o gabinete e apontar um ventilador pra ele.

Eu gostaria que me ajudassem a indentificar o fabricante da minha placa.

Ela tem a placa de circuito meio azul puxando pro verde, e vem com um dissipador.

Tem saida pro monitor normal e s-video para tv

é 128mb/64bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sei que o tópico é antigo, mas tive esse problema nesses dias e no meu caso depois de várias pesquisas e sem sucesso com a instalação, consegui depois de ler atentamente cada opção do windows para instalação do driver da seguinte maneira e por acaso bem simples:

Possuo um note com vista 64 e minha placa é uma geforce 8600.

Vá em Painel de Controle - Sistema - Gerenciador de Dispositivos - Clicar com o botão direito do mouse no adaptador de vídeo que está atualmente instalado - Clicar em Procurar software de driver no computador.

Nessa parte que eu estava batendo a cabeça. O windows já abre uma tela para você selecionar a pasta que teoricamente está o driver que você baixou. Mas mesmo assim aparece a mesma mensagem de erro.

Então para resolver o problema, clique na opção de baixo que é permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador. Clicar no botão com disco, ai vai aparecer novamente uma tela para você inserir o caminho. Basta ir no caminho e selecionar o arquivo *.inf clique em ok, dai vai aparecer uma série de modelos. É só escolher o modelo da sua placa e seguir normalmente com a instalação que não vai aparecer mais a mensagem.

Dica: Para você conseguir o arquivo inf do driver que você baixou do tipo

"186.03_notebook_winvista_64bit_international_whql.exe", ao executar esse arquivo o windows vai mostrar aquela mensagem, sendo que ele extrai para uma pasta do tipo c:\nvidia o arquivo inf.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigos vim pedri ajuda pra um problema que na verdade foi burice

estou fazendo ou melhor refazendo um cooler mod pra um amigo e o ""metodo" que ele usou para prender o dissipador(deve ser algum antigo amd) era o seguinte, ele pegou as protessoes(uk) de slot do gabinete e prendeu uma em cada lado do cooler, isolou a ponta com durex :eek: e prendeu por tras da placa, ai eu to tentando fazer um negocio direito e queria que vocês me informassem a distancia dos furos dessas placa(os de prender o dissipador) tanto na diagonaal quanto no sentido reto

valeu

(obs, aproveitando vocês achama que vai dar pra furar o cobre desse dissipador??é mais ou menos 6 mm de cobre e mais un 3 mm de aluminio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boas, comprei essa placa de video com o intuito de poder jogar jogos melhores, e manter as fps do meu cs nos 100, como eu tinha no meu antigo p4,

mas minhas fps ficam 99 e oscilam mt, sempre descem para 40 50, mesmo sem smokes, basta olhar para os outros players fps diminui drasticamente...

ja tentei instalar novos drivers como: 81.98> 91,47>66.93>61.97 e o mais atual 175.16 , esse ultimo da conflito e nao fica bem instalado...

ja tentei por os tais comandos fps_max 999 fps_modem, entre outros, desliguei o vsync, mesmo assim oscila mt as fps, o mesmo acontecia quand eu jogava com a onboard d 32 mb... meu pc é 1 p4 2.8ghz 1gb500 ddr, 128mb de video pci, hd 120 gb sata...

espero q me possam ajudar e solucionar isso, ja nao sei mais o que fazer para manter as fps no 99 100, vejo pessoas com a mesmo placa d video e conseguem cravar os 100 sem oscilar...

obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sei não... tenta usar o programa Rivatuner. Na net tem tutoriais pra mexer com ele e por exemplo, desativar o supporte a DX9 nas texturas - não que CS precise, ams a 5200 não presta pra jogos DX9... outra seria fixar o framerate do cs a 60 e travar tb o de seu monitor. AH, rodar a 1280 x 1024 é ruim de dar dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá gente! beleza?

Estou a fim de comprar a FX5200 256 MB E 128 bits !

Com a minha onboard, eu tenho 64MB de video.. porém o computador desliga depois de um tempo jogando!

Acho que ela aquece muito pos é onboard.. ai desliga..

eu tenho 960 MB de ram.. processador intel celeron D 315 (Sim é um lixo)

Meu pc é positivo.. 40 HD.. porém ele veio so com 256 de ram e o tecnico botou pra mim 1024 MB .. sendo 64 pra video ..

Quero sabe se pode ser esse problema.. se essa placa roda o GTA San Andreas tranquilo em resolução minima ( Nao ligo pra fuull ou baixa.. tanto faz) sem desligar o pc.. é claro ^^

O problema nao são os pentes de memoria pois foi o proprio tecnico que botou aqui e ele revisou a maquina toda!

placa-mãe: P4M800PRO-M478

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DihTQR,

Seu computador já desliga com a placa de vídeo On-board imagina então com a FX5200!

Seu problema pode outra coisa fora do escopo e propósito deste tópico, como superaquecimento e/ou impotência da sua fonte, mas no geral eu posso dizer que a FX5200 é uma boa placa AGP. Eu já tive uma desta, também da XFX e durante o tempo de uso que eu fiz dela, debito crédito em tudo o que ela me proporcionou.

Abraço,

Spider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente! beleza?

Estou a fim de comprar a FX5200 256 MB E 128 bits !

Com a minha onboard, eu tenho 64MB de video.. porém o computador desliga depois de um tempo jogando!

Acho que ela aquece muito pos é onboard.. ai desliga..

eu tenho 960 MB de ram.. processador intel celeron D 315 (Sim é um lixo)

Meu pc é positivo.. 40 HD.. porém ele veio so com 256 de ram e o tecnico botou pra mim 1024 MB .. sendo 64 pra video ..

Quero sabe se pode ser esse problema.. se essa placa roda o GTA San Andreas tranquilo em resolução minima ( Nao ligo pra fuull ou baixa.. tanto faz) sem desligar o pc.. é claro ^^

O problema nao são os pentes de memoria pois foi o proprio tecnico que botou aqui e ele revisou a maquina toda!

placa-mãe: P4M800PRO-M478

Valeu!

cara limpa os pentes de memoria com borracha nso contatos

(DarkBr do samp aqui ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda compram fx 5200????? LOLLLL.

eu a tenho há 6 anos, jogo css em 800x600 com tudo no off e low, pego no máx 50 de fps. e ainda utilizo cfgs que desligam tudo que gera qualidade de imagem.

O cara ainda quer fazer o css rodar a 100 de fps??? logo o css que demanda mais processador do que placa de vídeo??? se tinhas um p4 e ainda tens, creio que não pegarás 100 de fps apenas porque comprou a fx 5200.

6 anos depois, minha fx 5200 vai poder ter um descanso merecido ;), a hd 5770 agora é que vai sofrer :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!