Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

PessoALL,

Andei vendo algumas GeForce FX 5200 aqui no INFO perto de casa e me deparei com varios fabricantes.

Gostaria de saber qual das marcas abaixo (custo / beneficio) é o mais indicado:

Geforce FX 5200 128MB DDR TV/DVI AGP8X (64bits)

- Mercer

- Asus

- XFX

- Gemax

Geforce FX 5200 128MB DDR TV/DVI AGP8X (128bits)

- Sky Media

A única que eu achei com 128 bits foi essa Sky Media...

O que vocês acham??

Abs.

Postado

Fiquei tentado por esta de 128bits... O cara da loja me disse que era. Quando eu voltar la vou pedir para confirmar isso já que você esta dizendo que nunca viu. Pode ser historia de vendedor.

E quanto as marcas? É tudo a mesma coisa ou existem algumas mais confiáveis?

Abs

Postado

Existe GeForce FX5200 128 bits sim, tenho uma "encostada".

Eu pegaria da Asus, o único ponto fraco é a ventilação passiva dela.

Ou então XFX, que tem o mesmo ponto fraco da Asus, mas também é um marca muito boa.

Mecer é uma marca nova, não confio, pois as placas-mãe que vi não eram "copias" de PCSHITS.

Gemax também não conheço.

E outra, se fosse você pegaria uma 6200, ta em torno de R$180, e é muito mais placa.

:-BEER

Postado

É... To vendo essa possibilidade também.

Acabei de ligar para uma loja aqui no RJ.

GeForce 6200 256Mb DDR2 AGP8X com saída TV e DVI 64 BITS

R$ 158,00

É essa que voce esta dizendo???

abs

Postado

nunca vi uma geforce fx 5200 de 128 bits

eu tinha uma geforce fx 5200 64 bits 128 mb XFX e era muito boa

nunca deu problema

vendi ela pra um cara aqui perto

até hoje ela funciona tranquilo

Postado
  Citação

É... To vendo essa possibilidade também.

Acabei de ligar para uma loja aqui no RJ.

GeForce 6200 256Mb DDR2 AGP8X com saída TV e DVI 64 BITS

R$ 158,00

É essa que voce esta dizendo???

abs

Isso, mas fuja de modelos TC (turbo cache).

6200 da um coro na FX 5200.

:-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém pode me dizer se essa placa de vídeo, Geforce 5200 FX necessita de cooler para o seu funcionamento?

É que vou mexer em um pc no qual o dono dez que tem ela, e diz que apresenta problemas ao rodar jogos (micro reinicia), e também disse que abriu o pc e disse que a placa estava sem o cooler, então imaginei que essa poderia ser a causa.

Grato pelas respostas...

Postado

Como vai caro amigo!

Não entendo muito mas abri meu pc para instalar uma placa de captura de video e notei que minha placa de video tem cooler sim

o modelo dela é 5200FX GEFOCE 128mb.

Postado

Bom... teóricamente se ela veio sem cooler é porque não precisa... Mas minha GeForce 6200 256mb da XFX também veio sem... Só que quando eu jogava os jogos percebia que ela esquentava bastante.. Então eu desmontei um cooler de um socket 462 e retirei o FAN (ventoinha) e parafusei no dissipador da GeForce... Ajudou bastante a diminuir a temperatura.

Postado

O que tem que saber é se ela tem dissipador se tiver bem se n tiver vai ter que colocar um ou downclock(q podre em) FX5200 o chip da FX já vem com protetor de temperatura que dizem reduzir o clock aqui funcionou direitim na hora do pau, então sei la tu tem q pegar e ver primeiro.

Esse cooler acha pra compra melhor que o original

Postado

Minha GeForce FX5200 esquenta demais e acho que ela está causando o travamento da minha máquina. Pior que nem uso jogos, ela esquenta mesmo quando estou navegando na internet ou editando um texto. A máquina trava, coloco a mão na placa e ela está fervendo!!!

Não queria ter que trocá-la, pois faço pouco uso de vídeo e pra mim uma placa desse porte já estaria bem, não fosse esse problema.

Tem conserto? Um cooler resolveria esse super-aquecimento? Ou tem alguma configuração que eu possa alterar (clock, frequência, não sei) pra que ela não esquente tanto? Por favor me ajudem dizendo o que devo fazer e onde alterar as configurações.

valeu!

Postado

eu comprei uma placa mãe da Gigabyte GA-7S748 e encontrei alguma dificuldade com minha placa de Video Geforce FX 5200 PCI, quando eu instalo os drivers e reinicio a maquina o mouse fica um quadrado chuviscado, já tentei mexer nas configurações e nada.... alguem pode me ajudar????

Postado

Oi, pessoal.

Tenho um Pentium 4 1.8 512MB e estou tendo problemas com o desempenho do meu vídeo desde que mudei minha placa mãe Intel D845GBV por uma Asus P4V8X-MX e minha antiga Ge Force 4 MX440 64MB da MSI por uma Ge Force FX5200 256MB da Chaintech.

Troquei a placa de vídeo para poder rodar jogos que usam DirectX9 e me dei conta de que agora tenho um computador capaz de exibir os efeitos que não podia antes, mas que muitas vezes me compromete na hora de jogar por motivo de lentidão.

Muitas vezes até animações em flash ficam lentas no meu PC, me obrigando a reduzir a qualidade de exibição para "baixa". (O site de Resident Evil 4 em www.residentevil.com é um exemplo. Só posso vê-lo tendo que encarar um frameskip deprimente)

Eu notei um problema incicialmente ao ser obrigado a trocar a placa mãe. Recuperei o sistema e, ainda com minha antiga placa de vídeo, os efeitos de transparência do driver NVidia que eu usava ao arrastar janelas no desktop ficou notavelmente lento. Na mesma semana adquiri a GF FX5200 e fiz meu primeiro teste com Tomb Raider AOD, que com efeitos de sombras e reflexos ligados ficava impossível de ser jogado.

Só pude jogar Silent Hill 4 e Tomb Raider Legend com resolução em 640x480 e estou completamente impossibilitado de jogar Devil May Cry SE porque é impossível encarar o slowmotion, nem Broken Sowrd - The Angel of Death, que fica com um framskip intragável. A única coisa que pude jogar com FS Antialiasing ligado foi Indigo Prophecy. Não me lembro se em 2x ou 4x.

Tentei jogar algo antigo, como No One Lives Forever 2, que funcionava bem na MX440, pra comparar a velocidade no novo hardware, mas com a mesma configuração que eu utilizava anteriormente o jogo travava e ficava com frameskip em alguns momentos.

Eu sempre atualizo o driver da placa de vídeo, e tanto o que veio no CD da própria placa quanto os mais novos que venho atualizando periodicamente nunca apresentaram qualquer melhora. Também atualizei a BIOS da placa-mãe tentando resolver o problema e não obtive qualquer resultado. Formatar o HD também não resolveu absolutamente nada.

Alguém saberia especular sobre a causa do problema? O que eu poderia fazer? Teria alguma relação com a configuração da placa-mãe? Essa nova placa tem vídeo onboard, mas o monitor está conectado à placa de vídeo. Mesmo assim eu já cheguei a imaginar que talvez a placa mãe processe o video ao mesmo tempo e comprometa o desempenho ou algo parecido. :(

Postado

Cara tenho uma placa de video igual a sua entrei em todos os sites do RE e não tive nenhum Slow motion, não sei c tem algo a ver mas já testou suas memorias? ou talvez o HD? seu processador esta muito quente?

não tenho nem ideia se isso pode ocasionar a lentidar, 5200 e uma placa fraca mas não rodar flash e esquisito, seu processador P4 1.8 também não ajuda muito, e um daqueles primeiros problematicos

Postado

Isso ta errado muito errado, no modo 2D ela tem que fica fria cara, tem nem condição!

Sua temperatura ambiente que deve ta meio alta, melhorar a ventilação do gabinete ajuda!

falou

• Membro VIP
Postado

Alguns modelos de FX5200 (e outras placas é claro!) usam uma pasta térmica vagabunda que receca e racha fazendo com que haja espaço entre a GPU (processador da placa de vídeo) e o dissipador, remova o dissipador, retire toda a pasta termica que lá estiver e coloque pasta termica nova e recoloque o dissipador.

Postado
  Citação

Isso ta errado muito errado, no modo 2D ela tem que fica fria cara

Fica não BuZz, eu já tive umas três que ficavam bem quentes mesmo em ambiente 3D :joia:

Mas não travavam não, nem em 3D (ai sim...derretia o dedo :devil: ).

Faça o que o colega GusGraf comentou, pode ser que resolva (isso se for problema com tua vga mesmo*)

* = pode ser muitas coisas caro colega, eu estava com um micro aqui na empresa, que do nada travava, após vários testes, achei um capacitor "gordinho" perto do processador, troquei ele e tá funfando massa faz uns 5 meses já :goff:

Postado

Pessoal,

Estou com problema nessa placa mas não sei se é por causa dela ou do processador.

Qual a configuração mínima para rodar uma GeForce FX 5200??

:blink:

A configuração é um Pentium 3 - 1GHz, memória 768mb, placa mãe CUV4X.

Agradeço à quem puder responder.

Postado
  Citação

Fica não BuZz, eu já tive umas três que ficavam bem quentes mesmo em ambiente 3D :joia:

Mas não travavam não, nem em 3D (ai sim...derretia o dedo :devil: ).

Faça o que o colega GusGraf comentou, pode ser que resolva (isso se for problema com tua vga mesmo*)

* = pode ser muitas coisas caro colega, eu estava com um micro aqui na empresa, que do nada travava, após vários testes, achei um capacitor "gordinho" perto do processador, troquei ele e tá funfando massa faz uns 5 meses já :goff:

Entendi... pode deixa :joia:

Postado

JediMaster007,

Obrigado por ter respondido.

Essa placa é de um amigo meu, ele disse que não consegue rodar nem NFSU1.

Diz ele que o jogo fica com lag, quase quadro a quadro...

Estou começando a desconfiar que essa placa é daquelas 5200 falsificadas.

você chegou a rodar esse jogo? Como era o desempenho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!