Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não completa ligação ligando pelo PABX Siemens HiPath 1130


leongaro

Posts recomendados

Tenho dois problemas distintos, que podem ter a mesma origiem. Meu ambiente é: 01 x Central Telefônica Siemens HiPath 1130 com 6 linhas de entrada e alguns ramais. Na central programei dois grupos de linhas: grupo A para 4 linhas convencionais da Telefonica e grupo B para duas linhas Voip da NETPHONE. As linhas convencionais estão dedicadas para receber chamadas e as Voip são as prioritárias para ligações externas.

Problemas:

(1) Quando tento ligar pelas linhas NETPHONE que estão no PABX recebo a mensagem "Não foi possível completar a sua chamada. Por favor verifique o número discado". Estranho que se tento ligar para o meu celular funciona sem problemas. Quando tiro essas linhas NETPHONE do PABX e coloco num aparelho direto eu consigo ligar para qualquer número. Já revirei a documentação do PABX e não encontro uma lógica para nesse problema. Como eu consigo ligar para meu celular mas não consigo ligar para outros números?

(2) O outro problema é semelhante: quando tento usar as linhas convencionais para ligar para num número 0800 de um fornecedor a telefonica identifica o número como inválido. Todas as demais ligações funcionam normalmente.

Alguma dica?

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valadão, grato pela dica, mas eu não soube aplicar. Alerto que sou leigo em telefonia, então pode ser que estou seguindo caminhos errados.

Digitando *95+senha eu entro no modo de programação da central. Aí sou solicitado a entrar o código de programação. Para o código de programação 31 o próximo campo a entrar é o número do ramal, então a sequência que está na sua mensagem não está fazendo sentido para mim (meus ramais vão de 11 ao 20). Eu abstraí minha ignorância no assunto e tentei seguir cegamente essa sequência, imaginando que o 3199 fosse a senha de um superusuário, "escondida" do usuário regular, mas também não deu certo, porque logo depois do *95+3199 a central dá um BIP e volta ao estado normal de operação (não entra no modo de programação).

Então, infelizmente não consegui caminhar.

Uma novidade. Eu ainda não havia tentado isso e foi curioso. Eu peguei uma linha direto na mesa (Profiset 3030) e aí consegui fazer ligações, aparentemente sem problemas.

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Como na minha central não tem o código de programação 03, procurei na documentação e encontrei dois possiveis códigos de programação para temporizador: 39 Temporizadores Específicos e 40 Temporizadores Comuns. Cada um tem uma sequência posterior distinta, que reproduzo a seguir:

Temporizadores Específicos

Código de programação 39 + Código do temporizador: dois dígitos (de 01 a 35) + Novo valor do temporizador (0 a 65535) #

Temporizadores Comuns

Código de programação 40 + Posição da tabela (1 a 6) + Código do temporizador: dois dígitos (de 01 a 35) + Novo valor do temporizador (0 a 255) #

Como a sequência que mais se aproxima da indicada por você é a do Temporizadores Específicos, eu teclei:

* 95 + senha +

39 -> Código de programação para temporizadores específicos +

03 -> Código do temporizador +

00300 -> Novo valor do temporizador + #

Aparentemente resolveu o problema! Já consegui fazer ligações que antes eu não conseguia, inclusive para número 0800.

Grato

Um abraço e um Feliz Natal!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bem Valadao,pelo que vi você entende bem de siemens.

Estou com uma hipath 1120 nova.Quando retiro o fone do gancho e disco o (primeiro digito zero) ele nao pega linha,quando disco o segundo digito ele pega a linha,quando disco o trceiro digito ele envia o MF para a operadora.EX. vou ligar para 30004008.

disco zero(nada)disco3 ele assume o tronco,disco zero,ele envia o MF.No final o que vai para a operadora é:0004008 , dando ero de discagem.

Fiz o seguinte teste-03 dei um intervalo de 6 segundos0004008 ,ai discou normal.

Observei que o 1º digito demora +- 5 segundos para sair no tronco.

Constatei isso ,monitorando o que sai no trnco com um badisco em série.

Se puder ajudar ,tenho muita urgencia.

Grato , Roberto.16/09/2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Valadao,pelo que vi você entende bem de siemens.

Estou com uma hipath 1120 nova.Quando retiro o fone do gancho e disco o (primeiro digito zero) ele nao pega linha,quando disco o segundo digito ele pega a linha,quando disco o trceiro digito ele envia o MF para a operadora.EX. vou ligar para 30004008.

disco zero(nada)disco3 ele assume o tronco,disco zero,ele envia o MF.No final o que vai para a operadora é:0004008 , dando ero de discagem.

Fiz o seguinte teste-03 dei um intervalo de 6 segundos0004008 ,ai discou normal.

Observei que o 1º digito demora +- 5 segundos para sair no tronco.

Constatei isso ,monitorando o que sai no trnco com um badisco em série.

Se puder ajudar ,tenho muita urgencia.

Grato , Roberto.16/09/2008

Amigo, quando você retira o fone do gancho, recebe o tom de interno, disca 0 recebe o tom falso do pabx e disca o nº, a ligação tem que completar, a menos que você esteja utilizando linhas da gvt, dae você tem que diminuir o tempo de envio do último dígito da central, nesse caso preciso saber a versão da 1150, fora isso o pabx tem que realizar a ligação normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Márcio.Obrigado pelo contato.É 1120 versao mais recente, a central.A sua resposta é lógica,mas nao é isso que acontece e sim o que disse acima.Vou cancelar o tom falso(apagando os ns de emegencia ou permitidos) para ver o que acontece.Uma vez peguei isso num leucotron,era discagem inteligente que esperava o tom do tronco para enviar os MFs para a operadora.Resolvi cancelando a discagem inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Márcio.Obrigado pelo contato.É 1120 versao mais recente, a central.A sua resposta é lógica,mas nao é isso que acontece e sim o que disse acima.Vou cancelar o tom falso(apagando os ns de emegencia ou permitidos) para ver o que acontece.Uma vez peguei isso num leucotron,era discagem inteligente que esperava o tom do tronco para enviar os MFs para a operadora.Resolvi cancelando a discagem inteligente.

A discagem inteligente a q se refere da leucotron seria hotline para outros pabx.. Quem sabe não seja realmente isso que esteja acontecendo,para ter mais certeza faça um teste se é de um único ramal ou de todo o sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui cancelar o tom falso e a discagem ficou normal.Segui uns conselhos do shark77.Agora ta funcionando beleza,mas com outro problema.

O KS 3030 de meia em meia hora trava o teclado e fica com os leds do teclado piscando desordenadamente.Sera que é conflito de versao.Ele esta no 1º terminal CD.Este KS é o que estava sendo usado na central antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui cancelar o tom falso e a discagem ficou normal.Segui uns conselhos do shark77.Agora ta funcionando beleza,mas com outro problema.

O KS 3030 de meia em meia hora trava o teclado e fica com os leds do teclado piscando desordenadamente.Sera que é conflito de versao.Ele esta no 1º terminal CD.Este KS é o que estava sendo usado na central antiga.

Bala, qual era sua central antiga? De uma verificada nas conexões de tomada ou cabo liso, pode haver algum mau contato, outra coisa, você disse que está na primeira posição cd, e você está usando o primeiro ramal? Esta posição vem default para o ramal 11 assim como a 2ª para o 12 e sucessivamente, quando se usa outro ramal deve-se apagar primeiro associação de cd e depois reprogramar para o ramal que se deseja, fora isso não tem o dar errado, só se for versão do pabx. execute estes comandos que vou te passar e posta a versão para eu saber..:

*95 31994 001 e vá digitando o * até aparecer a versão do pabx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Bem Valadao,pelo que vi você entende bem de siemens.

Estou com uma hipath 1120 nova.Quando retiro o fone do gancho e disco o (primeiro digito zero) ele nao pega linha,quando disco o segundo digito ele pega a linha,quando disco o trceiro digito ele envia o MF para a operadora.EX. vou ligar para 30004008.

disco zero(nada)disco3 ele assume o tronco,disco zero,ele envia o MF.No final o que vai para a operadora é:0004008 , dando ero de discagem.

Fiz o seguinte teste-03 dei um intervalo de 6 segundos0004008 ,ai discou normal.

Observei que o 1º digito demora +- 5 segundos para sair no tronco.

Constatei isso ,monitorando o que sai no trnco com um badisco em série.

Se puder ajudar ,tenho muita urgencia.

Grato , Roberto.16/09/2008

Desculpem desenterrar o tópico.

Comigo ocorre o mesmo, exceto que são em quatro linhas VoIP do provedor local, provavelmente utilizam tecnologia da CTBC. Essas linhas são de dois ATAs da Linksys. Já verifiquei impedância das linhas, tempo de flash, desativei o tom de discagem e nada, sempre ouço a mensagem "Número sem registro". O estranho é que através do KS consigo fazer as chamadas normalmente. Fiz o teste de discar um dígito e esperar seis segundos, nesse caso a chamada completou normalmente. Meu Hipath 1130 é antigo, provavelmente nunca foi atualizado. Alguém poderia ajudar?

Consigo acessar o PABX pela interface V24. A versão é a 5.1.

Edit.: Após pesquisar bastante, verifiquei que o problema realmente era o tempo do último dígito da central, o temporizador 03. Porém no meu caso o valor de 300 não funcionou, apenas as ranges de 50 a 250. Agradeço pelo espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

um técnico voltou minha central a configuração de fábrica e sumiu, agora estou eu mesmo tentando configurar esta central hipath 1120 v7.0 mas estou passando por uns problemas, consegui configurar atendedor consegui colocar limitação de ligações para celular e tudo mais... mas estou com os seguintes problemas

1º quando vou discar sou obrigado a teclar 0 e esperar uns 6 segundos pra discar, tentei fazer algumas configurações como remover tom falso e não consegui, ( não consegui achar como remove os numeros de emergência)

2º não consegui determinar que o meu tronco seja a ultima linha a ser usada para fazer ligações...( sinceramente não achei no manual onde fazer esta config)

3° a alguns dias percebi que ao ligar o telefone tocava diversas vezes ( no meu celular) só então para começar a tocar no meu atendedor

caso possam me ajudar agradeço demais, pois esses problemas estão me deixando de cabelo branco e tá difícil achar alguma config na net que me ajude...

uma observação. possuo o cabo v24 novo que comprei para utilizar para configurar a central pois me falaram que é muito mais fácil pelo software ( que possuo cd caso alguem queira copia) mas o problema que o cabo é serial rs232 e eu não tenho essa conexão no meu pc ai fico de novo tendo que configurar no ks profisset 3030.

desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!