Ir ao conteúdo

Barulho incômodo na CPU

Fayt

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu adquiri recentemente minha maquina que esta na minha assinatura, e tem algo que me incomoda: depois de um tempo, alguma coisa no CPU começa a apitar, mas é esporadico eu acho, ou quando eu faço alguma ação mais pesada no PC, eu queria saber o que é isso exatamente, desconfio que seja coisa da placa mãe com essa inovação do LED de entrada de corrente

Postado

Possivelmente alerta de temperatura ou de parada de rotação/diminuição do cooler.

Verifique no setup se não há valores setados para alarmar qd ultrapassar tal temperatura, ou qd algum cooler falhar, ou ficar com rotação abaixo do normal. também há opçõs destas para desligar o pc se atingir certa temperatura também.

Em alguns casos dá p fazer esses ajustes no programinha de monitoramento q vem com a placa-mãe.

Caso seja isso mesmo, tem q verificar se os valores setados estão mt baixos, ou se suas temperaturas é q estão altas realmente.

Na minha mobo, no setup, salvo engano o nome é PC HEALTH STATUS, ou algo assim. E também posso mexer nesses valores através do ABIT EQ, programa q monitora temperaturas, voltagens e rotação dos coolers.

Postado

bom, esta tudo tranquilo, peguei esse programa no cd da placa mãe e está 33ºC a CPU e a MB, a rotação da CPU ta 3082, as voltagens estão nos valores normais também

mas esse apito é extremamentei infeliz :/

• Administrador
Postado

Veja se no software de monitoramente, não tem como você desabilitar esse apito... Preferencialmente deixe um pouco os valores das temperaturas um pouco mais alto...

Dj Rayke

Postado

Sim amigão, mas suas temperaturas estarem boas não significa q não seja o programa q esteja apitando, pois bastaria q o valor estivesse baixo, e mesmo com boas temperaturas, apitaria também. Confere isso.

E dá uma olhada também no log do windows p ver se te dá algum informação:

Vai no PAINEL DE CONTROLE,DESEMPENHO E MANTENÇÃO, FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS e VISUALIZAR EVENTOS. Verifica principalmente as guias SISTEMA e APLICATIVO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...