Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Ariston,

Agora que você fez o expand.exe e teve algum progresso, tenta ir no nvidia nforce tools e reduzir o clock das memos. Talvez agora você consiga usar o programa sem ele travar tb!

E se eu te contar que acordei as 6:30 tomei um banho me arrumei pra vir trabalhar e liguei o PC pra mexer direto no Nvidia Tools e não deu resultado, para de funcionar... existem outras versões desse programa?

Acho que o COD4 e Crysis estão consertados... não deve ser problema de Clock, ambos são jogos pesadinhos, COD4 roda com configuração máxima tranquilo, já o Crysis roda até no High, passando disso roda a 10 FPS, agora somente o Haulin trava, isso que não é pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu te contar que acordei as 6:30 tomei um banho me arrumei pra vir trabalhar e liguei o PC pra mexer direto no Nvidia Tools e não deu resultado, para de funcionar... existem outras verões desse programa?

Acho que o COD4 e Crysis estão consertados... não deve ser problema de Clock, ambos são jogos pesadinhos, COD4 roda com configuração máxima tranquilo, já o Crysis roda até no High, passando disso roda a 10 FPS, agora somente o Haulin trava, isso que não é pesado.

Pra mim também não é novidade. O cruses sempre rodou na boa aqui... os únicos jogos que tive que reduzir o clock são assassins creed e PES2009. O PES eu terminei de baixar uma imagem piratona (não se preocupem, eu baixo todos os jogos e testo antes de comprar os originais, não precisam me recriminar) tem uns 4 dias e apresentou o mesmo pepino do Assassins. Reduzi o crock e parou de dar pepino. O riva Tuner também tá na mesma bixeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também não é novidade. O cruses sempre rodou na boa aqui... os únicos jogos que tive que reduzir o clock são assassins creed e PES2009. O PES eu terminei de baixar uma imagem piratona (não se preocupem, eu baixo todos os jogos e testo antes de comprar os originais, não precisam me recriminar) tem uns 4 dias e apresentou o mesmo pepino do Assassins. Reduzi o crock e parou de dar pepino. O riva Tuner também tá na mesma bixeira?

Se não me engano, o Riva Tuner pede para reiniciar o PC antes de abrir ele, dai se eu reinicio ele pede pra reiniciar novamente e quando eu digo que não quero reiniciar ele entra no prog mas não tem muitas opções, sendo uma delas a da VGA... vou desinstalar ele e instalar novamente hoje pra ver no que dá (acho que mexi em alguma configuração)! E o Haulin vou tentar instalar ele com o Antivirus desabilitado... quem sabe ele não bloqueou algum arquivo ou tem algum corrompido!! :unsure:

EDIT: Se eu conseguir arrumar esse PC, deixar ele 100%. Acho que de feliz que eu ficar me compro outra 88GT e faço SLI... imaginem a felicidade!! Aizá peão, sem dinheiro nem pra uma Fonte melhor quase e ainda pensa em pegar outra 88GT hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu techwar !!!!^^ mas uma duvida.. o que gera energia pra eles é aqueles plugs na mobo que está escrito fan certo? na minha tem 3 só.. 1 está usando pra cpu (cpu fan) e sobrou dois (chassis fan, pwr fan) tipo existe outros trecos q gera energia pra esses trecos? ou vou ter que ficar com 2 só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei esse cara aí e coloquei no segundo slot abaixo da VGA, aí sobra um pouco de vento pro chipset.

Na epoca, paguei acho que 20 ou 25,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88191389-cooler-p-placa-vga-evercool-sb-rv-nf-gar-12x-_JM

Tenta achar mais barato. Esse rocket é bom!

Tem ainda esses exaustores http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87417448-blower-evercool-fox-2-super-exaustor-nota-fiscal-gar-_JM... você liga ele no slot logo abaixo da sua VGA que a ventoinha dela fica pregada na parte aberta do dissipador da placa... daí ele puxa o ar e joga direto pra fora do gabinete... eu usava um desse na minha 86gt fatal1ty, que era dissipador passivo... dava conta do recado com folga!

A temperatura da minha VGA não passa de 60ºC, já a do meu colega (8800GS) fica em torno de 65ºC no meu PC, o que pode ser? A GT ventila mais que a GS?? Já percebi que minha GT é mais silenciosa que a GS do meu amigo!! Se caso algum dia começar a esquentar demais, as duas opções que você colocou são silenciosas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu techwar !!!!^^ mas uma duvida.. o que gera energia pra eles é aqueles plugs na mobo que está escrito fan certo? na minha tem 3 só.. 1 está usando pra cpu (cpu fan) e sobrou dois (chassis fan, pwr fan) tipo existe outros trecos q gera energia pra esses trecos? ou vou ter que ficar com 2 só?

Vem com adaptador pra ligar tanto naqueles slots de fan ou ligar nos plugs "molex", desses que a gente liga os Hds, drives de CD e etc. Os de plug molex, por sinal, vem com tipo um T, ocupando um e disponibilizando a outra ponta, pra você não perder conexões, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da minha VGA não passa de 60ºC, já a do meu colega (8800GS) fica em torno de 65ºC no meu PC, o que pode ser? A GT ventila mais que a GS?? Já percebi que minha GT é mais silenciosa que a GS do meu amigo!! Se caso algum dia começar a esquentar demais, as duas opções que você colocou são silenciosas??

depende de muita coisa: local onde o pc tá ligado, ventilação do gabinete... até a forma como os fios passam dentro do gabinete podem alterar a circulação de ar e, portanto, a temperatura final.

Algumas coisas a gente pode fazer sem gastar:

1 - não deixar o pc em local fechado

2 - não encostar a parte de tras do gabinete na parede, pra poder deixar o ar quente soprado pela ventoinha da fonte circular pra longe.

3 - manter uma limpeza adequada

4 - deixar os fios sempre bem arrumados pra não bloquearem passagem de ar (aplica-se mais nos "quase-extintos" FLAT, daquelas conexões IDE).

5 - instalar uma ventoinha aqui e outra alí, onde o gabinete disponibilizar.

O importante é manter um fluxo assim: entrada de ar na parte "frontal inferior" e saida de ar na parte "traseira superior".

Barulho sempre faz... ventoinhas sempre fazem barulho... aquelas grades cheias de furinhos pra passagem de ar só pioram a situação. Qualquer coisa que obstrua a passagem de ar acaba gerando mais barulho. Fui até uma loja de ferramentas e peguei uma "tesoura-corta-chapas" pra recortar aquelas grades que vem no gabinete. resultado: mais fluxo de ar e menos barulho.

Essa tesoura é cara... tenta arrumar alguma emprestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de muita coisa: local onde o pc tá ligado, ventilação do gabinete... até a forma como os fios passam dentro do gabinete podem alterar a circulação de ar e, portanto, a temperatura final.

Algumas coisas.....

(...)

O importante é manter um fluxo assim: entrada de ar na parte "frontal inferior" e saida de ar na parte "traseira superior".

Barulho sempre faz...

(...)

Bom saber, se algum dia eu precisar ventilar mais o gabinete já sei o que fazer... hehe Mas por enquanto, Cooler não me falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, ok.

Obrigado ^_^

Abraços.

Obs. Se não me engano ela perderá um pouco do seu desempenho, mas de tão boa que é não fará tanta diferença... Vai em frente... :lol:

Lembrando que hoje reinstalarei o Prog. Riva Tuner e o Game Haulin... vamos ver no que vai dar!!!

EDITADO: Vejam o que aparece durante a instalação do Riva Tuner... devo deixar quais opções?? É imcompatível com determinados antivirus... é isso??

http://img258.imageshack.us/my.php?image=instalaorivadg0.jpg

Vou esperar uma resposta para terminar de instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boletim do Clube do Hardware

7. nVidia Lança Beta do Driver GeForce 181.22

A nVidia disponibilizou um novo beta do driver GeForce 181.22 para as

placas de vídeo das séires GeForce 6, 7, 8, 9 e 200. Este driver é

recomendado para maximiar o uso da tecnologia PhysX no mais novo jogo da

EA, o Mirror’s Edge. Este driver automaticamente instlar a versão

9.09.0010 do PhysX System Software.

Alguem chegou a testar esse drive pra ver se é bom? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tech.. pena que meu gabinete num tem espaço pra entrar ar na parte frontal inferior :(, vou tentar segurar a onda com um daqueles que fica em 3 baias vazias.. deve ser util, e na parte traseira tem um espaço pequeninho pra colocar uma de exaustor ^^, vou procurar esse cooler extra pra vga que você me mostrou e acho que isso deve resolver um pouco o lance da temperatura.. se caisse pelo menos 5ºC/10ºC no full ia ficar feliz pakas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o 181.20 aqui...

Sim, mas esse é o 181.22.

Bem, taí um dos diferenciais da nVidia, eles lançam quase um drive por dia aehueahu. Pena que nem todos são bons :P , se bem que ta dizendo que é beta, então se der problema o pessoal não teria do que reclamar, até por que não ta pronto por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas esse é o 181.22.

Bem, taí um dos diferenciais da nVidia, eles lançam quase um drive por dia aehueahu. Pena que nem todos são bons :P , se bem que ta dizendo que é beta, então se der problema o pessoal não teria do que reclamar, até por que não ta pronto por completo.

Pois é... na verdade eu achei q eu tinha a 181.22, dai eu postei!! Quando vi que eu tinha a .20 dai eu editei.. hehe, bom, se não tem a .20 instala que ta funcioando bem, já essa .22 não sei lhe dizer!!! hehe

Isso sim, instalei esse driver semana passada eu acho!!! :wacko:

EDITADO: Consegui mexer no Riva Tuner... a Memory Clock da GPU pulou de 800Mhz para 935Mhz. Esqueçam, reiniciei e dai voltou para 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei esse cara aí e coloquei no segundo slot abaixo da VGA, aí sobra um pouco de vento pro chipset.

Na epoca, paguei acho que 20 ou 25,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88191389-cooler-p-placa-vga-evercool-sb-rv-nf-gar-12x-_JM

Tenta achar mais barato. Esse rocket é bom!

Tem ainda esses exaustores http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87417448-blower-evercool-fox-2-super-exaustor-nota-fiscal-gar-_JM... você liga ele no slot logo abaixo da sua VGA que a ventoinha dela fica pregada na parte aberta do dissipador da placa... daí ele puxa o ar e joga direto pra fora do gabinete... eu usava um desse na minha 86gt fatal1ty, que era dissipador passivo... dava conta do recado com folga!

depende de muita coisa: local onde o pc tá ligado, ventilação do gabinete... até a forma como os fios passam dentro do gabinete podem alterar a circulação de ar e, portanto, a temperatura final.

Algumas coisas a gente pode fazer sem gastar:

1 - não deixar o pc em local fechado

2 - não encostar a parte de tras do gabinete na parede, pra poder deixar o ar quente soprado pela ventoinha da fonte circular pra longe.

3 - manter uma limpeza adequada

4 - deixar os fios sempre bem arrumados pra não bloquearem passagem de ar (aplica-se mais nos "quase-extintos" FLAT, daquelas conexões IDE).

5 - instalar uma ventoinha aqui e outra alí, onde o gabinete disponibilizar.

O importante é manter um fluxo assim: entrada de ar na parte "frontal inferior" e saida de ar na parte "traseira superior".

Barulho sempre faz... ventoinhas sempre fazem barulho... aquelas grades cheias de furinhos pra passagem de ar só pioram a situação. Qualquer coisa que obstrua a passagem de ar acaba gerando mais barulho. Fui até uma loja de ferramentas e peguei uma "tesoura-corta-chapas" pra recortar aquelas grades que vem no gabinete. resultado: mais fluxo de ar e menos barulho.

Essa tesoura é cara... tenta arrumar alguma emprestada.

Tenho uma 8800GT Zogis 512 MB DDR3 e parece q ela ta esquentando muito !!!

sempre fica bem quente no lugar q ela ta !!! sera q é a fonte???

Aí umas dicas pra você resfriar a maquina e a sua 88gt.

Mas com essa bike 2000 fica impossivel esfriar!!

(teve wrecked machines esse final de semana e eu levei uma comigo... bom demais!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 8800GT Zogis 512 MB DDR3 e parece q ela ta esquentando muito !!!

sempre fica bem quente no lugar q ela ta !!! sera q é a fonte???

você tem o riva tuner instalado ai?

porque as vgas vem com a rotação do fan com padrão de 29%.

Dai com o riva tuner, você consegue aumentar a rotação do fan, colocando uns 70% da capacidade, você vai abaixar uns >20°C em full load.

Ps. o barulho aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 8800GT Zogis 512 MB DDR3 e parece q ela ta esquentando muito !!!

sempre fica bem quente no lugar q ela ta !!! sera q é a fonte???

você tem o riva tuner instalado ai?

porque as vgas vem com a rotação do fan com padrão de 29%.

Dai com o riva tuner, você consegue aumentar a rotação do fan, colocando uns 70% da capacidade, você vai abaixar uns >20°C em full load.

Ps. o barulho aumenta.

Dá pra fazer isso também com Nvidia Nforce Tools. Só baixar direto no Baixaki.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 8800GT Zogis 512 MB DDR3 e parece q ela ta esquentando muito !!!

sempre fica bem quente no lugar q ela ta !!! sera q é a fonte???

Qual a temperatura que ela chega??? Quem sabe ela está atingindo uma temperatura normal, a minha fica em torno de 60ºC segundo o Everest. Essas VGA são bem exigentes quanto a ventilação... caso esteja realmente fora do normal as dicas que já deram irão ajudar!!!

A minha fonte não é muito aconselhável para minha configuração... está rotulada em 460W reais mais não atinge isso e mesmo assim, pelo que já pesquisei, a temperatura está boa... mas quem sabe né!?!

Outra coisa que me passou pela cabeça, como é seu gabinete? Onde ele está localizado (prox. parede, por exemplo)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí umas dicas pra você resfriar a maquina e a sua 88gt.

Mas com essa bike 2000 fica impossivel esfriar!!

(teve wrecked machines esse final de semana e eu levei uma comigo... bom demais!)

ahuhuahuahuahu engracadinho :lol:

você tem o riva tuner instalado ai?

porque as vgas vem com a rotação do fan com padrão de 29%.

Dai com o riva tuner, você consegue aumentar a rotação do fan, colocando uns 70% da capacidade, você vai abaixar uns >20°C em full load.

Ps. o barulho aumenta.

tenho ele instalado sim !! to no trampo agora..chegando em casa eu vou dar uma olhada !!!

Qual seria a fonte?
Qual a temperatura que ela chega??? Quem sabe ela está atingindo uma temperatura normal, a minha fica em torno de 60ºC segundo o Everest. Essas VGA são bem exigentes quanto a ventilação... caso esteja realmente fora do normal as dicas que já deram irão ajudar!!!

A minha fonte não é muito aconselhável para minha configuração... está rotulada em 460W reais mais não atinge isso e mesmo assim, pelo que já pesquisei, a temperatura está boa... mas quem sabe né!?!

Outra coisa que me passou pela cabeça, como é seu gabinete? Onde ele está localizado (prox. parede, por exemplo)???

Intao...como meu everest nao é pago...nao mostra a temperatura da placa :( mais testando ela jogando gta IV ela fica entre 57º/58ºC

intao cara...descobri hoje que a minha fonte é "tabajara" acho q ja comeca por ai ! e sim ate anteontem ela ficava perto da parede ! mais ontem eu ja coloquei ele em cima da mesa e abri ele !!!

mais acho q é o problema é a fonte mesmo ! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuhuahuahuahu engracadinho :lol:

tenho ele instalado sim !! to no trampo agora..chegando em casa eu vou dar uma olhada !!!

Intao...como meu everest nao é pago...nao mostra a temperatura da placa :( mais testando ela jogando gta IV ela fica entre 57º/58ºC

intao cara...descobri hoje que a minha fonte é "tabajara" acho q ja comeca por ai ! e sim ate anteontem ela ficava perto da parede ! mais ontem eu ja coloquei ele em cima da mesa e abri ele !!!

mais acho q é o problema é a fonte mesmo ! :wacko:

Eu também fiquei sabendo que minha fonte é genérica e foi aqui no fórum mesmo, estou vendo de comprar outra de 400W reais ou +... Mas a princípio se quiser baixar ainda mais a temperatura caso os programas não dêem conta, é só comprar o exaustor que o TechWar disse ou os Coolers lá, só não sei se é muito barulhento, se for mais silencioso que a VGA eu comprarei mais pra frente...

Na minha opinião, quanto menor for a temperatura da VGA (até determinado ponto) menor é o seu consumo de energia e maior sua durabilidade...

**********

Vejam um Print do GPU-Z, esses dias eu disse que estava com 800Mhz, mas é porque eu estava com a 8800GS do meu amigo, agora peguei devolta minha GT... Pra vocês que entendem mais do assunto, os dados estão corretos? Tipo, desempenho e tal??

http://img232.imageshack.us/my.php?image=gpuzey8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!