Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom, as vezes Dr. Hawk não é tão genérica assim cara. Essas marcas menores estão pegando o costume de colocarem sua etiqueta em fontes de bons fabricantes. não sei se a Dr. Hawk já entrou nessa onda, mas a Satellite já e tem uma ótima linha de fontes com a SL8600 (600w) e suas derivadas (as quais não me lembro o nome exato do modelo). A C3 Tech tb ttem bons modelos.

O que eu sei é que mesmo a Dr. Hawk tem seus modelos "melhorezinhos". não sei se são totalmente confiáveis, mas acredito que devam ficar pelo menos no nível das Huntkeys Greenstar da vida. não que isso seja grande coisa, mas tb não dá pra chamar de genérica.

O que recomendo ao colega e não confiar em qualquer Satellite de menos de 600W (e caso ache uma de 600w, confirmar se o modelo dela é SL8600) e tb pesquisar sobre essas fontes "melhorezinhas" da Dr. Hawk para ver se elas são realmente boas.

Serve essa? hehe

FONTE 600W 12V SL8600 SATELLITE REAL R$206,02

Essa é daquelas que aguenta até o próximo upgrade correto? Não tenho $$ agora... antes que me perguntem a loja... é no país vizinho aqui!! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve essa? hehe

FONTE 600W 12V SL8600 SATELLITE REAL R$206,02

Essa é daquelas que aguenta até o próximo upgrade correto? Não tenho $$ agora... antes que me perguntem a loja... é no país vizinho aqui!! -_-

No seu lugar, já que a maquina tá funcionando ainda, eu esperaria mais um tempinho pra acumular mais grana e comprar logo uma coisa boa pra não correr o risco de ter que comprar duas vezes. "Compre a sua fonte de hoje pensando no seu processador e na sua VGA de amanhã."

Chega a ser filosófico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve essa? hehe

FONTE 600W 12V SL8600 SATELLITE REAL R$206,02

Essa é daquelas que aguenta até o próximo upgrade correto? Não tenho $$ agora... antes que me perguntem a loja... é no país vizinho aqui!! -_-

Sim, esse é um dos poucos ótimos modelos da Satellite. Sem qualquer dúvida é uma compra segura que vai te possibilitar futuros upgrades.

Techwar, pesquise um pouco cara... Essa fonte é certificada pelo 80 plus, ou seja, pelo menos 80% de eficiência sempre, em qualquer situação de uso dentro da potência da fonte. Os testes do 80 plus já confirmam que a fonte fornece a potência rotulada, ou seja, não é preciso ter dúvidas se a fonte fornece o que promete. Até porque a fonte já foi testada aqui no CH, ganhando inclusive o selo de produto recomendado.

Imaginei que esse preço seria mesmo do Paraguai. Eu poderia ter pagado isso com meu importador antes da alta do dólar. Mas o comodismo de comprar em loja me fez pegar essa Huntkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse é um dos poucos ótimos modelos da Satellite. Sem qualquer dúvida é uma compra segura que vai te possibilitar futuros upgrades.

Techwar, pesquise um pouco cara... Essa fonte é certificada pelo 80 plus, ou seja, pelo menos 80% de eficiência sempre, em qualquer situação de uso dentro da potência da fonte. Os testes do 80 plus já confirmam que a fonte fornece a potência rotulada, ou seja, não é preciso ter dúvidas se a fonte fornece o que promete. Até porque a fonte já foi testada aqui no CH, ganhando inclusive o selo de produto recomendado.

Imaginei que esse preço seria mesmo do Paraguai. Eu poderia ter pagado isso com meu importador antes da alta do dólar. Mas o comodismo de comprar em loja me fez pegar essa Huntkey.

Valeu galera... então vou mesmo economizar uma graninha e comprar logo esse modelo ou outros aprovados pelos testes... sabem né, faculdade e aluguel não combinam com compras caras... hehe

Muito obrigado a todos...

Bom, nos ultimos drivers que baixei não notei diferença não.. vou ficar com esse que está bom!!!

EDITADO:

Instalei o Driver 181.22 no pc, no momento o IExplorer parou de responder uma vez, mas acho que não foi por culpa do driver... fora isso está bom!!!

Mudando de assunto, ativei essa opção no RivaTuner... pra que serve???

post-469577-13884950164416_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse é um dos poucos ótimos modelos da Satellite. Sem qualquer dúvida é uma compra segura que vai te possibilitar futuros upgrades.

Techwar, pesquise um pouco cara... Essa fonte é certificada pelo 80 plus, ou seja, pelo menos 80% de eficiência sempre, em qualquer situação de uso dentro da potência da fonte. Os testes do 80 plus já confirmam que a fonte fornece a potência rotulada, ou seja, não é preciso ter dúvidas se a fonte fornece o que promete. Até porque a fonte já foi testada aqui no CH, ganhando inclusive o selo de produto recomendado.

Imaginei que esse preço seria mesmo do Paraguai. Eu poderia ter pagado isso com meu importador antes da alta do dólar. Mas o comodismo de comprar em loja me fez pegar essa Huntkey.

É... como eu disse, eu não conheço a satellite... daí falei pra ele procurar alguma review.

E com essa fonte de 600, com certeza vai dar pra fazer upgrades futuros de VGA e de processador sem maiores problemas.

Mais uma coisa:

Sabem aquele "indice de experiencia do usuario" onde o windows vista dá umas notas sobre os componentes do PC?

Meu processador ficou com 5,2. Todas as outras notas ficaram em 5,9. Pra todo mundo que tem a 8800gt, qual a nota que o windows deu nas duas notas de video? acho que uma é do windows aero e outra é pra graficos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... como eu disse, eu não conheço a satellite... daí falei pra ele procurar alguma review.

E com essa fonte de 600, com certeza vai dar pra fazer upgrades futuros de VGA e de processador sem maiores problemas.

Mais uma coisa:

Sabem aquele "indice de experiencia do usuario" onde o windows vista dá umas notas sobre os componentes do PC?

Meu processador ficou com 5,2. Todas as outras notas ficaram em 5,9. Pra todo mundo que tem a 8800gt, qual a nota que o windows deu nas duas notas de video? acho que uma é do windows aero e outra é pra graficos em geral.

Procurei informações dessa fonte e os resultados me surpreenderam, ela aguenta fácil um processador Quad e uma VGA com OverClock, não lembro em qual fórum foi isso!

Eu sei que estou com 5.6 naquela nota se não me engano! De meio dia se der tempo estarei vendo bem certo qual está dando 5.6.

Alguém sabe me informar para que serve aquela opção no RivaTuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de vocês tem a GeForce 8800GT Zogis de 512MB DDR3 ?? eu tenho e sei la..as vezes nao acho ela taoooo boa assim :unsure:

hahaha, dá ela pra mim que eu te mando a minha 8600GT que acho boa...

faz uns testes, veja quantos fps chega nos jogos mais comentados por aí e compara, se estiver com os mesmos resultados ta na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de vocês tem a Geforce 8800GT Zogis de 512MB DDR3 ?? eu tenho e sei la..as vezes nao acho ela taoooo boa assim :unsure:

Renatu,

a 8800gt já é um pouco antiga. Alguns jogos nós temos que reduzir alguma coisinha aqui ou alí pra rodar tudo... a rapaziada que tem essa placa já a possui há algum tempo (minimo de 6 meses). A gente gosta muito dela porque, apesar de ser um pouco velhinha, continua rodando todos os lançamentos...

Mas, de fato, não podemos compará-la com as GTX, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... como eu disse, eu não conheço a satellite... daí falei pra ele procurar alguma review.

E com essa fonte de 600, com certeza vai dar pra fazer upgrades futuros de VGA e de processador sem maiores problemas.

Mais uma coisa:

Sabem aquele "indice de experiencia do usuario" onde o windows vista dá umas notas sobre os componentes do PC?

Meu processador ficou com 5,2. Todas as outras notas ficaram em 5,9. Pra todo mundo que tem a 8800gt, qual a nota que o windows deu nas duas notas de video? acho que uma é do windows aero e outra é pra graficos em geral.

Minha pontuação...

http://img150.imageshack.us/my.php?image=indiceyv0.jpg

5.5 ) Cálculos por Segundo

5.9 ) Operação de Memória por Segundo

5.9 ) Desempenho da Área de Trabalho para Windows Aero

5.9 ) Desempenho de Gráficos Comerciais 3D e de Jogos

5.9 ) Taxa de Transferencia de Dados de Disco

Pelo visto é normal ficar em 5.9 com 88GT! Nossa eu lembro que quando comprei era uma das TOP levando em consideração também o custo/benefício. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de vocês tem a GeForce 8800GT Zogis de 512MB DDR3 ?? eu tenho e sei la..as vezes nao acho ela taoooo boa assim :unsure:

Pois eu tenho uma aqui e não tenho do que reclamar. A única coisa que falta nela é um dissipador nas memórias, mas isso poucos modelos de 8800GT possuem. Em compensação ela conte com um excelente cooler. A temperatura máxima que vi a VGA chegar aqui foi 58 graus, o que pode ser considerada muito baixa para uma VGA.

Dava até pra arriscar um over, mas como isso não vai adiantar nada do ponto de vista prático eu prefiro deixar em stock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de vocês tem a Geforce 8800GT Zogis de 512MB DDR3 ?? eu tenho e sei la..as vezes nao acho ela taoooo boa assim

Tenho a minha desde o lançamento,que na época estava mil pratas,tenho nada a reclamar estou rodando todos os jogos no max em 1280x1024 exceto Crysis tudo no max,mas com AA 4x pois o max. é 8x e GTA 4 que nem cheguei a instalar mas sei que não roda com tudo no talo mas o resto está tudo de boa,pra mim trocar a minha 8800GT só se me aparecer uma oferta boa,ou quando ela ja não der mais conta de rodar os jogos de maneira satisfatória...

Bem aproveite sua 8800GT,ela ainda ta dando um bom caldo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a minha desde o lançamento,que na época estava mil pratas,tenho nada a reclamar estou rodando todos os jogos no max em 1280x1024 exceto Crysis tudo no max,mas com AA 4x pois o max. é 8x e GTA 4 que nem cheguei a instalar mas sei que não roda com tudo no talo mas o resto está tudo de boa,pra mim trocar a minha 8800GT só se me aparecer uma oferta boa,ou quando ela ja não der mais conta de rodar os jogos de maneira satisfatória...

Bem aproveite sua 8800GT,ela ainda está dando um bom caldo!

Abraço

Mas a sua 8800GT é da MSI Breno. Acho que ele ta desconfiado é da Zogis que é o fabricante da 8800GT dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho do que reclamar da mnha 8800GT, a minha é da Asus e olha que ela tem os clocks stock....tem placas ai com over de fabrica e com performance melhor ainda...a 8800GT é uma placa parruda, dizer que ela e antiga ou meia antiga nao é coerente, ela ficou antiga porque existe o clone dela chamada 9800GT, se for assim a 9800GT é antiga tb afinal e a msma placa...rs

A placa e parruda, roda Crysis numa boa, eu aqui instalei o vista para ver como e o DX10 (alias nao vi nda de diferente), instalei e rodei o crysis em DX10, achei que em DX10 a performance ficaria meio comprometida em very high, mas nao....p/ minha surpresa o jogo rodou tranquilamente em very high 1440x900 2XAA, nao rodei o fraps, mas ao meu ver o frame rate esta perfeito para jogar...

Eu to no lance de comprar uma outra placa de video, mas vendo que a minha ta tranquilamente rodando os games, eu vou esperar mais um pouco e ver o que ATi e nvidia tem nas mangas para esse ano, e ainda falando ja em DX11 (que absurdo) acredito que nao seja ainda o momento certo de trocar de placa de video, no meu caso!

rodei o 3dm06vantage pro, modo performance e a placa fez 5428pts (GPU SCORE) achei ate um resultado muito bom, pois eu nao esperava...eu esperava 4000pts por ai...

eu paguei nessa placa faz uns 8 meses 799 reais, hoje ela pode ser comprada com 200 reais a menos, tanto ela qto a sua irma gemea 9800GT.

o que compensa muito...muito mesmo!

bom se alguem quer comprar uma placa de video, e ta na duvida em relação a 8800GT, eu digo que pode comprar que vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a sua 8800GT é da MSI Breno. Acho que ele está desconfiado é da Zogis que é o fabricante da 8800GT dele.

Pensei nisto tambem Danelon,afinal ele não é o primeiro a desconfiar da Zogis(devido aquela fama da 8600GT capada)bem mas você deixou bem claro que esta satisfeito com a placa,acho que com isso ele deve ter ficado mais aliviado.

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho do que reclamar da mnha 8800GT, a minha é da Asus e olha que ela tem os clocks stock....tem placas ai com over de fabrica e com performance melhor ainda...a 8800GT é uma placa parruda, dizer que ela e antiga ou meia antiga nao é coerente, ela ficou antiga porque existe o clone dela chamada 9800GT, se for assim a 9800GT é antiga tb afinal e a msma placa...rs

A placa e parruda, roda Crysis numa boa, eu aqui instalei o vista para ver como e o DX10 (alias nao vi nda de diferente), instalei e rodei o crysis em DX10, achei que em DX10 a performance ficaria meio comprometida em very high, mas nao....p/ minha surpresa o jogo rodou tranquilamente em very high 1440x900 2XAA, nao rodei o fraps, mas ao meu ver o frame rate esta perfeito para jogar...

Eu to no lance de comprar uma outra placa de video, mas vendo que a minha ta tranquilamente rodando os games, eu vou esperar mais um pouco e ver o que ATi e nvidia tem nas mangas para esse ano, e ainda falando ja em DX11 (que absurdo) acredito que nao seja ainda o momento certo de trocar de placa de video, no meu caso!

rodei o 3dm06vantage pro, modo performance e a placa fez 5428pts (GPU SCORE) achei ate um resultado muito bom, pois eu nao esperava...eu esperava 4000pts por ai...

eu paguei nessa placa faz uns 8 meses 799 reais, hoje ela pode ser comprada com 200 reais a menos, tanto ela qto a sua irma gemea 9800GT.

o que compensa muito...muito mesmo!

bom se alguem quer comprar uma placa de video, e ta na duvida em relação a 8800GT, eu digo que pode comprar que vale a pena!

Antiga ela é, sim. Depois dela, da serie da Nvidia, vem a série 9 (mas só a 9800 GTX, GTX+ e GX2 que superam) e a serie GTX200. Ela ser "antiga" não significa que esteja obsoleta... porque a placa é guerreeeeira. Vai levar ainda muito lançamento pesado pra fazer as nossas 88gt começarem a peidar.

É igual BMW ano 99... tá velha mas é uma BMW... mais conforto e segurança que carro popular zero km.

Quanto a compensar, pelo beneficio que a placa proporciona, realmente vale a pena... mas se você não tem placa e quer comprar uma nessa faixa de preço, pegue a 4850... se a grana tá mais curta, pegue 9600gt. Não perde tanto em desempenho pra 88gt e o preço tá mais baixo. 88gt é pra quem já a tem, tipo a gente aqui.

O mesmo acontece com a BMW ano 99. Quem tem, não troca num popular zero. Quem vai comprar, prefere comprar um popular 0km.

Outra coisa que tenho dito é que se você vai escolher entre a 9800gt e a 8800gt, pegue a 9800. Talvez tenha alguma diferença das respostas nos drivers e o mais importante: quem é leigo acha que uma 9800gt é muito mais forte que uma 8800gt, daí você consegue um preço melhor... não vai ter que ficar explicando e mostrando reviews pra provar que elas são iguais.

resumindo: panela velha é que faz comida boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antiga ela é, sim. Depois dela, da serie da Nvidia, vem a série 9 (mas só a 9800 GTX, GTX+ e GX2 que superam) e a serie GTX200. Ela ser "antiga" não significa que esteja obsoleta... porque a placa é guerreeeeira. Vai levar ainda muito lançamento pesado pra fazer as nossas 88gt começarem a peidar.

É igual BMW ano 99... tá velha mas é uma BMW... mais conforto e segurança que carro popular zero km.

Quanto a compensar, pelo beneficio que a placa proporciona, realmente vale a pena... mas se você não tem placa e quer comprar uma nessa faixa de preço, pegue a 4850... se a grana tá mais curta, pegue 9600gt. Não perde tanto em desempenho pra 88gt e o preço tá mais baixo. 88gt é pra quem já a tem, tipo a gente aqui.

O mesmo acontece com a BMW ano 99. Quem tem, não troca num popular zero. Quem vai comprar, prefere comprar um popular 0km.

Outra coisa que tenho dito é que se você vai escolher entre a 9800gt e a 8800gt, pegue a 9800. Talvez tenha alguma diferença das respostas nos drivers e o mais importante: quem é leigo acha que uma 9800gt é muito mais forte que uma 8800gt, daí você consegue um preço melhor... não vai ter que ficar explicando e mostrando reviews pra provar que elas são iguais.

resumindo: panela velha é que faz comida boa.

Nossa... o cara começa pedindo se acha a GT dele boa e terminam falando em trocar de VGA!!! Brincadeira... sei que esse assunto de trocar de VGA entrou no meio da conversa... ^_^

Bom, não posso reclamar da minha Nvidia XFX, é excelente!!! Aliás, todas as 8800GT são excelentes pelo que vemos aqui!!!

Ou seja, não quer se incomodar? Compra uma 8800GT dai relaxa e G*... se já possuir uma continue relaxado!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galerinha do mal, estou sem Windows XP, usando apenas o Vista 32Bits. Então... Testes com o sensacionalista DX10 em breve(Só preciso pegar de volta meus jogos com os vizinhos...).

A 8800GT é antiga em termos de série, afinal a NVIDIA nos presenteou com a novíssima e cheia de novidades SÉRIE 9. Mas em termos de tempo, de fato, ela ainda é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém reclama da 8800GT e nem pode.

Até porque eu tava pensando aqui... Tirando os jogos bugados e com programação porca (exemplos clássicos: Stalker e GTA IV), o que a 8800GT não roda no máximo? O Crysis realmente ela não roda no máximo e com filtros, mas roda com qualidade muito próxima a máxima com AA4x (era assim que eu rodava aqui). Alguém lembra de mais algum jogo normal que ela não roda no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém reclama da 8800GT e nem pode.

Até porque eu tava pensando aqui... Tirando os jogos bugados e com programação porca (exemplos clássicos: Stalker e GTA IV), o que a 8800GT não roda no máximo? O Crysis realmente ela não roda no máximo e com filtros, mas roda com qualidade muito próxima a máxima com AA4x (era assim que eu rodava aqui). Alguém lembra de mais algum jogo normal que ela não roda no máximo?

Depende também da resolução... meu monitor é 22'' (1680x1050). As vezes, coloco o Credus em window mode com 1440x900, daí tiro papel de parede, coloco fundo preto e oculto a barra do iniciar... apago a luz do quarto e nem dá pra perceber que tá sobrando monitor pros lados.

Em resolução de até 19'' não consigo lembrar de nada que a 88gt não rode no talo (exceto, algumas vezes, os filtros).

Eu também não posso falar muito porque, segundo o pessoal, meu processador tá gargalando a queridinha 88gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!