Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson 660


Posts recomendados

Estou com uma epson stylus collor 660 com o seguinte problema alguma pessoa parafusou o flat do motor do caRRINHO que movimenta a cabeca de impressao .estou com quase certeza que queimou a plca logica pois troquei o carrinho e  não aconteceu nada ficou do mesmo jeito não movienta nada . Alguem saberia por onde come;ar a testar a placa logica por qual componente eletrônico deveria comecar .

alguem saberia exato o componente se alguem souber alguma coisa que posso fazer eu agradeco muito. MUIto obrigado se alguem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá infopower, o que aconteceu é que ao perfurar o flat do motor de movimentação do carro da sua Epson ocorreu um curto e danificou o driver do motor que movimenta o carro. Ele se localiza na placa mãe logo acima do ponto de conexão do flat do motor. è um CI quadrado grande que normalmente tem inscrito algo como A2917SEB ou coisa parecida que é o código de identificação do mesmo.

Para que a placa volte a funcionar voce deve trocar os dois drivers, o do carro e o de movimentação do papel, que fica ao lado dele. Se voce tiver alguma outra placa do mesmo modelo e puder aproveitar as peças tudo bem.

Antes teste os capacitores que ficam do lado de cada um deles.

Espero ter auxiliado. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!