Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ACER 5920


miririguiver

Posts recomendados

Olá Gente, comprei um acer Aspire 5920 que vem com linux Linpus, programa com o qual eu nunca tive contato nenhum. Tentei instalar o WinXP e ele diz q não tem nenhuma HD conectada, tentei adicionar um driver de SATA mas não consegui, pois o winxp só aceita o driver vindo a partir de um disquete.

Alguem sabe como eu faço para formatar o HD em NTFS pelo Linpus ou algum modo do xp reconhecer essa HD?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce vai precisar de um driver de Disquete então, porque pelo que eu saiba na instalação do windows xp, so da pra instalar driver SATA por disquete mesmo...

faz o seguinte cara...

num instala windows nao XD

fica com o linux mesmo que vai ser bem melhor pra você =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O problema é que o CD do Windows XP não dá boot no HD SATA, o disquete de boot é o SATA por isso ele não consegue instalar.

Eu resolvi isso usando o Windows Vista, este instalou normalmente, pois ele já tem os drives SATAS para o HD no próprio DVD.

Alguém sabe como fazer isso sem ser fazendo outro disco do XP com os drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
ola amigo...

nao precisa fazer tudo isso nao..

tem uma opção na bios..

chamada SATA MODE..

é entrar e selecionar IDE..

pronto...vai instalar trankilo!!

abraço

Olá Gaboo, não fui o criador do tópico mas tinha a mesma dúvida.

Me ajudou muito. Valeu demais. Funcionou certinho.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar um notebook acer aspire 5920 - que vem com linux limpus e stalado.

ja consegui estalar o windows Xp...

mais agora venho mais um probleminha; não há drives dele disponivel para Windows XP, somente para Vista.

entrei em alguns foruns (http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=627547#627547) encontrei alguns drivers, mais muitos deles nao funcionam como, de video, audio, modem....

se alguem tiver esses drives, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei tb um note desses e instalei o Linux Ubuntu 7.10... reconheceu td (wireless, webcam, video, som etc) automaticamente sem precisar procurar driver nenhum.

Estou muito contente c/ ele e espero que vocês tb...

Inoxx,

Se depois de instalado você voltar p/ SATA o XP não vai inicializar a não ser que tenha instalado o driver SATA necessario.

mastergloon

De uma olhada nesses sites:

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=5567140&CFTOKEN=90294446

http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, adquiri o mesmo notebook, consegui usar a rede wireless dele, portas usb, rede, e a entrada de cartoes...

porém o som dele nao funciona... tentei instalar o driver de som q vem no cd q acompanha o notebook, porém dá um erro qd esta qse terminando a instalação, e qd abro o gerenciador de dispositivos e tento desinstalar o driver q esta marcado com um ponto de exclamação amarelo, isso nao é possivel... simplesmente nao desinstala...

alguem poderia me ajudar?? por favor!! é urgente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!! estou com o mesmo problema do DaRk4LiZaRd, o som instala tudo legal mas não funciona. o estranho é que quando eu entro no mixer, ele está escrito: Audio Bluetooth, e não Realtek. parece que tudo está instalado perfeitamente, inclusive tem o mixer do realtek. o media player roda normal, só não sai som.

já desinstalei o audio do bluetooth e daí o media player pára de entrar, alegando erro no driver de som.

o driver do realtek eu não consigo remover, e se instala por cima dá erro.

agradeço desde já a ajuda

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, possuo um Acer Aspire 5920, com o XP instalado, e preciso compartilhar a memória, pois na BIOS (Setup), aparece só 8 MB e não é possível alterar.

Nas Propriedades de Vídeo, aparece que o tamanho da memória é de 384 MB, mas também não é possível alterar.

Instalei alguns jogos, mas nenhum roda, devido a pouca memória.

Gostaria de compartilhar para, pelo menos, 256 MB.

Isso é possível?

Alguém, por favor, pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
acabei de comprar um notebook acer aspire 5920 - que vem com linux limpus e stalado.

ja consegui estalar o windows Xp...

mais agora venho mais um probleminha; não há drives dele disponivel para Windows XP, somente para Vista.

entrei em alguns foruns (http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=627547#627547) encontrei alguns drivers, mais muitos deles nao funcionam como, de video, audio, modem....

se alguem tiver esses drives, agradeço

Amigão, como você conseguiu essa façanha? Detalhe como foi o processo de remoção do Linpus Linux e instalação do XP porque esse Linpus tá mais pra "Sujus"! Estou batendo cabeça pra conseguir isso desintalar o Linpus e instalar o XP ou Vista, tanto faz.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

E ae Galera beleza...

Eu tenho um note Acer 5920-6990, tenho o Windows XP SP3, Windows Vista Ultimate X32 e também tenho o linux nele......

cara ele veiu com o linux então para poder instalar o vista e o xp tive que formatar.

No começo eu também fiz a alteração na BIOS, mas depois descobrir o NLite(EXCELENTE PROGRAMA), baixei o drive no site da Acer......so não acheo os do linux mas ta funcionando... tem do vista e do xp.

ele é um excelente note....

vocês vão achar os druves aqui...

http://www.cpsy.com.br/suporte&downloads.htm

jogo nele need for speed most wanted quase no máximo

battlefield 2142......sem problema nenhum....

única coisa que fiquei meio assim.. é que a carcaça dele deixa as digitas muito fácil,,,, ai fica parecendo que ele ta sujo....mas fico com uma franelinha e limpo ele toda hora......

EXCELENTE escolha.......

pena que comprei quando saiu no mercado ai paguei R$2738,00.... depois de 1 mes e meio que comprei caiu pra R$2399,00.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, baixe os drivers do ACER 5315 no link:

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=418807&CFTOKEN=85498425

video intel vda driver, modem Ambient e wireless Intel wireless driver, ai dará tudo certinho, fiz isso umas 10 vezes esta semana em maquinas que revendemos, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Galera... comprei um acer Aspire 5920 - Windows vista... nunca formatei essa bagaça...

Só que o drive (que diz ser HD DVD, CD e DVD) nunca funcionou direito. Fica intermitente, estraga mídias... ja tentei vários programas diferentes... porém ainda não tentei atualizar o firmware do drive. Não consegui tb encontrar alguém com o mesmo problema... Alguma dica ou solução aparente? Devo atualizar o firmware?

Bigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
eu tbem formatei um acer 5920 e não acho os drivers pro Xp alguém sabe algum link pra achar isso?

Esse link tem os drivers do Acer Aspire 5920...

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

A galera já disse que tem todos s drivers lá...

Dê uma olhada... Mais eu prefiro o vista... :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá Gente, comprei um acer Aspire 5920 que vem com linux Linpus, programa com o qual eu nunca tive contato nenhum. Tentei instalar o WinXP e ele diz q não tem nenhuma HD conectada, tentei adicionar um driver de SATA mas não consegui, pois o winxp só aceita o driver vindo a partir de um disquete.

Alguem sabe como eu faço para formatar o HD em NTFS pelo Linpus ou algum modo do xp reconhecer essa HD?

Obrigado.

Primeiro você tem que renomear seu hd sata para ide....depois você vai nesse link e puxa o programa para video q você nao vai conseguir instalar outro http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/17353/a08/win2k_xp14371.exe&DwnldId=17353&ProductID=2800〈=eng

é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!