Ir ao conteúdo

Problemas com a Gigabyte GA-P35C-DS3R

tom.hanks

Posts recomendados

Postado

Opa tudo bem?

Sou novo no forum mas como muita gente vem aqui compartilhar informações aqui eu vou contribuir com a minha, nesse caso com a placa mãe da gigabyte a GA-P35C-DS3R.

Pra começar foi muito difícil achar essa placa, resumindo, foi muita enrolação pra chegar e conseguir comprar, nisso foram quase 2 meses.

Não consegui a ga-p35c-ds3r eu consegui a ds3 que por engando foi mandada pra mim mas pude ficar com ela até chegar a ds3r.

A dsr3 não tem ddr3 e o raid dela tem menos opções e não tem em todas as portas SATA.

Eu ia usar ela pra montar uma maquina com o processador q6600 o quad core da intel, coloquei 2 discos de 500 GB em RAID e 4 GB de Ram sendo 2 pentes de 2GB, e ai começaram os problemas.

Logo no inicio foi instalado o sistema normalmente, que no caso foi o vista 64, mas foi logo atualizar a bios que o computador não funcionou mais direito, resetava direto e tambem começou um ciclo de boot que ele resetava mas ficava dando um reset atrás do outro é necessario desligar pra parar.

Foram feitos testes com todas as peças do computador com outras maquinas e sem problemas era só na minha placa mãe mesmo, eu ja estava devolvendo a placa quando chegou a ds3r, ai como era outra placa achei que pelo menos fosse funcionar, que nada.

Mesma coisa, foi atualizar a BIOS que o computador só resetava nem o windows dava pra reinstalar, detalhe que na caixa falava que era testado e compativel com o vista 64 e o quad core.

Olhei em alguns foruns estrangeiros e varias pessoas com o mesmo problema que o meu, o mesmo problema mas nenhuma solução.

Eu até tinha visto aqui no site um artigo de teste com essa placa, mas foi com o processador dual core não com o quad, e esse artigo foi uma das coisas que me convenceram a ir atrás dessa placa, calma não to culpando ninguém :).

A placa funciona normalmente com o dual core mas com o quad simplesmete não vai, no caso o processador tambem foi testado em outras placas mãe e funcionou normalmente.

O pior que eu sei que o que a gigabyte faz é de qualidade mas nesse caso acho que eles tão falhando com a bios que esta dando problema em alguns processadores.

Resumindo, hoje estou esperando uma resposta da gigabyte para me ajudar a solucionar esse problema, que evidentemente parece ser um problema da BIOS e não do hardware.

Eu tambem queria saber se alguem aqui teve alguma experiência assim com essa placa ou tem alguma informação sobre esse tipo de caso.

Valeu!

Postado

Bem que eu gostaria de saber.

Porque com os testes que eu fiz com o core 2 duo funciona normal agora o problema da com o quad.

Em varios foruns o pessoal que tem esse problema cogita um monte de coisas, desde incompatibilidade com o raid até configuração da tensão da memoria, eu acredito que seja problema da bios, seria só fazer uma que funcione, mas só a gigabyte poderia responder isso.

Mas por si só a placa é ótima, oferece recursos que nenhuma outra da faixa de preço tem (pelo menos nas que eu consegui encontrar), é uma pena e sofrimento (pra mim pelo menos) que isso esteja acontecendo.

Espero logo ter resposta sobre isso.

• Administrador
Postado

Certamente possa ser problemas de Bios, já que a placa mãe, estava instável até então, a solução é esperar uma nova versão de Bios e efetuar os testes...

Dj Rayke

Postado
Po, eu estava pensando em pegar a GA-P35-DS3 com um C2D. Será que esse problema é só com os Quad mesmo?

Olá,

Tenho o conjunto abaixo. Pra mim, está acima do esperado. A máquina funciona redondinha. Não fiz atualização de BIOS, pois a placa já veio com uma das mais recentes "F6". Acima dela só a "F8", que não faz muita diferença.

Pretendo, num futuro próximo, adquirir um processador quad 45nm, 1333MHz. Ela já está pronta pra isso.

No mais, desejo boa sorte e espero que poste logo a resolução do seu problema.

Abrs.,

:bye:

• mês depois...
Postado

Estou tendo problemas também com a seguinte configuração:

Vista Ultimate 64

GA-P35-DS3 Rev 2.0 (Bios F12)

4GB Ram Kingston (4x 1GB)

Q6600

2 HDs Samsung 400gb em RAID 0

A placa veio com a BIOS F10 e não tinha como instalar o Vista. Travava no meio da instalação. Atualizei a BIOS para F12 e consegui instalar, mas sempre travava na hora do boot ou reiniciava a maquina no meio da carga do windows. Depois de varias tentativas o windows carregava e funcionava normalmente. No outro dia, era o mesmo ritual de varias tentativas para carregar, e depois que ia, tudo normal. Desliquei o reiniciar automatico quando ocorrer erros, e as descobri que as reiniciadas na verdade era o erro STOP C0000218. Procurei na net e tinha gente falando que era problema de RAID com 4GB. Outros falavam pra aumentar a votagem da memória, outros pra diminuir a velocidade da memoria.

Tirei um pende de memoria, ficando com 3gb, e tá tudo certo. funcionando muito bem e sem encher o saco. Se eu coloco os 4gb, o problema reaparece.

Não tem o que fazer a não ser esperar alguem achar a solução, já que vi gente com Asus, Abit, outros modelos gigabyte reclamando também.

Abraço.

Postado
Estou tendo problemas também com a seguinte configuração:

Vista Ultimate 64

GA-P35-DS3 Rev 2.0 (Bios F12)

4GB Ram Kingston (4x 1GB)

Q6600

2 HDs Samsung 400gb em RAID 0

A placa veio com a BIOS F10 e não tinha como instalar o Vista. Travava no meio da instalação. Atualizei a BIOS para F12 e consegui instalar, mas sempre travava na hora do boot ou reiniciava a maquina no meio da carga do windows. Depois de varias tentativas o windows carregava e funcionava normalmente. No outro dia, era o mesmo ritual de varias tentativas para carregar, e depois que ia, tudo normal. Desliquei o reiniciar automatico quando ocorrer erros, e as descobri que as reiniciadas na verdade era o erro STOP C0000218. Procurei na net e tinha gente falando que era problema de RAID com 4GB. Outros falavam pra aumentar a votagem da memória, outros pra diminuir a velocidade da memoria.

Tirei um pende de memoria, ficando com 3gb, e tá tudo certo. funcionando muito bem e sem encher o saco. Se eu coloco os 4gb, o problema reaparece.

Não tem o que fazer a não ser esperar alguem achar a solução, já que vi gente com Asus, Abit, outros modelos gigabyte reclamando também.

Abraço.

Na teoria ricardoabe, o vista 64 teria que reconhecer os 4gb de ram. Mas como falei, na teoria. Quem sabe se com o SP1, isso se resolve?

Abrs.,

:bye:

Postado

Reconhecer os 4gb, ele reconhece. O problema é que ficava dando erro na hora do boot. As vezes ficava mais de 10 minutos dando boot até conseguir carregar o windows. Depois que carregava, aparecia os 4gb e funcionava normal. Agora com o 3gb carrega de primeira. Enfim... vamos ver se resolvem. Tem gente com esse problema que falou que nao resolveu com o SP1 RTM.

É esperar pra ver.

Abraço;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...