Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre processador note Toshiba a135 s4637


cassiobertoldo

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida a respeito do meu processador e do greavador de dvd do meu note. Ando desconfiado que comprei gato por lebre. é o seguinte: usando o everest para detectar os componentes do note, verifiquei que o tipo de cpu nao bate com o que diz no selo da carcaça ou seja, no selo da carcaça diz que é um "intel pentium dual-core inside" e no everest aparece propriedades da cpu/tipo de processador: "mobile dual-core intel celerom M430, 1733 mhz (13x133)" e quando olho um pouco mais abaixo, em propriedades da cpu/(CPUID) nome da CPU, diz que é um Genuine Intel® CPU T2080 @ 1,73 GHz, e pelo que vi em pesquisas pelo google, diz que é um pentium mesmo, como o especificado no selo da carcaça. Minha dúvida é essa.

É realmente um pentium ou um celerom?

E quanto ao gravador de dvd, o cara que me vendeu disse que era um dual layer, mas não sei como identificar se é realmente um dual layer, uma vez qua não há nada escrito na gaveta do gravador. Como poso saber com certeza se é realmente um dual layer?

Muito obrigado pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o modelo é T2080, fique tranquilo, é Pentium Dual Core mesmo.

A forma mais fácil de saber se ele suporta a leitura/gravação de DVD's dual-layer, é você ter o Nero 7 Ultra Edition instalado no note. Abra o Nero, vá no ícone Extras e depois clique em Obter Informações do Sistema. Vai aparecer uma lista dos recursos de leitura e gravação suportados pelo drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, o everest marca errado o t2080 nas versões antigas, acho q na 1.51 ele ja marca certo.

alias everest fala muita coisa errada conforme o note ou micro, o q ele nao tem no banco de dados ele chuta qq outra coisa q fique proxima na descriçao, por ex, ele nao tinha o t2080, ele relacionou o 533mhz de barramento e 1.73ghz com o celeron.

[]ś

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas respostas...ajudou muito mesmo...fiquei bem mais tranquilo...e quanto ao gravador de dvd aparece mesmo a possibilidade de gravar em 9 gb pelo nero 7. Com a ajuda dos mais experientes a gente vai aprendendo e ajudando quem não sabe...é isso aí... abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ice... e de fato o everest não é o bicho mesmo, marca muita coisa errada, pois verifiquei com o cpu-z-142, e esse fez a descrição bem mais correta, de acordo com as especificações do note.

Agora surgiu uma outra dúvida que é sobre o leitor de cartões. Tentei colocar um cartão (com adaptador) mini-SD e até um SD e o S.O. não fez a leitura de nenhum dos dois. Então gostaria de saber se alguém pode me explicar se tenho que baixar algum driver pro XP ou algo assim, ou isso pode ser um defeito do leitor? outra coisa, alguém sabe se existe algum manual do note em questão em portugês ou até em espanhol???

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ele le, SD,MMC, Stick, Stick pro, e tudo q espetei nele ate agora.

v c você nao reformatou ou reinstalou o sistema e esqueceu de por o driver.

se você nao tiver o driver, no site da toshiba no suporte tem (presumindo q você esta usando o vista original q veio nele a resposta.)

Inclusive eu uso nele um SD de high speed pra usar como reabybooster do vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah.. o cara que me vendeu ele disse que tomo um pau pra achar os drives dele também.. ele funciona tudo,monos o leitor de cartões.. mas eu estou viajndo agora em janeiro.. e assim que voltar pra casa vou falar com ele e ver se ele tem a cópia desses drivers dele e gravar num cd pra eu ter se precisar.. dai até posso fazer uma postagem aqui no forum pra quem precisar... e quanto ao drivre pros cartões vou ver se ele esqueceu de instalar ou se nao achou mesmo.. e tabm vou procurar aqui pelo forum ... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!