Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SD x CF (cartões de memória flash)


ursoouindio

Posts recomendados

uma pesquisa no mercado livre mostra que em geral a velocidade dos cartões SD disponíveis são maiores (até 150x) que as do CF (+- 60x, os vendedores não dizem)

Porém, a origem destes cartões SD é bastante duvidosa e não sei se dá pra confiar nestes números.

Alguém que já teve contato com ambos poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um CF de 8GB 150x...

CF é padrão em fotografia profissional e provavelmente seja mais durável.

"Recently a CompactFlash card was found to be still working after spending two years in a camera submerged in shallow water"

Dois anos em baixo d'água e funcionando é o suficiente pra mim :D...

Por outro lado o CF é bem maior que o SD, um microSD é do tamanho duma unha mais ou menos e acho que já tem até uns 8 ou 16GB (microSD)...

Eu escolheria CF principalmente por ser maior e mais resistente (pelo menos parece...), não gosto de memórias pequenas, tenho medo até de estragá-las só de olhar pra elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, estou pensando em comprar um cartão de cada.

Pretendo manter o cartão CF dentro do PDA, com programas e afins e vou usar o SD para multimídia. Decidi assim pois comprei um leitor USB para os cartões SD e assim facilita a troca de arquivos no pc.

Agora, quais são as marcas boas, ou ao menos confiáveis, que temos no mercado livre? Algum outro lugar para se comprar cartões de memória por um preço bom?

Sei que está cheio de SDs Sandisk falsos por lá, mas tem algumas marcas baratas como Topram e A-Data. Que dizem sobre essas marcas?

Quanto a CF, tem Sandisk 60x e A-Data 80x, basicamente o mesmo preço e parecem ser originais. Qual a mais recomendada?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...