Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com cabo + wireless


andersonmac

Posts recomendados

Boa noite...já tentei de tudo, pesquisei na net, li tutoriais e nada..é o seguinte galera...tenho 2 pcs ligados com cabo crossover..eles compartilham a adsl beleza...a dúvida é a seguinte...tenho um notebook e queria compartilhar a adsl fazendo uma rede wireless...comprei um adaptador usb wireless o qual está ligado no pc servidor...eles se conectam um no outro, porém não consigo acessar a net pelo notebook. quando vou compartilhar a conexão do pc servidor só aparece a opção de compartilhar com a rede local 2 ou com a rede sem fio..eu teria q compartilhar com as 2 juntas.... vou passar a configuração para ficar mais fácil:

pc1:servidor

IP: 192.168.0.1

Sub-rede: 255.255.255.0

pc2

IP: 192.168.0.2

Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

DNS preferencial: 192.168.1.254

adaptador usb

IP: 192.168.0.3

Sub-rede:255.255.255.0

Gateway padrão:192.168.0.1

DNS preferencial:192.168.1.254

notebook

IP: 192.168.0.4

Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

DNS preferencial: 192.168.1.254

Não sei se estas configurações estão corretas...nunca tinha mexido com rede antes...a única q fiz foi essa ponto-a-ponto...desde já agradeço os esclarecimentos....obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Veja se você não consegue fazer uma ponte de rede entre o adaptador usb e a placa do seu pc. Para fazer essa ponte você deve entrar em CONEXÕES LOCAIS no winXP,clicar em exibeir conexòes de rede, selecionar as duas conexões que se deseja fazer a ponte e clicar com o botão direito, então você verá a opção de criar ponte de rede.

Vê se da pra fazer isso e se resolve.

Falou, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!