Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andersonmac

Rede com cabo + wireless

Posts recomendados

Boa noite...já tentei de tudo, pesquisei na net, li tutoriais e nada..é o seguinte galera...tenho 2 pcs ligados com cabo crossover..eles compartilham a adsl beleza...a dúvida é a seguinte...tenho um notebook e queria compartilhar a adsl fazendo uma rede wireless...comprei um adaptador usb wireless o qual está ligado no pc servidor...eles se conectam um no outro, porém não consigo acessar a net pelo notebook. quando vou compartilhar a conexão do pc servidor só aparece a opção de compartilhar com a rede local 2 ou com a rede sem fio..eu teria q compartilhar com as 2 juntas.... vou passar a configuração para ficar mais fácil:

pc1:servidor

IP: 192.168.0.1

Sub-rede: 255.255.255.0

pc2

IP: 192.168.0.2

Gateway padrão: 192.168.0.1

DNS preferencial: 192.168.1.254

adaptador usb

IP: 192.168.0.3

Sub-rede:255.255.255.0

Gateway padrão:192.168.0.1

DNS preferencial:192.168.1.254

notebook

IP: 192.168.0.4

Gateway padrão: 192.168.0.1

DNS preferencial: 192.168.1.254

Não sei se estas configurações estão corretas...nunca tinha mexido com rede antes...a única q fiz foi essa ponto-a-ponto...desde já agradeço os esclarecimentos....obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Veja se você não consegue fazer uma ponte de rede entre o adaptador usb e a placa do seu pc. Para fazer essa ponte você deve entrar em CONEXÕES LOCAIS no winXP,clicar em exibeir conexòes de rede, selecionar as duas conexões que se deseja fazer a ponte e clicar com o botão direito, então você verá a opção de criar ponte de rede.

Vê se da pra fazer isso e se resolve.

Falou, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...