Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de nobreak pra tv


jr-freedom

Posts recomendados

ola.

uso um televisor lg 21" programada pra ligar.

e desligar automaticamente.

eestou precisando de um nobreak apenas pra

manter o tevevisor funcionanddo no caso

de falta de energia, pois sou tetraplegico

e tenho dificuldades de configurar o timer

da tv semprre que a energia fica em falta.

Qual nobreak ideal vocês me recomenda?.

.

Alguem ai pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro há a necessidade de saber se a fonte da TV irá trabalhar bem com o tipo de sinal de saida do nobreak. Ondas chamadas quadradas ou trapezoidais costumam deixar a TV com imagem ruim. Com um nobreak com saida senoidal não cheguei a avaliar.

O segundo ponto é a autonomia. Quanto maior, mais caro será o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro jr-freedom Sem me preocupar com uma marca ou modelo, mas genericamente falando, te diria para buscar um no-break que aceitasse bateria externa e que gerasse forma de onda senoidal pura. A potência pode ser da ordem de 700VA. A chance de colocação de bateria externa facilita o aumento da autonomia para até algumas horas se energia e com TV ligada, desligada, só em stand-by, muito mais ainda...

A geração senoidal pura evitaria qualquer distorção ou interferência na imagem..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei meu nobreak esses dias pra alimentar a TV num dia que faltou luz, só pra fazer um teste. A TV que era de 14", conseguiu ficar meia hora ligada com uma bateria de 7AH e 80% de carga e sem interferencia no som ou imagem, sendo q esse nobreak não reproduz uma onda pura em bateria... Não sei se em TVs maiores o tipo de onda retangular vai dar alguma interferencia. A unica coisa que deu pra perceber, ao chegar perto da TV, era uma espécie de bzzzzz saindo da parte de trás, creio que da fonte dela, por causa da onda retangular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!