Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor entre dois modelos


Starlight™

Posts recomendados

Após muita pesquisa, acabei optando por dois modelos diferentes de notebook. Gostaria de saber, tendo em vista quem já operou/comprou algum destes, qual seria mais em conta. Como já devem ter observado em algumas de minhas mensagens, meu interesse em termos de jogos ou aplicações pesadas é simplesmente rodar alguns MMORPG's, como Lineage II e World Of Warcraft e alguns joguinhos de estratégia (AgeIII, Warcraft III). No demais apenas o básico, como redigir documentos no Office, navegar pela internet, etc...

Com base nisto, vamos aos modelos:

1- Microboard Centturion Plus

AMD TurionX2 TL50 1.6Ghz;

2GB DDR2-667 Kingston;

ATI X1200 até 512MB ou 1GB (apenas com 2GB RAM);

Vem com Windows Vista Premium, Webcam de 1.3MP, HD 120GB e Gravador de CD/DVD;

2- Amazon AMZ-A601

AMD TurionX2 TL50 1.6Ghz;

2GB DDR2-667;

GeForce Go6100 até 256MB compartilhados

Vem com Linux, Webcam de 1.3MP, HD80GB e Gravador de CD/DVD;

------------------

Em termos gerais os dois me parecem ser bem próximos, exceto pela placa de vídeo e HD (este não me faz diferença, pois não vou guardar muitos dados). Em outros termos, como temperatura, estabilidade, conforto, teclado, durabilidade, etc... desconsiderando a vídeo, que já sei ser inferior no modelo da amazon, embora gostaria de saber se o GF Go6100 é capaz de rodar lineage II e WoW satisfatóriamente...

Obrigado pela atenção e feliz ano novo pra todo mundo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei o microboard melhor, inclusive perdi uma oportunidade de comprá-lo por R$1999,00 na Magazine luiza este final de semana (a administradora de cartões não liberou o crédito extra a tempo -_-). Agora minhas opções são esperar uma nova promoção ou comprar outro modelo. Como o Amazon não roda Lineage II não me adianta (embora um amigo tenha um note que roda até tres janelas de lineage II com uma GeForce Go6150 - mas no caso dele é um HP.) Este E-max, não é da ECS, a mesma fabricante da PC-chips ( :crazy: )?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se a ECS faz a pcchips eu nao sei, se for é excelente porque tive um desk pcchips q durou anos ate ele ir pro lixo ainda funcionando por apenas ser muito velho e fraco ja pra rodar qq coisa, alias acho q a ECS q deve fazer a placa destas 2 marcas tb, o marxavbr q sabe direito isso de q fabricante faz q coisa, mas acho q sao so 2 fornecedores mundiais e todas as marcas compram deles.

agora, você nao vai querer comparar uma nv6150 com ATI x1300 né ? no minimo seria a mais pura falta de enter de placas de video isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, fui atrás para ver estes dois processadores gráficos em ação, e observei que a quantidade de memória RAM faz muita diferença. Uma GeForce Go6150 com 2GB de RAM é capaz de rodar, supondo que o processador seja um TurionX2 de 2.0Ghz, Lineage II com todos os efeitos habilitados, e mais, é capaz de abrir uma segunda janela. Com efeitos no minimo (low res ativado) foi possivel abrir e alternar entre 4 janelas sem nenhum problema. Só começou a travar na quinta janela, e isto me parece ser muito bom. A X1100 já é capaz de rodar, com um TurionX2 e 2GB de RAM o jogo Lineage 2 com detalhes em um alto nível (não digo máximo), isto em duas janelas ao mesmo tempo, e ainda permite trabalhar bem no sistema com o jogo rodando. Ainda lá, pedi para ver algum modelo com X1200 e compará-la a X1300, sendo que a X1200 e a X1300, ambas sob processador TurionX2 1.6Ghz e 2GB Ram foram capaz de rodar 5janelas de lineage II em low-detail e duas em detalhe maximo com resalva para 1 adicional em low-detail para X1300.

Já sob 1GB, a ATIX1100 roda 2janelas em low-detail, 1 em high-detail.

A X1200 roda até 2janelas em max e 3 ou possivelmente uma quarta em low. A X1300 roda 2 janelas max e detem potencia para mais 1 em mid. A Go6100 apresentou desempenho razoável sob um TurionX12 1.6Ghz, permitindo uma em max e outra em low.

Claro que gostaria muito de possuir uma Quadro FX3500M ou uma ATIX1900, mas como a grana não ajuda, acho que estes processadores já devem dar cabo do negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sunciona assim, a memoria da placa de video ajuda no desempenho quando a memoria é dedicada e esta é DDR3, se for DDR2 nem muda quase nada. a memoria vai servir pra armazenar texturas e objetos do jogo, nao representa performance do mesmo desde que a placa aloque o suficiente para ele oprar no caso das compartilhadas, e no caso das nao compartilhadas o tubo cache ou outra tecnologia complete o que precise.

Ja a GPU é o processador da placa de video, quanto mais forte mais poligonos ela pode render, maior a quantidade de particulas ela pode processar, maior o tamanho de texturas q ela pode usar pra render, e mais rápido ela vai descompactar estas texturas no caso de texturas do jogo em DSS ou jpg.

uma x1100 ou uma nv6100 seria um pentium III pra comparar e uma x1300 seria um pentium 4

seria o mesmo q você falar, botei 4gb ram no meu pentium III e ele ficou mais rápido q meu pentium 4 q tem so 512mb ram. isso nao existe. por mais q o desempenho de um pentium III melhore por ter mais ram comparado ao mesmo pentium III com pouca memoria ele continua bem mais lento q o pentium 4.

quando você fala x1100, x1300, x1400, x1600, x1800, x1900 você ta falando o modelo do processador da placa. mesma coisa, nv 6100,6200,6400,6600,6800 etc.

uma nv7100 usa o mesmo processador da 6100 so q com algumas modificaçoes, a 8100 tb. mesmo uma x300 e uma x1300 e uma x2300.

você ve o processador pela casa da centena e a familia pela casa do milhar e a subclasse pela casa da desena.

você acha mais infos sobre isso nos sites da ATI e nVidia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, no Submarino colocaram o preço do Centturion Plus por R$2.299,00 e do Centturion por R$2.499,00. Ambos têm frete grátis.

http://www.submarino.com.br/HomeCache/AllSearchResult.aspx?Query=centturion

O preço normal é justamente o inverso, uma vez q o Centturion Plus é mais completo que o Centturion comum.

Portanto, acho q o submarino errou. Quem quiser aproveitar, compre logo o Centturion Plus pois por este preço acho q vale a pena. Além do mais, se fuçar na internet até dá pra conseguir algum cupom de desconto, o q abaixa mais ainda o preço.

Aproveitem...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

entendo bem o funcionamento lógico e físico de uma placa de vídeo, mas...

acho que não entendeste minha colocação, pois tudo o que quis dizer com isto é que as configurações que testei possuiam a descrita performance prática, tendo em base unicamente o aplicativo mais pesado que pretendo rodar em meu note. Claro, na teoria um X1300 deveria ser muito mais rápido que os demais, mas na pratica, não vi nenhuma diferença tão notável entre as duas. Em bases praticas, a diferença em fps foi cerca de 0.8 a 1.4%, nada surpreedente, visto que ambos modelos são orientados a linha de acesso e não a processamento gráfico pesado.

Meu objetivo com isto foi deixar a base para quem quiser gastar menos, mas possui receio de certas configurações não suprir suas necessidades. Em outras palavras, vi na pratica que mesmo uma X1100 (o mais fraco) é capaz de rodar Lineage II razoavelmente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!