Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SevenTeam ST-500P-CG


Blasterrj

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

comprei a 1 mes atras a seventen ST 500 P-CG e está funcinando sem problemas na seguinte config:

athlon x2 4600+

asus m2avm - hdmi

2gb ddr2

gforce 8600 fatality

1 hd 250 gb

1 dvdrom

O cara da loja onde comprei essa fonte disse que ela só nao comportaria uma gforce 8800 ultra, as outras placas de video é tranquilo. Teria que testar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pouco mais de 1 mês comprei uma fonte dessa (ST-500P-CG) e venho tendo constantes problemas com o computador. Está reiniciando em tempos aleatórios, 1 hora, 10 minutos, 2 horas...principalmente com tarefas que exigem da placa de vídeo.

Esta fonte aguenta esta config?

MoBo - GA-G31M-S2L

CPU - E8400

Mem - 2GB DDR2 800

VGA - 9600GT 512 ECS

1 DVD sata

1 HD sata

1 faxModen

ela teria problemas em suportar esta config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pouco mais de 1 mês comprei uma fonte dessa (ST-500P-CG) e venho tendo constantes problemas com o computador. Está reiniciando em tempos aleatórios, 1 hora, 10 minutos, 2 horas...principalmente com tarefas que exigem da placa de vídeo.

Esta fonte aguenta esta config?

MoBo - GA-G31M-S2L

CPU - E8400

Mem - 2GB DDR2 800

VGA - 9600GT 512 ECS

1 DVD sata

1 HD sata

1 faxModen

ela teria problemas em suportar esta config?

Essa fonte dai não é a maior maravilha do mundo. É uma fonte de linha de entrada da Seventeam, sem a modernidade do PFC ativo, com promessa de corrente combinada de cerca de 30 Amperes ai nas linhas de 12 volts.

A eficiência dela deixa a desejar mas de longe ela deveria aguentar com um pé nas costas essa sua config, que mal passa dos 200 Watts. Isso no pico do pico de demanda. Melhor terias feito se tivesses comprado uma fonte melhor e de menor potência, como uma ZM360B-APS, com PFC ativo e eficiência bem melhor que essa dai.

Verifique outras variáveis tais como a temperatura da CPU e/ou do interior do gabinete, ou da placa de vídeo.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte dai não é a maior maravilha do mundo. É uma fonte de linha de entrada da Seventeam, sem a modernidade do PFC ativo, com promessa de corrente combinada de cerca de 30 Amperes ai nas linhas de 12 volts.

A eficiência dela deixa a desejar mas de longe ela deveria aguentar com um pé nas costas essa sua config, que mal passa dos 200 Watts. Isso no pico do pico de demanda. Melhor terias feito se tivesses comprado uma fonte melhor e de menor potência, como uma ZM360B-APS, com PFC ativo e eficiência bem melhor que essa dai.

Verifique outras variáveis tais como a temperatura da CPU e/ou do interior do gabinete, ou da placa de vídeo.

Abraço...

Faller,

Eu quando fui comprar o PC, a fonte foi o único componente que não pesquisei antes de comprar...e quando apareceu o problema que eu fui ver a bomba que eu adquiri..:angry:

Eu já havia monitorado as temperaturas dos componentes do PC e pelos dados que consegui, aparentemente tudo normal.

CPU - em torno de 35°C - com o RealTemp

E a VGA quando em uso, consegui registrar a temperatura de 56°C - no HMonitor

Hoje eu coloquei outra fonte (genérica) de 450w e coloquei o Memtest86 para rodar e o teste durou 5horas, já com esta, o teste nem dura 2horas...

Esta pergunta foi somente para eu concluir que o problema de estar reiniciando é com a fonte.....não por questão de potencia e sim por possíveis problemas na parte eletrônica da fonte.

Valeu Faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da loja onde comprei essa fonte disse que ela só nao comportaria uma gforce 8800 ultra, as outras placas de video é tranquilo. Teria que testar...

Abraços

O "cara da loja" também recomenda Leadership Gamer, quando é o que ele tem lá pra vender. Agora, convenhamos: Configuração como a sua a WSPC-300WRST WiseCase 300W Real também segura sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu coloquei outra fonte (genérica) de 450w e coloquei o Memtest86 para rodar e o teste durou 5horas, já com esta, o teste nem dura 2horas...

Esta pergunta foi somente para eu concluir que o problema de estar reiniciando é com a fonte.....não por questão de potencia e sim por possíveis problemas na parte eletrônica da fonte.

É bem possível que o problema seja na fonte, mas tive há alguns meses um problema parecido e era um capacitor da motherboard. O problema começou de modo "suave" com reboots aleatórios aqui e ali e foi se agravando até eu ficar incomodado o suficiente para procurar a causa.

Quando o micro está bom o Memtest86 fica rodando por dias/meses sem dar uma falha; ele falhou após 5 horas ou você. interrompeu o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem possível que o problema seja na fonte, mas tive há alguns meses um problema parecido e era um capacitor da motherboard. O problema começou de modo "suave" com reboots aleatórios aqui e ali e foi se agravando até eu ficar incomodado o suficiente para procurar a causa.

Quando o micro está bom o Memtest86 fica rodando por dias/meses sem dar uma falha; ele falhou após 5 horas ou você. interrompeu o teste?

Eu interrompi o teste. Imaginei que, se com a fonte de 500w não dura 2 horas e reinicia o PC, e com a de 450w genérica, ficou cerca de 5 horas normalmente, concluí que fosse o problema com a fonte, pelo fato de ter trocado a fonte com um amigo, e o PC dele também reiniciou com esta fonte, ou seja, para ser um capacitor, é uma possibilidade muito pequena de estar dando problemas em 2 computadores com configurações distintas ou mera coincidência.

esta parte não havia mencionado anteriormente por esquecimento.

por via das dúvidas, como vou ficar sem PC, aproveito e deixo a fonte e a BotherBoard para análise tb.

Descarto ou não a MoBo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu interrompi o teste. Imaginei que, se com a fonte de 500w não dura 2 horas e reinicia o PC, e com a de 450w genérica, ficou cerca de 5 horas normalmente, concluí que fosse o problema com a fonte, pelo fato de ter trocado a fonte com um amigo, e o PC dele também reiniciou com esta fonte, ou seja, para ser um capacitor, é uma possibilidade muito pequena de estar dando problemas em 2 computadores com configurações distintas ou mera coincidência.

esta parte não havia mencionado anteriormente por esquecimento.

por via das dúvidas, como vou ficar sem PC, aproveito e deixo a fonte e a BotherBoard para análise tb.

Descarto ou não a MoBo?

Se você. testou a fonte em outro micro e deu o mesmo problema, então é praticamente certo que o problema está nela. Como ela é nova, basta usar a garantia. Assim que tiver uma fonte nova (ou consertada) faça o mesmo teste; assim você. garante que tanto a fonte quanto a motherboard estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você. testou a fonte em outro micro e deu o mesmo problema, então é praticamente certo que o problema está nela. Como ela é nova, basta usar a garantia. Assim que tiver uma fonte nova (ou consertada) faça o mesmo teste; assim você. garante que tanto a fonte quanto a motherboard estão boas.

Sim. Vou levar a fonte pra deixar na análise. Voltando do teste farei o teste e posto aqui o que aconteceu, se o problema realmente estava na fonte ou se é em outro hardware.

Valeu Ughadoo e faller pelas respostas.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza galera?

se for possivel gostaria que me esclarecessem duas dúvidas ;

1°- comprei uma plca msi nx8600gts + core 2 dou 2.66 + 2gb memória = HD + placa da net . porém a fonte é uma tal de DR.Hank: modelo: px 200w (diz que é 200w real )ai a dúvida , será que aguenta? pelo menos rodar o jogo ? ( qual seria a ideal ?)

2° a placa de vídeo está encaixada corretamente no barramento e reconheceu tudo legal , porém apareceu uma mensagem que precisa ligar uma alimentação auxiliar , a duvida é : qual a tensão que vai ser 12V ou 3V e se é na parte de traz onde tem umconector com 6 pinos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera?

se for possivel gostaria que me esclarecessem duas dúvidas ;

1°- comprei uma plca msi nx8600gts + core 2 dou 2.66 + 2gb memória = HD + placa da net . porém a fonte é uma tal de DR.Hank: modelo: px 200w (diz que é 200w real )ai a dúvida , será que aguenta? pelo menos rodar o jogo ? ( qual seria a ideal ?)

2° a placa de vídeo está encaixada corretamente no barramento e reconheceu tudo legal , porém apareceu uma mensagem que precisa ligar uma alimentação auxiliar , a duvida é : qual a tensão que vai ser 12V ou 3V e se é na parte de traz onde tem umconector com 6 pinos ?

barbosa.6, segue uma simulação da sua configuração:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E6700 2660 MHz Conroe

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8600 GTS

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

PCI Network Interface Card: Yes

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

======================

Recommended Wattage: 199 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 5.1 A

Recommended +5V Amperage: 8.2 A

Recommended +12V Amperage: 11.8 A

Os valores acima são máximos, mas como você. pode ver, a sua fonte estaria no limite da potência total e acima da corrente máxima da saída +12V (a Dr. Hank PX-200 pode fornecer apenas 10 A nos +12V). O risco da fonte queimar após algum tempo de uso é muito grande e ela pode queimar outras peças do seu micro junto! O melhor é trocar essa fonte por uma de pelo menos 300 W reais com pelo menos 17 A nos +12V.

A alimentação extra é de +12 V e deve ser feita através do conector de 6 pinos que você. já achou (é um conector PCI-E). Tente adquirir uma fonte que já tenha esse conector, mas você. também pode usar um adaptador com entrada para conectores molex de 4 pinos (os usados nos HDs e CDs IDE) e saída para um conector PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo , sua dica foi muito valiosa , vou pesquisar uma boa fonte para a minha configuração . e quanto a alimentação auxiliar / extra, veio um cabo onde de um lado ,6 pinos que vai na placa e do outro lado tem dois conectores brancos , a dúvida é ligo cada um deles em umas das saida de 12v da fonte ou ´so ligo um deles e deixo o outro solto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo , sua dica foi muito valiosa , vou pesquisar uma boa fonte para a minha configuração . e quanto a alimentação auxiliar / extra, veio um cabo onde de um lado ,6 pinos que vai na placa e do outro lado tem dois conectores brancos , a dúvida é ligo cada um deles em umas das saida de 12v da fonte ou ´so ligo um deles e deixo o outro solto?

barbosa.6, você. deve ligar os dois conectores brancos; o conector PCI-E de 6 pinos precisa de pelo menos dois fios de 12V para garantir a alimentação da placa de vídeo, e os conectores de 4 pinos brancos tem apenas um (é o fio amarelo).

A melhor fonte com potência abaixo de 400 W que você. encontra facilmente no mercado é a Zalman ZM360B-APS. Custa aprox. R$ 200,00 e tem PFC ativo e bom rendimento.

Se quiser apções mais baratas, a Seventeam ST-350BKV e a eXtream FEX-35T12 também atendem com bastante folga e custam de R$ 95,00 a R$ 130,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

essa fonte SevenTeam ST-500P-CG de 500w reais é boa ? eu não pretendo fazer SLI, colocarei ela nessa configuração:

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP31-DS3L

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz 3MB

Placa De Video: Geforce ECS 9600GT 512MB 256 Bits Frontlines

HD: HD 250GB Sata2 Samsung Western Digital 7200RPM

Memória Ram: 2x Kingston PC DDR2 1GB 1 GB 667mhz

Fonte: Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E

e aí o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!