Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SevenTeam ST-500P-CG


Blasterrj

Posts recomendados

O que vocês acham da fonte SevenTeam ST-500P-CG de 550 Watts? Tô querendo coloca-la na seguinte configuração:

Processador: Pentium 4 HT de 3.6 GHz

Memória: Corsair DDR2 de 1GB (Pretendo expandir para 2GB )

Placa de vídeo: GeForce 7600GT de 256MB (Pretendo coloca-la em SLI com alguma da sére 8, mas não sei se dá, entendo pouco dessa tecnologia)

HD: Seagate Barracuda de 250GB SATA.

Gravador de DVD.

Essa fonte aguenta a configuração acima? E o upgrade que citei? SevenTeam é uma boa marca? E esse modelo é bom?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de gastar no máximo R$ 200,00, pois essa fonte é a segunda do meu PC, a original era uma Thermaltake Thoughpower W0104RU de 650 Watts, mas por algum motivo ela não faz o computador ligar, ela não está queimado pois o led de power acende, mas o PC não da tela e o fan interno da fonte não liga, será que vale mais a pena consertar essa fonte antiga ou comprar uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sinceramente não fico muito confortável com algumas séries da thermaltake. São fontes remarcadas, que as vezes nÃo oferecem nem metade da potência de rótulo.

Se sua TT tiver esses 650W, daria e sobraria para SLI.

Sobre o conserto, depende do que ta quebrado nela. Leva ela num bom técnico.

Que placa pretende fazer SLI?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse não entendo muito dessa tecnologia, mas seria minha GeForce 7600GT com alguma GeForce da série 8. Quanto a fonte eu acho que os 650 Watts são reais.

Acredito que não consigas fazer SLI com placas diferentes. No seu caso, teria que ser com outra 7600GT, de preferência da mesma marca e modelo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte W0104 da TT é uma excelente fonte, com PFC ativo, eficiência que beira os 84%, homologada no programa 80+. Veja: http://www.80plus.org/manu/psu/documents/Thermaltake-W0104RU_650W_Report.pdf

Também penso que a adoção de uma PV da série 8800, por exemplo a 8800GT é muito melhor que SLI de 7600 (que teriam que ser idênticas)

A fonte por ti citada, SevenTeam ST-500P-CG, é muito ruim. Eficiência baixa (abaixo dos 70%). Fuja dela..

Eu, no seu caso, tentaria acordar essa tua TT, fera de 650 Watts, com capacidade de mandar até 52 Amperes nas saídas de 12 Volts...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu uso uma SevenTeam de 400 W e acho muito estranho que o exaustor traseiro dessa fonte não gera praticamente nenhuma ventilação, será que a rotação do ventilador está invertida pois já olhei a posição está correta jogando ar para fora. Agradeço qualquer ajuda.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estranho a 500 PCG possui 36A na linhas de 12V contra 32A da ST 450 PAG você esta me recomendo a ST 450 por causa do PFC ativo?

Amigo, essa 500PCG acredito que tenha em torno de 30A nos 12V, e a Seventeam 450P-AG, tem 25A. A de 500W pode até ser mais potente, mas não tem PFC Ativo, nem eficiência boa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma ST 400 wap a uns 3 anos e nunca tive nenhum problema com ela....seu fan único de 120mm na parte de baixo da fonte não parece ventilar tanto, mas é o suficiente para manter sob controle a temperatura....nunca deu nenhum problema!

Meu caro jovem fui claro quando disse que o Exaustor na parte traseira da fonte (onde sai todo ar quente que se encontra dentro da mesma está com rotação normal o que acho é que pode está invertida a sua rotação) e quanto a cooler que fica resfriando o dissipador passivo não tem nenhum problema). Agradeço a sua opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo uma config assim:

8800gt

C2D E4500

Sim amigo lhe garantoq ue segura tranquilamente.

mas segura tranquilo(ST 450 P-AG) a 8800gt ou fica muito no limite?

Desculpa essas perguntas porque sou meio leigo nesse assunto de fontes

Clique AQUI e calcule quanto daria. eu fiz as contas para você com 2pentes de memoria 1hd e as peças padro~es como leitor de dvd etc. Deu

2.gif4.gif6.gifw.gif Isso em sandard ou seja no minimo!! Uma de 400W ja estaria de bom tamanho!!

Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...