Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão para Vídeos


Posts recomendados

Amigos,

Há um bom tempo venho quebrando a cabeça com algumas dúvidas.

Tenho cerca de 200 video clipes no formato . VOB e .MPG.

Uns com o áudio em .ac3, outros em .pcm. Uns em PAL-M, outros em NTSC.

Para colocar-los em um padrão, o que deve fazer? Após fazer isso, farei um menu e tudo mais com o DVD Lab Pro.

Conto com a ajuda de todos.

Obrigado. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas opções: reencodar ou alterar os vídeos e os áudios de cada um pra um padrão (NTSC, AC3 por exemplo) ou separar PAL de NTSC e fazer a autoração separados.

No primeiro caso a qualidade pode ser comprometida. Talvez você possa usar o programa VobEdit para separar o áudio do vídeo em cada arquivo MPEG/VOB, depois usar o BeSweet para converter o áudio e por fim o programa DVDPatcher (http://www.videohelp.com/tools/DVDPatcher) ou ReStream (http://www.videohelp.com/tools/Restream) para converter de PAL para NTSC. Tendo o vídeo no formato NTSC e os áudios convertidos em AC3 é só autorar. Os vídeos convertidos com os programas DVDPatcher e ReStream podem apresentar problemas (aparecerem cortados, com as cores estranhas, etc), então é melhor testar antes. Pode também simplesmente reencodar usando o WinAVI por exemplo.

A segunda opção é válida se seu player aceita vídeos em PAL. Caso aceite, separe os vídeo PAL de NTSC e coloque cada tipo em um mesmo projeto, lembrando de colocar aqueles com áudio igual em VTSs iguais. Ex: pegue os vídeos em PAL e entre estes, separe aqueles com áudio em PCM e AC# e coloque em VTS diferente. Faça a mesma coisa com os vídeos em NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser possível fazer pelo Vegas sim, mas não sei se ele aceita encodar em lote. Você poderia testar o DVDPatcher, pois se funcionar vai poupar dezenas de horas de codificação dos vídeos. Se não quiser editar os vídeos, só converter mesmo, pode tenatr também o AVIDemux, que já exporta pra MPEG com algumas opções pré-definidas e aceita batch encode. Melhor bitrate variável, de preferência associado a uma matriz customizada e a filtros para manter o mínimo de qualidade possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!