Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo entre memórias


Diered

Posts recomendados

Eu tenho no meu pc em dual channel 2 memórias kingston 512mb 667 5-5-5-15... E estava pensando em comprar 2 mem geil ultra 667 3-4-4-8...

Deixando as 4 mem rodando juntas, sendo as 2 kingston em dual channel e as 2 geil ultra tb em dual channel, o baixo desempenho da kingston afetaria o desempenho da geil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas latências está meio estranho isso ai, essas 3-4-4-8 são ddr2 também? coloque aqui todas as especificações possíveis dessa memória e até a configuração do seu computador.

Assim ficará mais fácil de te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você pode usar as 4 memórias normalmente, só que não vão trabalhar em dual channel, dual channel só funciona com dois pentes.

Quanto as latências, geralmente o que acontece é que todas as memórias passam a ficar com a latência mais alta que você tem ai, que é a da Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar colocar as Kingston em cas 4 e ver se ficam estáveis, se necessário aumente a tensão(indicaria 2.2V no max) e use preferivelmente o memtest +86 para verificar estabilidade.

2.2V é muito.

Eu recomendo até 2.1V se tiver dissipadores, ou alguma ventilação boa no gabinete, se não, 2V no máximo.

Mais do que isso é risco de queima da memória.

Só pra ter uma ideia, aqui uso umas Corsair Value DDR2 667Mhz@870Mhz 5-5-5-12. Consigo rodar a 800Mhz 4-4-4-12 2.1V, No caso tenho uma ótima refrigeração no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você pode usar as 4 memórias normalmente, só que não vão trabalhar em dual channel, dual channel só funciona com dois pentes.

Quanto as latências, geralmente o que acontece é que todas as memórias passam a ficar com a latência mais alta que você tem ai, que é a da Kingston.

Queria saber prq não avi trabalhar em dual channel se ele tem 4 pentes de memoria...

O que vai acontecer é que a latencias das geil vão ser passadas para 5-5-5-15 devido as memos com latencia mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah sim, você pode usar as 4 memórias normalmente, só que não vão trabalhar em dual channel, dual channel só funciona com dois pentes.
Queria saber prq não avi trabalhar em dual channel se ele tem 4 pentes de memoria...
Até onde eu saiba, elas vão sim trabalhar em dual channel, usando 2 canais distintos.

Me corrijam se estiver errado, mas dual channel funciona em pares, não só com 2 pentes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba, elas vão sim trabalhar em dual channel, usando 2 canais distintos.

Me corrijam se estiver errado, mas dual channel funciona em pares, não só com 2 pentes.

Abraços!

Sim, mas, a preocupação dele é as kingston matarem o desempenho das geil.

Tenta colocar em 4-4-4-15 e 2V, se ficar estável beleza.

Porém eu partia para um kit de 2G que estão bem acessíveis(te mandei pm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!