Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lineker Cruz

Boot pelo HD não Funciona...

Posts recomendados

Olá amigos, sou novo no fórum, mas já tenho dúvidas e quero ajuda:

Tenho um Computador com Celeron D420, 512 MB de RAM, Hd 160GB em 2partições: uma para o windows e outra de backup , Gravador de DVD e Windows Vista Starter Edition.

Tudo ia muito bem, mas de um dia para o outro ele simplesmente parou de dar boot pelo HD. Ele já mostra direto a mensagem de falha no boot pelo CD/DVD e solicita o disco do sistema. Tenho o DVD de recuperação, mas se eu fizer isso ele vai formatar o HD certo, ou pelo menos a partição do windows...

Já entrei no SETUP e vi que o primeiro serviço de boot está no Floppy e o segundo no HD.

Outra coisa estranha é que, quando entro no SETUP, vejo o nome do driver de Cd/DVD e o do floppy, mas não vejo o nome do HD... ele não está reconhecendo? Foi pro saco mesmo?

Valeu a atenção!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso saber se a placa-mãe reconhece o HD. Pra isso, escreva na sua próxima resposta tudo que está escrito nesse menu de escolha do dispositivo de BOOT, conforme você vai passando. Por Exemplo: Floppy, IDE-O, Zip...

Entendeu. Nota: ao REAPARAR o sistema, não se perde nada do HD.

Abrçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos, sou novo no fórum, mas já tenho dúvidas e quero ajuda:

Tenho um Computador com Celeron D420, 512 MB de RAM, Hd 160GB em 2partições: uma para o windows e outra de backup , Gravador de DVD e Windows Vista Starter Edition.

Tudo ia muito bem, mas de um dia para o outro ele simplesmente parou de dar boot pelo HD. Ele já mostra direto a mensagem de falha no boot pelo CD/DVD e solicita o disco do sistema. Tenho o DVD de recuperação, mas se eu fizer isso ele vai formatar o HD certo, ou pelo menos a partição do windows...

Já entrei no SETUP e vi que o primeiro serviço de boot está no Floppy e o segundo no HD.

Outra coisa estranha é que, quando entro no SETUP, vejo o nome do driver de Cd/DVD e o do floppy, mas não vejo o nome do HD... ele não está reconhecendo? Foi pro saco mesmo?

Valeu a atenção!

Abraço!

cara se o HD não foi reconhecido na opção "Advanced Settings" é porque ele tá danificado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenta reparar o boot através do FIXBOOT. Um dia desses aconteceu comigo: o HD simplesmente não era reconhecido e não aparecia na bios. de repente, dei um fixboot e tudo se resolveu.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... fixboot rulez ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos, quando insiro o cd de restauração do Vista, ele já encaminha para a instalação do S.O., não tem a opção de restauração; pede pra selecionar a partição e revela uma mensagem de erro, dizendo que não há driver instalado e, duranto o POST, somente o driver de DVD é reconhecido, o HD não... definitivamente acho q o HD moriu... O fixboot não fonuncia tmb...

Agradeço dsd já as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o computador e verifique se o Hd está girando o motor do disco, você pode encostar a mão no chassis do HD pra sentir isso. Se caso ele não estiver girando tente trocar o conector de energia do HD por outro e se mesmo assim não der certo, tente testar com outro cabo de dados também... sem esses testes é cedo pra afirmar que seu HD foi realmente pro saco.

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não sei se pode ser este o caso, mas a dois dias atrás tive um problema semelhante, porém era com o driver de CDROM. O WinXp não estava mais reconhecendo o CDRom. Quando eu entrava no setup, ao invés de aparecer o nome do drive de CD, apareciam vários cacteres estranhos e o pior: o disco de CD não rodava.

O que fiz?

Reinstalei a "BIOS da PLACA MÃE" e o caso foi resolvido. O driver de CDRom passou a funcionar e era reconhecido pelo nome correto tanto na bios quanto no Sistema Operacional.

Amigo, veja no link abaixo como proceder para tentar um reparo no Windows Vista usando o console de recuperação:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=610620

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...