Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pensando em ups futuros


MatheusPnk

Posts recomendados

Opa!

Então, meu PC é o seguinte:

P5LD2-SE

C2D E4400

XFX 8600GT Fatal1ty

Aí tem também, 1 Maxtor 160GB, 1 gravador de DvD da LG e 6 coolers.

Mas dentro de uns 3 meses, ja vou por um Q6600 + P5N-E SLI. E la pro final de 2008 pegar algum HD de 500GB de qualidade e uma VGA top, talvez da série 9 ou uma 88Ultra, ou talvez uma ATI que costuma ter custo/benefício melhor.

Queria uma fonte que aguentasse sse up tranquilo, e que seja bonita. Pensei numa Satellite 600w modular, mas não estou seguro quanto a ela.

E se eu pegar essa satellite, tem como eu trocar aquele cooler azul por um de outra cor?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusPnK...as fontes Satellites são Paraguas geral, tenho lido bastante sobre diversos relatos e esta marca que você indicou é mesmo muito ruim. Pensa comigo, se você vai investir numa boa configuração de pc, porque não proteger ele? porque correr o risco de gastar mais no futuro (nem tão longe assim ^^) com peças queimadas ou aceleração de desgaste do equipamento? Essa Satellite de 600w provaveelmente não é real e deve ter uma aproveitamento muito baixo. uma coisa é dizer que é 600W outra é a potencia real dela que pode ser 250, 300... 350, entende? Enquanto que as fontes de qualidade possuem uma aproveitamento realmente equivalente ao que dizem ser, ou seja, possuem uma aproveitamento de 72% ou superior dependendo do modelo (sem falar que essas fontes de marca possuem a qualidade dos materiais que evitam derretimento da fiação, durabilidade, favorece uma adequada circulação de ar e proteção eletrica das mais diversas).

Pensa bem, Fonte não é gasto é investimento, assim como um bom processador, placa mãe e outros. Do mesmo jeito que pensamos com cautela qual peça comprar para ter o melhor C x B nas nossas maquinas; devemos pensar com a mesma seriedade com a segurança dela. Nobreak, fonte e coolers aparentemente coisas triviais na realidade são fundamentais.

Espero ter ajudado!

Compra a que o Danirava indicou e vai ser feliz! ahahahahahah; Sem contar que tem outros modelos (caso não ache a Corsair) como a Zalman e Enermax.

=]

Tudo de bom e boa sorte!

valeu

Lembrando que na informatica, marca não é como roupa que possuem apenas status,mas sim é sinonimo de segurança e qualidade do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma coisa é dizer que é 600W outra é a potencia real dela que pode ser 250, 300... 350, entende?

É isso aí. Deveria ser considerado crime esse tipo de coisa. Eles colocam "Satellite 1000W Gamer Extreme Gold Ultra Plus" mas esses 1000W do nome não tem nada a ver com a potência real da fonte... imagine a Fiat vendendo "Fiat Uno 8.2". Um bando de bobo vai achar que tem um motor 8.2 debaixo do capô... lamentável.

MatheusPnk, se você não for fazer SLI nem OC, mesmo com uma 8800 Ultra, dificilmente você consumirá mais que 450W. Se quiser uma fonte modular, eu te recomendo a que eu uso, a Zalman ZM-500HP, mas esta o preço é bem salgado, cerca de R$500. Esqueça essas marcas Satellite, Clone, Leadership e XPC - são todas furadas, fontes engana-trouxa. Procure por marcas conhecidas que possuem muitos reviews de seus produtos como Zalman, Enermax, Thermaltake, Corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi... Mas então, ja que estão na mesma faixa de preço, é melhor ir de 460B-APS ou de 450 vx?

É uma ou outra. As duas são recomendadas por serem excelentes fontes nessa faixa de preço. O problema é que dificilmente você vai achar uma loja que venda os dois modelos, ou se quer um deles, por isso fica a recomendação das duas. Pegando uma ou outra, não vai fazer muita diferença, qualquer delas é um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!