Ir ao conteúdo

Falsificação de testes ati x nvidia ?

Posts recomendados

Postado

Existem alguns sites com testes muitos diferentes por aí, basta procurar e vai achar fiando muito difícil escolher qual é a melhor...

Em um dia eu vi um que a Radeon 9600 teria uma capacidade duperior em 12% contra a Geforce FX 5900 Ultra, isso é um insulto!

Está havendo uns comentarios por aí que a ATI estaria dando dinheiro por aí para valorizar seus produtos, será isso verdade?

Postado

Ta difícil confiar nos caras meu..... eu so sei que essa fx 5900 parece ser muito nervosa credo eu queria uma dessa, muito bala essa placa de video !!! num p4 3.2 ghz e com uma placa mãe boa, deve ficar r0x a l0t !!!!

agora que lembrei sem contar que isso ta parecendo

INTEL x AMD pois a amd estava na frente aí a intel retomou (não em caso de pagar que eu to dizendo) e ta parecendo que a nVidia ta retomando viu .... mas sei lá

*-()  *-()  *-()  *-()  *-() Raedon 9700pro e Raedon 9800pro

:)))))))

• Membro VIP
Postado

Xiiiii... até parece aquela história do Gugu, inventando reportagens, ehehe  :Baaa:

Mas tambem já pude ver, em sites diferentes, testes com scores diferentes, usando as mesmas placas... sera?

:ui:

Postado

Isso não é mentira... e também não seria a primeira vez, porque a ATi iria conseguir contrato com a microsoft ? porque a ATi está sendo valorizada pela valve ? porque a valve não aceitou os drivers novos da nVidia no teste do half-life2 só porque estão em fase beta ?

É meus amigos, perguntas que não querem calar

E vocês querem descobrir como escolher a melhor placa de vídeo ? não confie muito nos testes, mas sim nas características das placas que os testes mostram, tipo ATi é melhor na definição, nVidia já supera na velocidade de processamento e etc etc etc.

Postado

Está rolando um boato pela internet que a ATI teria dado a Valve 8 milhões de dolares para a Valve mostrar o desempenho da ATI superior no Half Life 2....

Confiar, ou não! Es a questão!

Postado

Eu, sinceramente, acho que isso é verdade...

É uma MUTRETA muuuuuiiiiiiito grande da ATI. Não tem como a 9600pro ser melhor que a FX 5900ultra, NÃO DÁ MESMO!!

Como pode uma placa TOTALMENTE SUPERIOR em tudo (clock de memória e gpu, pipelines, banda de memória, largura do barramento de memória...) ter resultado inferior em relação a outra que é BASTANTE inferior?? Isso é inaceitável!!  :angry:

Pode ver, em outros testes, a FX 5900ultra se mostra MUITO superior em relação à 9600pro e até a 9800pro, que é muito melhor que a sua irmã do meio... Não existem como, em um único benchmark em particular como esse do HL2, uma placa inferior ser melhor que outra superior em tudo...

Isso foi muita sacanagem da ATI, sinceramente falando, muita sacanagem mesmo, ela fez uma grande :dia:... Se isso for comprovado, eu vou pensar 2x antes de comprar uma placa com o chip dela...   :hmmm:

Postado

Aff gente procure saber o por que a 9600 é superior a 5900 no HL2 antes de criticarem e atirarem pra todo lado, se existe mutreta isso ninguém poder confirmar, a não ser que tenha alguem aqui que trabalha na Microsoft, Valve e ATI.  Alguém???

Parece q a nVidia apostou mau suas fichas no desenvolvimento das FX e agora paga o preço principalmente nos jogos em DX9. Sem duvida nenhuma a 5900 ganha sim de uma 9600 mas nesse caso especifico do HL2 é um erro que "talvez" não possa ser consertado e o desempenho ruim não tem nada a ver com a Valve ou ATI.

Recomendo o forum da Adrenaline e leia os tópicos de pessoas que manja mesmo de programação 3D, como o Oldman.

E aos fans da nVidia, realmente ela ficou pra trás, a 9800pro é atualmente a melhor placa do mercado :seila:

http://www.adrenaline.com.br

• Membro VIP
Postado

É meus amigos, o mercado está cheio dessas coisas, e não ia ser diferente no mundo dos fabricantes GPUs de placas de vídeo, não estou afirmando nada aqui, mas acho que todo o lugar onde rola dinheiro sempre tem mutreta, principalmente quando esse lugar é o MUNDO TODO.

Já imaginaram como as pessoas estão ficando informadas sobre os produtos de informática e como elas dã confiança a esses teste?

Postado

Veja mais de um testes antes de tirar qualquer conclusão, esse boato de corrupção dos testes da ATI está muito forte por aí e pode ser muito bem verdade, acredito que seja pois a 9600 ta radeon ser 12% melhor que a melhor placa da nVidia é um absurdo!!!

Postado
Postado Originalmente por darksky@22 Set. 2003,00:59

Veja mais de um testes antes de tirar qualquer conclusão, esse boato de corrupção dos testes da ATI está muito forte por aí e pode ser muito bem verdade, acredito que seja pois a 9600 ta radeon ser 12% melhor que a melhor placa da nVidia é um absurdo!!!

Isso é verdade, é bom checar vários sites antes de tirar alguma conclusão.

Postado

Tenho acompanhado essas discussões pelos fóruns mas ainda não formei opinião definitiva. Prefiro aguardar mais um tempo e esperar os lançamentos de novos (e vários) games baseados no DX9 para que se possa efetuar comparativos mais confiáveis e precisos (o HL2 nem foi lançado ainda). Pode até ser que a nVidia tenha cometido uma grave erro no desenvolvimento da sua linha FX. Neste meio tempo, para quem estiver comprando placas de médio/alto custo, creio que a melhor alternativa seria ir mesmo de Radeon.

Postado

Benchmarks benchmarks  :D

A Nvidia não nasceu ontem pra fazer uma mancada assim, isso é marketing. São várias gerações de placas, uma melhor q a outra, e vocês acham q de repente lançaria uma placa fraca assim. Veja o 3dmark2003. Ele testa todos os efeitos do directx9, e por acaso a 5900ultra perde pra 9600pró?

A ATI ta começando a apelar!! Deve ser fraqueza!! :chicote:

Postado

"ATI apelando", hehehe, acho que é o contrário heim !!!

A nVidia é quem enfiou cheats nos drivers dela pra melhorar o desempenho no Aquamark3. É ela que tá tomando pau em tudo quanto é teste no directx9. Não sou fanATIco, mas não tem como negar q a nVidia está passando por um momento delicado NESSE SEGMENTO e tá fazendo burrada atrás de burrada.

As duas devem pagar sites pra forjar testes... ninguém aqui deveria ser inocente pra acreditar que alguma dessas empresas são "santinhas".

O problema da nVidia é que ela é descarada. Principalmente com esses cheats que ela insiste em enfiar nos drivers e acha que ninguém vai perceber.

Segue abaixo algumas notícias pra quem quiser avaliar:

http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=4783

http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=4815

http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=4804

• Membro VIP
Postado

:P

Já tô é ficando muito P### com essa palhaçada toda...

nVidia que trapaceia, ATI que engana... :Baaa:

O que eu tenho com isso? Briguinha de concorrente você encontra até em feira livre de cidade do interior, cada um tentando mostrar pra dona-de-casa que o peixe da barraca do lado tá podre...

Evidentemente eu não tenho como testar todas as placas do momento, só posso basear minha opinião pela placa que eu tenho agora que é a FX5200.

Embora eu esteja aborrecido com o fato da nVidia ter sacaneado nos novos Detonators (se bem que eu preciso ver ainda se a sacanagem foi tão grande assim) eu estou satisfeito com ela, afinal é uma placa de baixo custo, e não dá pra esperar muito... Roda a maioria dos games e faz o trabalho dela...

Tinha feito uma pontuação muito baixa com ela no 3dMark2001 (5684), mas foi só desabilitar algumas frescuras do RuindowsXP e desabilitar alguns serviços,

e olha só pra onde foi!

Isso mostra que nem sempre a placa sózinha é boa ou ruim, existem várias configurações onde uma placa pode se sair muito bem ou muito mal...

Depois de ser enganado por tantas "reportagens", "artigos sérios" e benchmarks, sabe o que dá vontade de fazer? :chorao:

Acho que vou começar eu mesmo à fabricar minhas placas...

Postado

Ah meu...

Da raiva o pessoal que é fã da ATI fica pegando esses testes da adrenalline, meu, vai em mais de um site, procure em pelo menos 10, garanto que entre os 10 a ATI não ficará na frente em todos..

To falando da falsificação de testes, não importa qual é o melhor  :)

Postado
Postado Originalmente por darksky@22 Set. 2003,09:31

Ah meu...

Da raiva o pessoal que é fã da ATI fica pegando esses testes da adrenalline, meu, vai em mais de um site, procure em pelo menos 10, garanto que entre os 10 a ATI não ficará na frente em todos..

To falando da falsificação de testes, não importa qual é o melhor  :)

Os testes NÃO SÃO DA ADRENALINE, são testes e notícias de vários sites diferentes, se você leu as notícias você vai ver que todas elas são de fontes confiáveis.

Nem vou falar mais nada pois pelo jeito é outro tópico que só vai gerar discussão sem fundamento e não vai chegar em lugar nenhum. Eu postei notícias retiradas de um site confiável, vocês estão falando um monte de coisas sem nenhum fundamento.

Esses 8 milhões de dólares que a ATI pagou pra Valve é pra anexar uma cópia da HL2 nas Radeons 9800XT que serão lançadas brevemente. Segue a notícia abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=4793

Ahhh, e eu não sou fã nem da ATI e nem da NVIDIA, ACREDITE SE quiser.  :;):

Postado

Calma gente!!!

vocês estão desvirtuando a coisa...isso não é time de futebol!!

Não temos que ter amor a camisa ou coisa e tal, somos consumidores, pagamos CARO pelos produtos!

Não é uma questão de quem é melhor, e sim o QUE é melhor para nós!!!

Ambas as fábricas trapaceiam, isso infelizmente é normal no mundo atual, o que devemos fazer portanto é reclamar de ambas e não endeusar uma ou outra.

Concordo com o HellSpawn e com o Ctenaglia, prudencia e calma não faz mal a ninguém!!

Abraços!!!

Postado

Esse tópico tá parecendo aquele filme "Teoria da conspiração", hehehe.

Galera, eu proponho o seguinte. Já que ninguém aqui acredita em testes, porque a gente não monta o NOSSO TESTE ?

O Phoenyx criou um tópico muito massa pra fazer comparativos entre as placas de vídeo usando o Aquamark3.

porque vocês não participam ? Baixem o Aquamark3, rodem e mandem o resultado pro Phoenyx.

O Aquamark3 é o programa de benchmark mais atual e que testa todas as novas tecnologias que serão utilizadas daqui pra frente nos jogos (directx9).

Taí o link pro tópico, lá tem as regras para o teste e o link pra baixar o Aquamark3:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=90059

Agora... se alguém vir falar que o Aquamark3 tá customizado pras ATIs vai ser fóda heim !!!  :hmmm:

Postado

É difícil de acreditar em apenas um teste, além do que o HL2 nem sequer foi lançado, para que assim os próprios usuários possam fazer seus próprios testes...

Não é fácil de engolir que uma 9600pro é mais rápida que a top de linha da nVidia (apesar das falhas que a nVidia cometeu com o dx9), mas também não dá para aceitar que a nVidia pôs cheater nos seus drives para, assim, aumentar o desempenho de suas placas no Aquamark3... Apesar de não confirmado, creio que seja verdade a questão da ATI relatada nesse tópico.

Temos que admitir que, num mundo concorrido como esse, vale de tudo para sair na frente do adversário e é isso o que as duas empresas estão tentando fazer: fazendo uso de métodos fraudulentos e desonestos, passando a perna não só em seus concorrentes, como também nos seus próprios consumidores  :angry:

HellSpawN está certo. Nesse momento devemos ser imparciais, pois há muita especulação por ai (algumas coisas já foram provadas como os cheaters nos drives da nVidia) e nem tudo o que é ditos nesses sites deve ser aceito, antes de ser confirmado.

Vamos fazer como foi mencioado aqui: vamos pegar o Aquamark3 e fazer nossos próprios testes, com diferentes drives e mandá-los para o Phoenyx (só não faço agora porque estou sem minha Ti e meu HD está quase sem espaço livre :chorao: ). Fazendo assim, podemos tirar nossas próprias conclusões e, quando o HL2 for lançado para o consumidor final, ai sim poderemos ter a certeza de o que aquilo que foi mencionado aqui contra a ATI era verdade ou não...  :cool:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@22 Set. 2003,13:45

É difícil de acreditar em apenas um teste, além do que o HL2 nem sequer foi lançado, para que assim os próprios usuários possam fazer seus próprios testes...

Não é fácil de engolir que uma 9600pro é mais rápida que a top de linha da nVidia (apesar das falhas que a nVidia cometeu com o dx9), mas também não dá para aceitar que a nVidia pôs cheater nos seus drives para, assim, aumentar o desempenho de suas placas no Aquamark3... Apesar de não confirmado, creio que seja verdade a questão da ATI relatada nesse tópico.

Mas aí que tá cara, se fosse em só um teste que as FX estivessem mau eu também duvidaria, mas tem os benchmarks do HL2, tem o Tomb Raider que é directx9, tem o Aquamark3 que as FX também estão mau, a própria nVidia já assumiu estar com problemas no Pixel Shader 2.0, tem o caso dos cheats no AquaMark e por aí vai. É muita coisa pra ser só especulação.

Eu não estou torcendo pra ATI, aliás, não torço pra ninguém, mas não vou ficar falando que as FX estão perfeitas só porque gosto da nVidia. Até porque a nVidia é muito grande pra ficar dando mancada, ela q se vire pra resolver esses problemas, capacidade todo mundo sabe que ela tem, parece que tá faltando é vontade.

A impressão que dá é que ela não quer mexer nisso agora, dane-se quem comprou FX, ela tá enrolando pra resolver isso com o lançamento do NV38 ou NV40... É O QUE EU ACHO !!!

• Membro VIP
Postado

A situação pro lado da nVIDIA ta preta, essas falhas com o DX9 eu acho que eu estou conseguindo ve-las com a minha GeForce 2 MX-200 com o DirextX 9 e os drivers 45.23, no meu Half-Life eu estou com muitos erros nele!!

Postado

Postado Originalmente por darksky@22 Set. 2003,21:19

Da para mostrar algo sem ser da adrenaline ?

As notícias não são da Adrenaline, lá tem notícias de várias fontes diferentes, essa por exemplo é de um site alemão.

E qual o problema se eu peguei a notícia da Adrenaline? :tantan:

Aliás, te recomendo passar lá de vez enquando pra ficar melhor informado... você tá precisando.  :hmmm:

Postado

É HellSpawn, apesar de tudo que já foi exposto o pessoal quer que a nVidia venha na porta de sua casa e diga que tem problemas, melhor sentar pra esperar pra isso acontecer galera.

Como já disse a 5900u não é uma placa ruim, ganha sim em muitos testes "reais" até da 9800p em jogos atuais mas o problema está nos Pixel e Vertex Shader desenvolvido pra elas. A nVidia não acreditou que seria tão usado nos games de DX9 como está sendo (apesar que poderia ser menos usado mesmo no HL2, aí sim to achando sacanagem da Valve) e não abusou disso em suas FX. Por isso uma simples 9600 ganha dela num jogo como HL2 mas isso não vai se repitir em todos os games em DX9 pois nem todo desevolvedor de games vai ultilizar o PS e VS a torto e a direito mas em se tratando de DX9 a 9800p ta na crista a onda.

Agora fica aquele papo, se o futuro dos games foi a ATI que acertou não existe nenhuma SUPER, hyper, EXTRA conspiração contra a nVidia, foi uma aposta errada feita por ela mesmo com o aviso da Microsoft de como seria o DX9. Quis colocar um jeito diferente as instruções de PS/VS pra matar a sua concorrente e o tiro saiu pela culatra ( ou ninguém lembra que as FX vem com aquela especificações de DX9++).

A Ati não é uma empresa nova não gente, tem mesmo tempo que a nVidia no mercado ou até mais e só agora resolveu partir pra briga pelo mercado de PV não profissional, e apesar de entrar a pouco tempo na briga seria impossivel ter tanta grana pra pagar todos os testes que existem a seu favor.

A VALVe deve sim ter levado uma grana pra expor a fraqueza das FX em PS/VS mas não foi ela que criou esse "defeito" nas PV da nVidia, é tudo jogo capitalista, se a concorrencia deixar seus problemas aparecerem aí que o outro expõe pro mundo.

Aff cambio espada!!! (giria de PX pra quem fala demais  :P )

Obs: isso é uma informação, pois o forum foi feito pra isso, acho que nos consumidores temos que nos unir pra não ser enganados numa compra. Tenho uma Radeon e não trabalho na ATI e muito menos me pagam pra falar dela, pesquisei muito antes de escolher (dó de gastar). Eu poderia ser bem ##### e ficar dizendo que uma 5900u é a melhor opção em DX9 mesmo porq eu nunca poderei ter uma ($$). A questão é saber se realmente um produto oferece aquilo que propõe. Pesquise por conta propria antes de fazer uma escolha, pena que aqui é diferente do Japão, lá você tem algum tempo pra ver se gosta ou não da PV que levou  :0)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!