Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

So deixando minha opnião como ex-usuário de DSL-Speedy (hoje estou muito feliz com meu Cabo-Virtua). Eu tive 5 modens desde 2005 até abril deste ano.

Thompson Speedtouch 510 v4 <- excelente, mas suportava só ADSL 1.0 e precisei trocá-lo assim que passei da velocidade de 1 MB

Siemens SpeedStream <- não tive tempo de tirar conclusões mas também não tive problemas no periodo que utilizei (menos de 1 mes).

DLink 500B <- perdia esporadicamente a conexão mas re-sincronizava bem rápido.

DSLink 260E <- de longe, o pior de todos que tive. Perdia sincronia com muita facilidade e demorava séculos para re-sincronizar.

Thompson Speedtouch 510 v6 <- de longe, o melhor modem que tive. Esquenta bastante mas não perde sincronia a não ser que o sinal esteja realmente péssimo e volta a sincronizar com muita velocidade. As 5 maiores medições de velocidades realizadas por mim em todo o tempo que fiquei com o Speedy foram com este modem.

Abs.

Cara, eu também tinha um speedtouch 510 v6, mas o grande problema é que pra rotea-lo é muito ruim. Pra começar que pra torna-lo router voce precisa baixar um programa no site da thompson (isso ja seria praticamente impossivel de saber se nao fosse o dr. google pra ajudar) e o maior problema de todos, é que configurando ele como router eu só conseguia NAT 3 no ps3. Tornando impossivel minha jogatina online. Tentei de tudo quanto é forma fazer ele dar nat 2, mas nao consegui.

Inclusive quando comprei meu ps3 eu usava esse modem, mas como nao conseguia rotea-lo troquei com meu vizinho que tinha speedy faz tempo e tinha um 500G da D-link. Esse sim eu nao tive do que reclamar. O 500G pra mim foi muito melhor que o 500B.

Bom, se alguem tiver ps3 roteado com um Thompson SpeedTouch 510 v6 funcionando perfeitamente, FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE...rss

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também tinha um speedtouch 510 v6, mas o grande problema é que pra rotea-lo é muito ruim. Pra começar que pra torna-lo router voce precisa baixar um programa no site da thompson (isso ja seria praticamente impossivel de saber se nao fosse o dr. google pra ajudar) e o maior problema de todos, é que configurando ele como router eu só conseguia NAT 3 no ps3. Tornando impossivel minha jogatina online. Tentei de tudo quanto é forma fazer ele dar nat 2, mas nao consegui.

Inclusive quando comprei meu ps3 eu usava esse modem, mas como nao conseguia rotea-lo troquei com meu vizinho que tinha speedy faz tempo e tinha um 500G da D-link. Esse sim eu nao tive do que reclamar. O 500G pra mim foi muito melhor que o 500B.

Bom, se alguem tiver ps3 roteado com um Thompson SpeedTouch 510 v6 funcionando perfeitamente, FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE...rss

Abraço

A solução é um seguinte, logicamente é necessario um router., deixe o modem original (bridge) como veio, conecte os cabos normalmente do modem para o router., entre nas configuraçoes do router e certamente lá existe um campo para você digitar seu email e senha do provedor., clique sempre em aplicar.... Fim... quando você for no desktop é só clicar no internet explorer e abrir a internet normalmente como se fosse roteada. Testei isso nos dois modem que tenho aqui e deram NAT2, o siemens 4100 e no dlink-b em modo (bridge - original do speedy) , ambos funcionaram normalmente apesar de que eu achei o siemens 4100 mais rápido nas respostas, do que dlink-b parece um pouco mais lento. Já o modem siemens 4100 roteado não consigo fazer dar NAT2 somente NAT3, o dlink-b tanto em bridge como roteado funciona normalmente dando sempre NAT2. Apanhei muito para descobrir isso, agora já domino a rede aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é um seguinte, logicamente é necessario um router., deixe o modem original (bridge) como veio, conecte os cabos normalmente do modem para o router., entre nas configuraçoes do router e certamente lá existe um campo para você digitar seu email e senha do provedor., clique sempre em aplicar.... Fim... quando você for no desktop é só clicar no internet explorer e abrir a internet normalmente como se fosse roteada. Testei isso nos dois modem que tenho aqui e deram NAT2, o siemens 4100 e no dlink-b em modo (bridge - original do speedy) , ambos funcionaram normalmente apesar de que eu achei o siemens 4100 mais rápido nas respostas, do que dlink-b parece um pouco mais lento. Já o modem siemens 4100 roteado não consigo fazer dar NAT2 somente NAT3, o dlink-b tanto em bridge como roteado funciona normalmente dando sempre NAT2. Apanhei muito para descobrir isso, agora já domino a rede aqui em casa.

Num entendi. voce disse do Siemens Red, mas eu me referi ao SpeedTouch da thompson. Do mesmo jeito que voce NAO CONSEGUE DEIXAR O 4100 EM NAT 2, eu também nao consegui deixar o SpeedTouch em Nat 2. só que voce consegue jogar assim e eu nao conseguia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num entendi. voce disse do Siemens Red, mas eu me referi ao SpeedTouch da thompson. Do mesmo jeito que voce NAO CONSEGUE DEIXAR O 4100 EM NAT 2, eu também nao consegui deixar o SpeedTouch em Nat 2. só que voce consegue jogar assim e eu nao conseguia!

Entendi valeu Leo... um colega meu tem este modem... é fogo rotear ele, você tem que baixar uma atualizaçao da firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi valeu Leo... um colega meu tem este modem... é fogo rotear ele, você tem que baixar uma atualizaçao da firmware.

é, rotear eu até consegui, baixei o programinha no site, mas na hora de faze teste de nat. fiquei louco da vida. num dava 2 nem a pau! Tive que desembolsar $$$$ mesmo heheehe.

Mas na boa, até outro dia eu até tava feliz manja, mas po. 90 derrotas no Fifa 09 por perda de conexao me deixa PUUUUUUUU.. da vida!

E olha que eu tenho 195 derrotas. Era pra mim ta com um ranking super bom. Mas quando to ganhando e a conexao cai. da até vontade de da uma marretada no modem!

Mas como eu disse. Coloquei o modem de lado (em pé) e diminuiu um pouco as quedas!

To precisando de jogo novo do ps3 cara. Num guento mais joga Socom e Fifa. Agora vou termina de paga o ps3 e vou compra tudo que tiveh direito..heehhe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, rotear eu até consegui, baixei o programinha no site, mas na hora de faze teste de nat. fiquei louco da vida. num dava 2 nem a pau! Tive que desembolsar $$$$ mesmo heheehe.

Mas na boa, até outro dia eu até tava feliz manja, mas po. 90 derrotas no Fifa 09 por perda de conexao me deixa PUUUUUUUU.. da vida!

E olha que eu tenho 195 derrotas. Era pra mim ta com um ranking super bom. Mas quando to ganhando e a conexao cai. da até vontade de da uma marretada no modem!

Mas como eu disse. Coloquei o modem de lado (em pé) e diminuiu um pouco as quedas!

To precisando de jogo novo do ps3 cara. Num guento mais joga Socom e Fifa. Agora vou termina de paga o ps3 e vou compra tudo que tiveh direito..heehhe

Abraço!

É eu sei que você esta falando eu tenho só 4 jogos do PS3, o que eu mais jogo é o call of duty 4 online, estou vendo para comprar o infamous (novo) e uncharted (usado europeu)., o que me salva mesmo é o xbox 360 ai eu tenho varios jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um PS3 80G e fiquei olhando na net esses coolers para ligar no console, queria saber se alguém tem algum cooler e se isso ajuda bastante, é que meu quarto no verão é quente pacas! agora não tem problemas já que está começando o frio.

Vi 3 modelos:

1-http://www.futurelooks.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/04/intercooler_ts_ps3_assemble.jpg, esse ouvi dizer que é barulhento :eek:

2-http://www.blogmail.com.br/fotos/2008/06/cooler-para-ps3.jpg;

3-http://www.spon.com.br/imagens/produtos/1983/cooler-ps3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu sei que você esta falando eu tenho só 4 jogos do PS3, o que eu mais jogo é o call of duty 4 online, estou vendo para comprar o infamous (novo) e uncharted (usado europeu)., o que me salva mesmo é o xbox 360 ai eu tenho varios jogos.

Eu fiz uma listinha dos que eu pretendo comprar:

Fifa 10;

NFL 10;

Modern Warfare 2;

Red Faction Guerrilla;

UFC Undisputed;

Street Fighter IV;

KOF XII;

Need 4 Speed Shift;

Gran Turismo 5 HD;

Uncharted 2

PES 2010

Mas hoje vi duas decepcoes que me deixaram profundamente chateados mesmo.

Splinter Cell Conviction vai ser exclusivo do Xbox 360 e MEtal Gear Rising talvez também seja, mas mesmo nao sendo só o fato dele sair pro x360 ja me abalou.

hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falanado em Roteador estava com um NetGear aqui em casa mais era emprestado NetGear 614V5 excelente mais tive que trocar com o que supostamente estava com defeito, Trendnet TEW-231BRP mais ele é banda B apenas o outro era B e G.

Gostaria de comprar um roteador melhor alguem sabe um que seja fácil da configurar, não quero passra dias para mudar a Nat3 parea Nat2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falanado em Roteador estava com um NetGear aqui em casa mais era emprestado NetGear 614V5 excelente mais tive que trocar com o que supostamente estava com defeito, Trendnet TEW-231BRP mais ele é banda B apenas o outro era B e G.

Gostaria de comprar um roteador melhor alguem sabe um que seja fácil da configurar, não quero passra dias para mudar a Nat3 parea Nat2.

e aí Helzenberg, mano veio eu uso este netgear 614, e vou te dizer é muito bom mesmo, e não estou fazendo propaganda não, é porque é bom. Quem ira definir a Nat será seu modem e não o roteador. Se você comprar este netgear eu te ensino a configurar..... logicamente se for adsl (speedy), vai dar Nat 2 com certeza. Eu tenho aqui em casa um modem siemens 4100 e outro dlink-b, estou utilizando agora o dlink-b, ambos estão dando Nat2 em bridge, (configuração padrão do speedy). obs: não será necessario rotear o modem para dar NAT2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu gostaria de uma opinião de vocês. Vou comprar um jogo de ps3 na playasia.

Estou em duvida sobre esses 3:

Far Cry 2

007 Cassino Royale

Splinter Cell Double Agent

Os tres jogos custam $34,90

Gostaria de saber qual deles vocês me recomendam?

PS: Tem que ser um desses 3 pois o jogo vai ser um presente de dias dos namorados da minha muie...então num vale fala outro!! hehehee

Edit: Bom galera

Cheguei agora em casa e entrei no Shopto.net.

Ontem tinha acabado o Street Fighter IV, que era o jogo que eu queria, mas hj ele ta la IN STOCK.

Nao tive duvida. COMPREI!!!!! UHULLLLLLLLLLL

Por £23,95 nao dava pra perder!!

Agora é torcer pra chegar e nao ser taxado, mas mesmo sendo taxado ainda compensa porque aqui ta caro pra carai!!!

PS: Pedi opinião e nem esperei né...APRESSADO!!! hauhauahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planos para Linha Playstation no Brasil.

O Brasil é o próximo país a receber a linha PlayStation, o que vai acontecer ainda em 2009 e abrange PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP. As palavras são de Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, em entrevista ao UOL durante a E3 2009, em Los Angeles. Com isso, o Brasil terá os três consoles da atual geração vendidos oficialmente em seus domínios, sendo o Wii comercializado via importação.

A Sony também vai colocar na mesa de discussão todos os investimentos que fez e está disposta a fazer no Brasil para tentar diminuir a altíssima incidência de impostos sobre os videogames no país. De qualquer forma, a companhia pretende fabricar o PS2 e jogos do console no Brasil, para usufruir desde já os benefícios em forma de incentivos fiscais.

Na entrevista, Stanley falou ainda sobre a PlayStation Network no Brasil, a escolha do responsável pelo console no país e também quanto ao potencial do mercado nacional. Confira:

UOL: Quando a linha PlayStation será lançada no Brasil?

Mark Stanley: Toda a linha PlayStation será lançada no Brasil em 2009, ou seja, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.

UOL: O PlayStation 2 será fabricado no Brasil?

Mark: Ainda não foi decidido. O PlayStation 2 poderá ser fabricado no Brasil ou importado.

Fabricar o PS2 no Brasil em Manaus, com apoio da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), seria vantagem porquê aliviaria a alta carga tributária que incide sobre os produtos importados. Com os incentivos do Governo, o preço ficaria tremendamente menor.

UOL: O PlayStation 2, se fabricado no Brasil, poderia ser exportado para outros países?

Mark: Há oportunidades através do Mercosul para importar o console para outros países da América do Sul com baixa incidência de impostos ou mesmo nenhuma. Isso é algo que com certeza estamos explorando para ver se conseguimos outras oportunidades além do Brasil, tanto para os jogos quanto para o PS2.

UOL: E quanto aos jogos do PlayStation 2?

Mark: Os jogos serão fabricados no Brasil também.

UOL: Os preços dos jogos serão menores por serem fabricados no Brasil?

Mark: A pirataria é um problema global, mas parte da solução envolve educar o consumidor sobre os benefícios de adquirir o produto original. Porém, parte de nossa responsabilidade é tornar os games mais acessíveis.

Logo, tal qual estamos fazendo com o hardware, fabricar o software no Brasil diminuirá o preço final entre 20% e 30% em relação ao que é praticado atualmente. Este é o nosso objetivo.

UOL: O PlayStation 3 pode se dar bem no Brasil mesmo com os altos impostos?

Mark: Esta é a nossa maior preocupação. É muito difícil para nós entrar em um mercado onde a barreira é tão alta. Queremos diminuir essa barreira para dar aos consumidores maior acesso aos consoles - e não apenas aqueles que vendemos, pois estamos trabalhando junto com o Governo para diminuir as barreiras de entrada.

Os altos impostos apenas prejudicam o mercado, já que incentivam o mercado paralelo e ilegal, que traz os consoles de países como o Paraguai. Com uma carga tributária menor, todos ganhariam, do Governo ao consumidor.

UOL: Como está acontecendo esta aproximação entre Sony e o Governo para diminuir os impostos?

Mark: A Sony tem uma história diferente no Brasil, de enormes investimentos no país. Temos fábricas de TVs, câmeras, computadores no país, além de 1.200 empregados em Manaus. É uma grande operação no Brasil.

Então eu penso que para os olhos do governo brasileiro, com a Sony entrando no cenário, traz muito mais credibilidade para a questão dos impostos que incidem sobre os videogames.

Outras companhias conversaram com o Governo sem o compromisso de investir no país de fato. E a Sony já fez grandes investimentos, não apenas em eletrônicos, mas software também.

Isso dito, podemos trazer tal argumento à mesa, o que nunca foi feito antes. Esperamos que o Governo seja mais receptivo à discussão.

UOL: Tais conversas já estão acontecendo?

Mark: Neste momento estamos conversando com várias partes envolvidas no processo, incluindo Abes (Associação Brasileira de Empresas de Software) e já começamos a falar com o Governo. Estamos tentando enxergar o cenário como um todo antes de avançarmos no processo.

UOL: A Sony já está procurando alguém para o cargo de country manager no Brasil. Como está este processo?

Mark: Está indo bem. Já conhecemos vários candidatos e estamos conversando.

UOL: A preferência é por alguém do Brasil?

Mark: Sim, claro. Queremos alguém com experiência no mercado brasileiro e conheça bem o mercado local. Até poderia haver alguém de fora que se enquadrasse nesses termos, mas realmente preferimos alguém do Brasil.

UOL: Por que demorou tanto para a Sony chegar ao Brasil? Microsoft e Nintendo já atuam no país faz tempo...

Mark: Bem, levou muito tempo para o PlayStation chegar à América Latina, falando de modo genérico. No começo do PlayStation 2 e PlayStation 3 sequer havia oferta suficiente para atender ao mercado norte-americano e outras regiões. Foi aí que o problema começou. A conversa demorou alguns até a companhia montar estrutura suficiente para atender tais mercados.

Sabemos que demoramos para chegar, mas olhando sob uma perspectiva diferente, temos a maior oportunidade agora.

UOL: E sobre a PlayStation Network? Como funcionará no Brasil?

Mark: Ainda não temos uma data para o lançamento da PlayStation Network no Brasil e é provável que o console comece a ser vendido antes. Queremos lançar a PSN pouco tempo depois, mas ainda não temos uma data final.

O time por trás da PlayStation Network é uma equipe global, que trabalha com todas as regiões do mundo, então o processo é mais demorado.

UOL: A Sony venderá o PS3 no Brasil enquanto um player de Blu-Ray?

Mark: Parte de nossa estratégia é educar o consumidor sobre todos os recursos do PlayStation 3, não apenas enquanto uma máquina para jogar, mas também com recursos de Blu-Ray, conectividade, rede online etc. É algo que fizemos nos EUA e Canadá também.

UOL: Imagine o mercado brasileiro de games dentro de cinco anos. O que você vê?

Mark: O Brasil tem todo o potencial para se tornar o principal mercado de games da América Latina. Nos próximos três anos pode igualar o México, atual primeiro colocado, e em cinco anos pode até mesmo ultrapassá-lo.

São 200 milhões de pessoas e o PlayStation é muito popular. Temos uma grande fatia do mercado mesmo sem estarmos atuando nele oficialmente. Não é um mercado no qual estamos acostumados a trabalhar, pois a estratégia é baixar preços. Mesmo assim, o potencial é claríssimo.

UOL: Você já ouviu falar do Zeebo?

Mark: Sim, já.

UOL: E qual é a sua opinião à respeito?

Mark: É um conceito interessante, mas para o mercado brasileiro pode ser um lançamento complicado, na tentativa de levar o console ao mercado de massa. Vamos ver o que acontece. A Tectoy é uma das parceiras do Zeebo e sempre é interessante ver novos produtos sendo desenvolvidos neste mercado.

Mas eu acho que há muitas barreiras, pois o videogame pode não conseguir muita penetração no mercado.

UOL: Ele é cotado como um competidor do PS2...

Mark: Eles querem este mercado porquê é um mercado importante. Há números diferente, mas o PlayStation 2 é muito popular no Brasil - estamos falando de algo entre 3 milhões e 8 milhões de consoles, dependendo da perspectiva. Então, é um belo mercado se você é o Zeebo, não? Como sabemos, o PlayStation 2 é a principal plataforma no Brasil. Logo, o Zeebo "quer pegar a fruta mais baixa da árvore".

Fonte: UOL JOGOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Lí ontem esta reportagem e agora estou em uma dúvida cruel.

Meu irmão conseguiu importar o PS3 americano de 160Gb por R$ 1.400.

Não sei espero a PS3 brasileiro ou parto para este.

O único problema é quanto a garantia do produto e se é ou não recondicionado, mas creio que com o código de barra é possível verificar na internet. Alguém saberia me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow muito barato mesmo... com certeza com o dolar no preço q esta compensa mais comprar do http://www.shopto.net/ mesmo... vou me arriscar com eles qq coisa falo com vocês aqui...

valeu...

então, apesar do preço do dolar estar barato. Os preços geralmente dos jogos em sites como Play-asia, Estarland, VideoGamePlus, é na faixa dos 50, 60 dolares.

No Shopto tem jogo la por 8 libras (PURE) ou no maximo por 37 libras. então mesmo com a libra mais cara que o dolar, ainda sim compensa. Paguei 85 reais no Street Fighter 4 com frete incluso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, apesar do preço do dolar estar barato. Os preços geralmente dos jogos em sites como Play-asia, Estarland, VideoGamePlus, é na faixa dos 50, 60 dolares.

No Shopto tem jogo la por 8 libras (PURE) ou no maximo por 37 libras. então mesmo com a libra mais cara que o dolar, ainda sim compensa. Paguei 85 reais no Street Fighter 4 com frete incluso!

eu tenho observado isso mesmo... jogos baratos e acabam rápidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Lí ontem esta reportagem e agora estou em uma dúvida cruel.

Meu irmão conseguiu importar o PS3 americano de 160Gb por R$ 1.400.

Não sei espero a PS3 brasileiro ou parto para este.

O único problema é quanto a garantia do produto e se é ou não recondicionado, mas creio que com o código de barra é possível verificar na internet. Alguém saberia me responder?

Alguém ai saberia me dizer se com o part number é possível verificar se o PS3 é recondicionado ou não?

Se possível alguém que o tenha possa fazer este teste buscando o número puro no google.

Agradeço.

Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai saberia me dizer se com o part number é possível verificar se o PS3 é recondicionado ou não?

Se possível alguém que o tenha possa fazer este teste buscando o número puro no google.

Agradeço.

Man

Particularmente eu nao sei te dizer nao hein cara, mas EU acho que nao tenha como saber nao. porque acho que quanto tu compra quem recondiciona é o lugar onde tu comprou, nao creio que saia ps3 recondicionado da Sony. Tem sentido num tem? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isto mesmo que pelo part number pode-se descobrir se o produto é recondicionado ou não.

se não me engano, é lei nos EUA sair com a indicação que o produto foi recondicionado.

um adendo: ser recondicionado, não quer dizer que o produto está com defeito. as vezes é apenas a troca de um botão que não colou direito, mas em outro caso pode ser alguma peça eletrônica importante, e como sabemos, um equipamento eletrônico tem de estar "redondo" para o perfeito funcionamento, se não pode gerar futuros problemas...

acontece que muitos vendedores nos EUA, tiram esta etiqueta e enviam o produto para o PY ou Brasil...

em vários outros produtos - principalmente notebooks - é possível descobrir se o produto é ou não recondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isto mesmo que pelo part number pode-se descobrir se o produto é recondicionado ou não.

se não me engano, é lei nos EUA sair com a indicação que o produto foi recondicionado.

um adendo: ser recondicionado, não quer dizer que o produto está com defeito. as vezes é apenas a troca de um botão que não colou direito, mas em outro caso pode ser alguma peça eletrônica importante, e como sabemos, um equipamento eletrônico tem de estar "redondo" para o perfeito funcionamento, se não pode gerar futuros problemas...

acontece que muitos vendedores nos EUA, tiram esta etiqueta e enviam o produto para o PY ou Brasil...

em vários outros produtos - principalmente notebooks - é possível descobrir se o produto é ou não recondicionado.

Ta ok. Suponhamos que voce consiga ver se é recondicionado ou nao. O que isso iria te influenciar na compra ou nao do produto agora? Ja que voce disse que nao quer dizer que esta com defeito? Na boa, se voce for esperar o Ps3 brasileiro, tu vai joga muiiiiiittoo jogo no pc ainda. Os rumores de que a sony vem pra ca ainda sao muito frescos. Eles ainda vão discutir se o governo vai dar incentivo fiscal ou nao devido a simples argumentos de que: "Estamos no mercado do Brasil a muito tempo". E dai? voce acha que o governo vai se importar por "TUDO o que A SONY JA FEZ" aqui no Brasil?

então, se nao sua duvida é entre comprar agora ou esperar o ps3 brasileiro, por 1,400 reais um ps3 de 160 porque voce nao compra logo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!