Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No que devo investir primeiro? Ajuda!!!


Posts recomendados

Estou montando um novo computador pra mim e como vou tirar do meu bolso, quero gastar esse dinheiro da melhor maneira possível. Estava pensando em dar uma atenção maior à placa mãe, vocês acham que vale mais a pena fazer um computador INTEL ou AMD? Vi que os resultados do Phenom estão bem maiores que os QUADs da INTEL, por isso da dúvida. Esse computador vai ser usado para jogos como Day of Defeat Source, Counter Strike Source, Call Of Duty e rodar programas de vídeo e imagem como Photoshop e Pinnacle, ou seja, também tem que ser uma placa de vídeo legal.

Algumas dúvidas:

- Essa placa de vídeo que escolhi parece que TEM que trabalhar com uma fonte 500w reais. Encontrei até umas fontes baratas de 500w por 50 reais, mas não me passaram muita confiança. Daí escolhi essa Huntkey 450W reais por causa do preço que está mais em conta. É sujeira usar fonte menos que 500w com essa placa? Seria melhor eu pegar uma fonte bem mais barata, mas que tenha 500w? E será que 500w não ficaria muito “apertado”, teria que ser tipo 650w?

- vocês conhecem algum gabinete que já vem com uma fonte legal que suporte esse meu PC?

- Já tenho uma placa de vídeo ATI Radeon 1300x, dá pra aproveitar essa placa? Se for vendê-la quanto devo conseguir?

- É vantagem ter placa-mãe com video onboard ou offboard? Sendo que vou colocar uma placa de video nela...

Faixa de preço: 1700 :unsure:

Opções:

Dual Core E2140 (1,6 GHz / 800Mhz / 1MB) - 190,00

Core 2 Duo E6750 (2,66ghz / 1333 MHz / 4mb) - 499,00 :wub:

Asus P5K SE - 380,00

ASUS P5N-E SLI - 380,00

8600GT XFX Fatal1ty 256MB (620/1700) - 460,00

2x1 DDR2 (Corsair XMS2 6400) - 278,00

Fonte 430W real W0070RU Thermaltake - 155,00

Fonte Huntkey de 450W reais - 180,00

Gravador e Leitor de DVD e CD da LG - 80,00 (Sempre vejo o pessoal montando computador com drive da Pionner, eles são tão melhores assim? Vale a pena investir?)

No mais é isso, o que vocês acham que devo investir primeiro(os ítens indicados não precisam ser necessariamente os que citei)? Lembrando que gostaria de um pc que me desse a possibilidade de fazer um upgrade com os novos processadores e tal...

Conto com a ajuda de vocês, abraços!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow, num pega fonte generica nem de marca desconhecida. Uns 550w reais estão beleza para essa config.

A maioria desses gabinetes com fontes num aguenta essa config. a nao ser um bem bom e caro.

Essa 1300x tá passada vende ela e fica com essa 8600 q você escolheu.

Placa q preste tem video off.

OPÇÃO:

INTEL E6750

P5N-E SLI

600GT XFX Fatal1ty 256MB (620/1700)

2x1 DDR2 (Corsair XMS2 6400)

Gravador e Leitor de DVD e CD da LG

~ Essa mobo aceita os quad então pode ficar despreoculpado por um tempinho

espero ter ajudado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabelinha abaixo foi desenvolvida pela Revista PC & Cia em sua mais recente edição em artigo intitulado Potencia Real por Roberto L. R. Cunha.

Recebi a edição Hoje e devido a certos tópicos no Fórum resolvi postar a mesma, espero que ajude a julgar melhor a potencia da Fonte que necessitamos para rodar certas configurações com diferentes jogos e programas:

As configurações usadas no artigo foram (conforme descrição no mesmo):

Core 2 Quad de 2.4 GHz operando em Over Seguro á 3 GHz, 2 GB de memórias DDR2 operando a 1111 MHz, HD W. Digital Raptor de 74 GB e 10.000 RPM, floppy, gravador de DVD-RW IDE e com as seguintes placas de Vídeo para efeito de teste(uma por vez sem SLI ou Crossfire): NVidia GeForce 8800 GTX e ATI Radeon 2900 XT.

Com a 8800 GTX:

Software ou estado - - Conectores Auxiliares PCIe - - Total do sistema

Repouso-----------------------4,0 A-----------------------211 W

FarCry-------------------------8,0 A-----------------------331 W

Quake 4-----------------------7,9 A-----------------------336 W

Crysis-------------------------7,4 A-----------------------306 W

Call of Juarez------------------6,7 A-----------------------264 W

3DMark 2005------------------7,1 A------------------------308 W

3DMark 2006------------------7,2 A------------------------307 W

Com a 2900 XT:

Software ou estado - - Conectores Auxiliares PCIe - - Total do sistema

Repouso ---------------------4 A-----------------------208 W

FarCry-----------------------9.9 A---------------------357 W

Quake 4---------------------9,8 A---------------------356 W

Crysis------------------------9,8 A---------------------339 W

Call of Juarez----------------10,2 A---------------------345 W

3DMark 2005----------------11,3 A---------------------385 W

3DMark 2006----------------10,5 A---------------------361 W

O artigo foi muito interessante e espero que a tabelinha acima ajude, vale a pena ler o artigo, fontes incluidas no teste da revista:

Corsair: VX450W e VX550W.

PC Power & Cooling: Silencer 610 EPS12V e Silencer 750 Quad.

OCZ: StealthXtream 600W e 780W.

C. Master: Real Power Pro 550W e Real Power Pro 1000W.

SilverStone Zeus ST85ZF.

Investimos muito em nossos PCs e as vezes junta-se dinheiro por muito tempo para comprar-se o PC dos Sonhos, R$3.000,00, R$ 4.000,00 ou ate mais e para finalizar, usa-se uma fonte generica ou de pessima qualidade pois queremos economizar no item Fonte.

Cara e igual roleta Russa com 5 balas no tambor. voce tentaria um tiro!!!

Para mais informações e esclarecimentos sobre FONTES, visite O LINK abaixo do proprio forum, ele foi muitissimo bem colocado e escrito:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que o diga,

usar fonte ruim em computador de ponta é como por bateria de brasilia num carro esporte, em outras palavras, sem condições. Agora quanto a AMD e Intel, tenho que dizer que mesmo sendo fã da Intel, os Phenom tão bem melhores, mas o extra dificilmente será notado no uso normal, mesmo em aplicações pesadas. Agora vai daquele que você simpatiza mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo vocês vão encontrar links para calculadoras online que vão indicar a potencia necessária da fonte conforme sua configuração (infelizmente não são em português mais da para entender o funcionamento):

http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp

http://web.aanet.com.au/SnooP/psucalc.php

http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html (extremamente exagerada)

http://carpc.kyferez.com/Tools/PSUWattageCalculator.php ( não possuio os modelos Recentes)

http://www.vbutils.com/power.asp ( Não foi atualizada no ultimo ano )

Os resultados não são extremamente precisos, mais vai ajudar a dar uma ideia, tire a media !!!! o site da asus tambem possui uma calculadora online mais estava fora do ar nesta data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!