Ir ao conteúdo

Problemas com a Fonte

FedePP

Posts recomendados

Postado

Bom, em dezembro de 2006 comprei um NoBreak TS SHARA 1200VA UPS Professional Plus...

So que o seguinte quando falta energia e a minha fonte Thermaltake Toughpower 650W fica ligada nele. ela começa a emitir um certo ruido que incomoda mesmo com o pc desligado.

O que seria que ta causando esse ruido quando o nobreak usa sua energia auxiliar ao invés da energia eletrica?

Há alguma solução para isso?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Esse ruído é derivado da forma de onda gerada pelo no-break. Forma de onda retangular ao invés de forma de onda senoidal pura...

Esse recurso, de geração de forma de onda retangular, também chamada de quase-senoidal, senoidal por aproximação, semi-senoidal é uma maneira carinhosa de dizer "não senoidal" e desse modo inadequada para algumas aplicações tais como motores, transformadores etc. Para seu PC eu diria que ela é minimamente aceitável. Dizia que, essa forma de geração é utilizada para baratear o no-break. Eu não operaria meu PC com a mesma... Faria somente salvar a aplicação e desligar o PC.. Como esse tipo de procedimento é o que geralmente é usado, então vale.

Vale também para segurar seu PC naquela falta momentânea de energia (tempo menor que 1 segundo), evitando que ele se desligue e você perca seu trabalho...

Abraço...

Postado

Oi Faller, mais tipo tinha dizendo que esse nobreak é senodial. há algum filtro que possa resolver esse ruido? ou eu vou ter q trocar de nobreak se quiser aguentar mesmo? abraços!

Postado

Amigo, tem q ver que ruído exatamente é esse. Muitos nobreaks emitem "ruído" como aviso de que o nobreak está em modo bateria, para alertar o usuário a concluir suas tarefas antes do término da carga.

O meu, por exemplo, emite uns bips bem altos de alguns em alguns segundos qd está no modo bateria.

você já leu o manual de "cabo-a-rabo" procurando tal informação sobre o ruído? Ou caso não haja nada sobre o assunto, entra em contato com o SAC da empresa.

Postado

Oi, o ruido é da fonte mesmo. se eu desligo a fonte do cabo de alimentação o ruido para. é um chiado como fosse uma interferencia vamos dizer.

Postado

E desde a primeira vez q você usou o nobreak com a fonte, sempre ficou assim?

você já usou o nobreak em outra máquina, antes da fonte q usa atualmente?

Que problema chato, cara. Fico possesso qd enfrento algum problema no pc.

• Membro VIP
Postado
Oi Faller, mais tipo tinha dizendo que esse nobreak é senodial. há algum filtro que possa resolver esse ruido? ou eu vou ter q trocar de nobreak se quiser aguentar mesmo? abraços!

Quanto a dizer que é senoidal, veja lá no manual. O marketing é uma ciência meio parecida com a mágica.. Eles muitas vezes usam de expressões tais como :

- Semi-senoidal;

- Quasi-senoidal;

- Senoidal por aproximação... Todas usadas para expressar a forma de onda retangular...

Veja ai no teu manual e depois depois diz prá gente...

Filtro para isso não tem. É questão de gênese.

O barulho pode sim ser da tua fonte gritando com a tensão retangular..

Eu não compraria um no-break desses de forma de onda retangular nem que a vaca tussisse, mas é uma questão de escolha e também de necessidade. Aqui onde moro a energia é bem estável no sentido de não faltar nunca.

Para proteção elétrica tenho filtro/supressor de surtos...

Veja ai uma visão dos tipos mais comuns de forma de onda usadas em no-breaks...

Formasdeonda.jpg

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!