Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionando o HD...


fadelbh

Posts recomendados

Amigos,

estou com um HD SataII de 250Gb, e gostaria de particiona-lo, a principio estava pensando em deixar um espaço para a instalação do Windows e o restante para instalar meus jogos e programas e guardar meus arquivos.

Qual o tamanho de cada partição devo deixar para ficar legal?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito de quantos jogos quer instalar.

Mas uma boa medida, é deixar 50 gb para a partição do sistema, e mais o espaço que vai usar para jogos. Assim, se pretende instalar 5 jogos grandes, como Need Pro Street, Crysis, GTA SA, RF Online, deixe 95.000 mb na partição C: e os restantes 143.000 mb tudo numa partição D:, onde vai salvar videos, musicas, fotos, e outras coisas particulares.

Caso seus jogos não sejam dos maiores, como PES6, Crash, Hitman, que andam aí na ordem entre 2 e 3 gb, daí uma partição de sistema de 62.000 mb já vai estar de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu pc de trabalho tem Corel X3, AutoCad 2007, AutoCad Terrain2007, Office completo, e mais um punhado de coisas, como duas impressoras, o programa do celular, impressão de fotos, 4 jogos (médios), e tem 50 gb. Se você deixar a partição de sistema muito grande, no dia em que tiver que desfragmentar, vai ter que deixar ligado e ir dormir. O meu, com 50 gb, leva de 4 a 5 horas pra desfragmentar! E tem 3 gb de ram, e Athlon X2 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O particionamento de um HD visa a segurança, se voce instalar o sistema operacional em uma partição e deixar dados em outra, se der um pau no sistema operacional e tiver que formatar, não perderá nada, a principio....

agora se voce faz uma partição unica, esteja pronto para manter backups frequentes.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!