Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas sem beep


Posts recomendados

Eu aperto o botão, os HDs, ventoinhas, drives de CD, teclado e mouse rodam e acendem, mas fica por aí mesmo. Não dá aquele beep nem aparece nada na tela.

Já tentei deixar ele assim ligado pra ver se acaba entrando, mas nada... Já tentei tirar tudo, limpei o dissipador do processador, passei borracha nas memórias e na placa de vídeo... Tentei ligar ele sem drive de CD, sem HD slave e nada.

A história é que ele começou reiniciando sozinho.. Aí ligava só de vez em quando. Mas quando ligava, reiniciava depois de um tempo de uso. Agora ele num liga nunca. E isso sem eu ter mudado nada, nem instalado nenhum periférico nem software.

Será que é fonte ? Ou meu processador foi pro espaço ? O que será que pode ser ?

Meu bicho é um Athlon XP 1.8, Mobo Abit AN7 (chipset NVidia), 2 pentes de 256 DDR, 2 HDs (40 e 80GB ), gravador de CD, gravador de DVD e vídeo é uma Radeon 9600 da Sapphire. A fonte é ATX400.

Ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou é fonte, ou é memória.

1- Teste com cada memória separada, coloque uma e ligue a maquina, se não for tire e coloque outra e refaça o teste( alterne entre os slots, não teste em um só).

2- se a dica acima não funcionar tente trocar a fonte para ver se o problema se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como você disse que sua placa mãe não bipa, coloque um speaker nela (caso ela não tenha um embutido), e ligue o pc, caso ele não bipe é quase certeza que sua placa mãe ou seu processador foi para o beleleu!...sem precossador a placa não Bipa, e c a placa estiver com algum defeito ela tb não bipa... :/

mais p/ você ter certeza, leve sua maquina em um tecnico que tem todos os esquipamentos nescessarios p/ fazer o teste completo.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito parecido já testei a fonte em outro pc e funcionou normalmente. As vezes o pc liga normalmente, e quando liga roda beleza. Mas quando desliga o mesmo problema.... Tirei as memorias e ouvi os 3 bips, por isso acho que a mobo deve estar boa... Deve ser alguma bobagem .... Vou testar a bateria da mobo pra v se pode ser isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema a uns 6 meses e me custou uma placa mãe nova.

Meu comp ficou uns 4 meses assim, as vezes reiniciava sozinho logo após ligar outras funcionava 24hs direto. Fiz a mesma coisa testei tudo não achei nada, por isso continuei usando. de repente estava usando quando ouvi um estouro 3 apitos 2longos e 1 curto e depois nada. Ai fui abrir o comp pra ver o q tiha acontecido, achando q fosse video. Depois de olhar tudo fui ver a fonte, um capacitor rachou. Depois de ver a placa da fonte descobri q ele tava ligado diretamente a um fio roxo da fonte que alimenta os recursos wake on, que faz o computador ligar quando toca no teclado, recebe pacote de rede, modem, etc. Resumo: Queimou o chipset da northbridge que contrala entre outras coisas o barramento pci-express, ai so comprando outra, porque não arrumei outro chipset, mas a placa de video tava ótima.

Por isso conselho: Computador ta reiniciando sozinho se tiver certeza que não é vírus troque a fonte antes que outras coisas queimem, porque no meu caso o capacitor só rachou e vazava muito pouco óleo, por uma rachadura bem pequena.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!