Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como controlar a velocidade do cooler da vga


destroyer E2160

Posts recomendados

olá pessoal, primeiro eu queia saudar a todos do fórum e dizer q conto com a ajuda de vocês, tenho uma ecs8600gts, ela esquenta bem e seu cooler tem como ser controlado mais não consigo um bom programa para controlar o cooler, o ntune atrapalha na hora de jogar uns jogos, o riva tuner overcloca, mais não controla o cooler, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O riva tuner também controla a rotação do cooler. Abra o programa e você vai ver que existem dois locais onde há escrito "Customize...", um em cima e outro em baixo, clique ao lado da setinha do de cima e depois clique no símbolo da placa de vídeo. Habilite a primeira opção "Enable Low Level Fan Control" e mude de "Auto" para "Fixed", então defina a porcentagem de rotação e clique em aplicar. Pronto, mas se você quiser que essa velocidade fique assim sempre que o windows iniciar, selecione a caixa "Apply Fan Settings at Windows Startup".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente essa parte do riva não funciona não sei porque pois esse passo a passo eu já fiz, o over ele faz sim mais o controle do cooler nada feito... minha vga costuma ficar em torno de 73/75 graus e também acharia perfeito se eu conseguisse deixar a 80% vou contimuar tentando e ver o q eu arrumo por aq valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!