Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho Problema!!!


j.rodrigues

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia! tive um problema com minha placa de vídeo, e achei interessante relatar aqui. Mobo:P5N-E SLI; VGA: geforce nvidia 8600GT FATAL1TY; processador c2d E6750 2.66GHZ; 2X1 GB kingston em dual channel 2 HDS 80GB Raid 0 gravador de CD/DVD leitor de cartões, e placa de som. O problema é o seguinte: Sempre que eu ligava ou reiniciava o pc, todo processo acontecia normalmente até abrir a área de trabalho. Depois que abria a área de trabalho, eu tinha que esperar cronometrado 1 minuto para usar os programas. Isto acontecia sempre quando eu ligava ou reiniciava o pc. Depois deste minuto, tudo normal, e o pc ótimo. Formatei o pc duas vezes tentando resolver este problema, mais não adiantou nada e o problema continuou. Já havia feito vários teste: memórias, hds, nada adiantou. Já sem saber o que fazer, resolvi testar outra placa de vídeo! coloquei um turbo cache e para minha surpresa, o pc iniciou rapidinho e não precisei esperar mais o tal minuto. No primeiro instante, tive a sensação do problema resolvido, mais por outro lado, eu não queria acreditar, afinal seria 450 reais indo pro ralo! Pensando que poderia ser um mal contato, coloquei a placa novamente e o problema voltou. Agora a surpresa: tirei a placa novamente passei uma borracha nos contatos dela, limpei com um pincel, e coloquei novamente e liguei o pc. Quando ele iniciou, o problema desapareceu e tudo está funcinando normalmente, super rápido! Se alguém tiver este tipo de problema, de repente isto pode ajudar. Cheguei a pensar que era defeito da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma que aprendo.

Foi bom você postar essa experiência.

Um eterno aprendiz...

Eu já aprendi muito com o pessoal aqui meu amigo! Seria muito egoismo de minha parte, não compartilhar uma experiência positiva que talvez possa ajudar a muitos, da mesma forma que as experiências de outros usuários aqui do forum, me ensinaram bastante e consegui resolver muitos problemas. Sou grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem palavras tambem... Olha modestia à parte, possuo mt conhecimento com computador, e tenho apenas 19 anos, mas olha... Aprendo mt todo dia... até com coisas q você ja esta cansando de ver e fazer, eu ja tive n experiencias como essa, conforme eu lembrar vou colocar tambem... Mas no seu caso amigo pode ser q sim tenha resolvido mas as vezes pode ser uma coincidência, pois ja vi mts coisas q fazendo resolviam outra mas... Nao era bem assim, mas se você esta faz tempo ja com o problema sanado... Creio q sim né ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda ai j.rodrigues, com certeza vai ajuda muita gente :D

Creio ser este o objetivo do forum, nos ajudarmos mútuamente. Tenho aprendido muito com todos aqui, E como já disse respondendo a outro usuário, seria egoísmo de minha parte não compartilhar uma experiência positiva que talvez possa ajudar a outros. Acredito ser aqui, o lugar certo para todos nós que queremos aprender, aperfeiçoar conhecimentos, compartilhar experiências e assim, contribuir para crescimento de todos. concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio ser este o objetivo do forum, nos ajudarmos mútuamente. Tenho aprendido muito com todos aqui, E como já disse respondendo a outro usuário, seria egoísmo de minha parte não compartilhar uma experiência positiva que talvez possa ajudar a outros. Acredito ser aqui, o lugar certo para todos nós que queremos aprender, aperfeiçoar conhecimentos, compartilhar experiências e assim, contribuir para crescimento de todos. concorda?

Exatamente!!! Meu professor de fisica dizia q guardar para si descobertas era mt bom, pois a humanidade poderia ser ajudada no futuro com isso... Mas nao entendo como podemos ajudar alguem se nao partilharmos dakilo q aprendemos... então eu sempre q posso ajudo as pessoas, aqui nesse forum eu creio q estão os mais kabeças possiveis da net... heaahehae

E uma experiencia recente q tive com problemas, foi a A8N SLI PREMIUM, a minha placa se você ligar algum periferico novo, ou então mudar a mem de lugar, ela as vezes da dois apitos e liga, sendo q só da o 1º inicial... Isso descobri com outro q possui q é justamente o aviso de troca de hardware...

E nem imaginava q poderia ser isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem palavras tambem... Olha modestia à parte, possuo mt conhecimento com computador, e tenho apenas 19 anos, mas olha... Aprendo mt todo dia... até com coisas q você ja esta cansando de ver e fazer, eu ja tive n experiencias como essa, conforme eu lembrar vou colocar tambem... Mas no seu caso amigo pode ser q sim tenha resolvido mas as vezes pode ser uma coincidência, pois ja vi mts coisas q fazendo resolviam outra mas... Nao era bem assim, mas se você esta faz tempo ja com o problema sanado... Creio q sim né ;)

Pra você ter uma ideia, sou técnico reparador de tv, e trabalho no ramo a quase 30! Tenho 55 de idade. Conheço um pouquinho também, mais continuo aprendendo! E digo a você, que todos os dias tenho experiências novas no meu trabalho que me causam grandes surpresas! Sempre que posso, fico um bom tempo aqui no forum lendo experiências de outros usuários e tenho aprendido muito com isto. Como você mesmo disse, as vezes são coisas que a gente tá cansado de ver e fazer. Porém, é justamente por isto que nos surpreende! Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia, sou técnico reparador de tv, e trabalho no ramo a quase 30! Tenho 55 de idade. Conheço um pouquinho também, mais continuo aprendendo! E digo a você, que todos os dias tenho experiências novas no meu trabalho que me causam grandes surpresas! Sempre que posso, fico um bom tempo aqui no forum lendo experiências de outros usuários e tenho aprendido muito com isto. Como você mesmo disse, as vezes são coisas que a gente tá cansado de ver e fazer. Porém, é justamente por isto que nos surpreende! Concorda?

Completamente... Ja com eletronica sou enxirido, arrumo meus proprios monitores, aparelhos, e tudo q tirver quando possivel hehae, mas mesmo assim, com coisas q estamos acostumados, sempre tem algo novo, ja aprendi tanto com coisas q ja cansei de ver, q nem falo: A isso ai é assim... Afinal podemos estar falando bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!!! Meu professor de fisica dizia q guardar para si descobertas era mt bom, pois a humanidade poderia ser ajudada no futuro com isso... Mas nao entendo como podemos ajudar alguem se nao partilharmos dakilo q aprendemos... então eu sempre q posso ajudo as pessoas, aqui nesse forum eu creio q estão os mais kabeças possiveis da net... heaahehae

E uma experiencia recente q tive com problemas, foi a A8N SLI PREMIUM, a minha placa se você ligar algum periferico novo, ou então mudar a mem de lugar, ela as vezes da dois apitos e liga, sendo q só da o 1º inicial... Isso descobri com outro q possui q é justamente o aviso de troca de hardware...

E nem imaginava q poderia ser isso :)

Vejo que você não concordou com esta afirmação do seu professor e fez muito bem, pois está ERRADA! Quanto a experiência relatada, eu também não teria a mínima ideia que poderia ser isto.`Ótimo! Aprendi mais uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, poderá ajudar muita gente por aqui.....

A....isso é muito estranho, porque a gente faz isso quando a placa é usada e não está funcionando direito, tipo não dá vídeo e tal, como a placa é nova, isso é estranho, mas o que vale é que o problema foi resolvido :D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!