Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre rede Wireless


~GuTo

Posts recomendados

Então galera....to com um pepino aqui, estamos comprando um segundo PC para casa...um notebook, então eu queria montar uma rede wireless pra uso do note,porém eu não entendo absolutamente NADA disso...enfim tenho muitas duvidas....

1) Pretendo ligar apenas o notebook wireless...então eu posso ligar o meu desktop por cabos certo?

2) Qq eu iria precisar pra montar isso?

3) alguém indica algum modelo de modem/router pra isso?

4) seria possivel dividir a net para esses 2 PCs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode uar o router para conectar seus micros tanto por cabo como por Wireless.

normalmente os AP, roters WIFI etc possuem 04 portas físicas para conexão além da porta WAN para ligar no modem.

Existem vários modelos de diferentes fabricantes, como Dlink, Linksys, Netgera, etc..todos eles vão te atender (pesquise no mercado livre para ter uma ideia de preço).

É possivel ligar 04 PCs nas portas físicas e pelo menos uns 200 micros via wireless (dependendo do modelo de router que você comprar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!