Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Ap autenticar em pppoe


Victor_npb

Posts recomendados

Eu tenho um router D-link DWL-G700AP e me conecto a um provedor de internet a radio.

A ligação que quero fazer é a seguinte

a internet vem por wireless e chega a antena do AP e vai para o computador pelo cabo de rede ate a placa de rede do micro.

o problema é que o provedor a radio usa autenticação PPPoE e queria que o AP ficasse sempre conectado a internet para nao precisar que o computador fique ligado assim poderia conectar outras maquinas simplesmente plugando a um hub.

mas nao consigo fazer o AP que esta ligado a internet sem fio autenticar nem a pau...

o esquema:

redemc9.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Eu tenho um router D-link DWL-G700AP e me conecto a um provedor de internet a radio.

A ligação que quero fazer é a seguinte

a internet vem por wireless e chega a antena do AP e vai para o computador pelo cabo de rede ate a placa de rede do micro.

o problema é que o provedor a radio usa autenticação PPPoE e queria que o AP ficasse sempre conectado a internet para nao precisar que o computador fique ligado assim poderia conectar outras maquinas simplesmente plugando a um hub.

mas nao consigo fazer o AP que esta ligado a internet sem fio autenticar nem a pau...

o esquema:

redemc9.gif

Até hoje ninguem te respondeu?

Não é difícil fazer isso. Acredito que depois de tanto tempo já tenha feito.

-> Deixe o AP em Modo de operação: "Gateway"

-> Em Wireless/Basic deixe como "AP - 2.4 B+G - (coloque um nome da rede)

-> Em Lan configure com a faixa de IP da sua máquina e deixe ativado a opção "Servidor".

-> Em WAN deixe como: PPPOE - Coloque seu usuário e senha. Deixe DNS automático.

FIM.

Se não der certo talvez a problema esteja no provedor. Sua net chega na sua casa através de um AP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!