Ir ao conteúdo

1ªs impreçoes: ACER 4220 c. 1GB

Dragum

Posts recomendados

Postado

por 1600 reais, o laptop ACER 4220 com 1GB de memoria pode parecer uma opção tentadora. apos um amigo meu comprar uma unidade, pude avalia-la e apresentarei minhas conclusoes:

o ACER possui tela lcd de alto brilo de 14,1''. aqui esta um dos principais problemas do laptop: a tela parece encerada, fazendo com que qualker reflexo incomode. da pra se ver na tela e ler ao mesmo tempo, em fundos ecuros.

com seu sempron MOBILE 3600 que funciona a 2000GHZ faz seu papel com respeito, sendo agil nas tarefas diarias no XP. os 2 pentes de 512M de CR 1T, funcionam em 667 com 2 canais sendo suficiente para rodar multiplos aplicativos medios ao mesmo tempo. O chipset 560 Nforce tem recursos bons e a temperAtura nao é preocupante.

seu video integrado é um 7000M da serie 7 da gf. com dx9 e até 512 compartilhado, mas
aconselho
nao compartilhar mais de 64Mb, pois o chip grafico é fraco por
natureza
e nao aquenta gerar graficos pesados mesmo com muito compartilhamento de memoria.

sua bateria é mediana, e aguenta mais de 1hr continua. Seu peso (2,7) é levemente incomodo, mas seu acabamento é muito bom, assim como a caixa de som integrada. falta
webcam
.

é bem bonito e parece bem feito, mas fica uma ressalva para a telinha sensivel ao toque, que é grande de mais e frequentemente se esbarra ao digitar, causando inconvenientes

em jogos mais antigos seu desempenho é satisfatório graças a seu processador e memoria honestos, mas n se esqueça que a 7000M é um chipset integrado dos mais fraquinhos e nao aquenta jogos modernos, mas quebra um galho...

seu hd é de 80GB sendo apenas satisfatório, mas o gravador de dvd é um recurso interessante

BOM:chipset, processador e memorias razoaveis, alem de um bom preço

RUIM: exige adaptaçao para escrever sem esbarrar no touth, alem de ter uma placa de video basica, falta
webcam

Conclusao: se n quer jogar, mas quer fazer as coisas sem perder muito tempo nem dinheiro, vale a pena. parece mais caro do q é.
excelente
c. b.

• Membro VIP
Postado

Interessante cara, mais quanto a tela é porque é cristalwriter, que é um bom desempenho em monitores, quanto a webcam, nem todos os modelos vem, por questão de reduzir custos, poxa por 1600... quanto ao resto ate que esta legal, tirando esta placa de video, que é um lixo!

Postado
Que tal adicionar uma fotos para vermos o visual do seu Acer (dizem que os novos estão mais bonitos)??
se possivel eu boto depois, pois nao posso agora, mas posso garantir que é bem moderno, com cinza no teclado e preto no exterior, arredondado, e com uma faixa em plastico brihante preto na parte superior do laptop contrastando com o plastico fosco do revestimento, alem do Acer cromado. mas... gosto é gosto... e eu fiquei impressionado
  • 2 semanas depois...
Postado

atualizaçao: apos algum tempo podendo desfrutar deste lap. aqui na casa do meu amigo, pude perceber mais um problema nele: sua bateria, que deixa a desejar mesmo quando estamos com o computador quase em repouso, como escrevendo no word, a bateria dura menos que 1:30. Nao que seja um verdadeiro impecilho para mim ou para o meu amigo, que usamos a maior parte do tempo em corrente alternada, mas para alguns usuarios do forum isto pode ser um verdadeiro problema.

usando o laptop em um aviao, por exemplo, só te permitira uma ponte aeria de trabalho, o que pra alguns é insuficiente...

caso, ao longo da utilizaçao, eu perseba algo mais a ser comentado, posto. minha conclusao pessoal anterior, se mantem a mesma. pode pegar o link e botar no topico fixo, se quiserem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!