Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
yvan

Diferenças entre cabos flat

Recommended Posts

<font color='#000000'>Existem tipos diferentes de FLATs para ligar HDs? tipo HD ATA133 o flat é diferente do que liga ATA100?

Tenho um CDRW LG 48/24/48/16DVD, veio com um flat, mas era pequeno, coloquei um flat velho q tinha de outro HD, pode ter problemas? são diferentes de HD para CD?

Valeu

Yvan</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest gugu dada

<font color='#000000'>Existem dois tipos de cabos flat para conexao de hd's: um DMA para hd's mais antigos e outro UDMA para hd's mais novos, normalmente o flat cable já acompanha o hd. O drive de CD ROM pode ser conectado com qualquer um dos cabos citados.  :cool:

falou</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>existem 2 tipos de cabo (como já foi falado acima).

o de 40 vias (ele é mais "grosso") para HDs e CD-ROM (CDRW, DVD etc...) com suporte a ate ATA33

e o de 80 vias (mais "fino") para HDs e CD-ROM com suporte a ate ATA133 ou inferior (ATA100 66 e 33).

so que os HDs ATA66 ou superior podem fucionar com cabos flat para ATA33 (porém limitando a velocidade) que não havera problema algum.

falou

:cool:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>olhando para o cabo, como posso saber se é um para ata33 ou ata133?

    Para gravardor de CD  qualquer um terá o mesmo desempenho?

    Valeu

    YVan</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Para saber se o cabo é de 40 ou 80 vias basta contar as linhas (trilhas) que tem na extensão do cabo (40 ou 80), apesar de os dois conter 40 pinos e um ser compativel com o outro.....

    agora se você colocar um cabo de 80 vias no seu gravador, isto é bem melhor.... além de ser mais veloz a comunicação com o pc, este cabo é blindado para evitar falha de comunicação devido a interferências (por isto ele é 80 vias: 40 vias de dados + 40 vias de terra)

    Anderson hoffmann

    :hehehe:</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por project69@24 Set. 2003,16:24

    <font color='#000000'>agora se você colocar um cabo de 80 vias no seu gravador, isto é bem melhor.... além de ser mais veloz a comunicação com o pc, este cabo é blindado para evitar falha de comunicação devido a interferências (por isto ele é 80 vias: 40 vias de dados + 40 vias de terra)</font>

    <font color='#000000'>isso depende.

    so melhora se o gravador for ATA66 ou superior</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×