Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp 2600 fritando


Visitante

Posts recomendados

Pessoal meu processador vai pro saco já já. Com o gabinete fechado hoje que tá mo calor aqui em Sampa, o bichinho chegou em 60º.

O cooler é o do box e o gabinete aqueles Capricorn. Tô tendo que usar ele aberto e com um ventilador do lado!

Será que um Volcano 7 resolve ou preciso fazer mais alguma coisa?

]:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tony Topete@24 Set. 2003,15:19

Pessoal meu processador vai pro saco já já. Com o gabinete fechado hoje que tá mo calor aqui em Sampa, o bichinho chegou em 60º.

O cooler é o do box e o gabinete aqueles Capricorn. Tô tendo que usar ele aberto e com um ventilador do lado!

Será que um Volcano 7 resolve ou preciso fazer mais alguma coisa?

]:)

chegou a 60º em idle ou você estava rodando algo pesado (tipo jogos) ?

você tem Fans extras no gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema,

XP 2400+, Cooler Volcano 6Cu+, com gabinete aberto chegou em 51 graus em IDLE.

MAS TEM UM DETALHE:

Eu deixei a CPU em Underclock, fui no setup e configurei pra 100/133 daí ele ficou como se fosse um XP 1800+, pelo menos foi assim que ele foi reconhecido na inicialização... se eu tivesse deixado em 2400+ deveria ter chegado em 60 tranquilo...

EDITADO:

Gabinete 4 baias, fora o cooler e a FAN da fonte, não tenho nenhuma outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nerun@24 Set. 2003,16:04

Mesmo problema,

XP 2400+, Cooler Volcano 6Cu+, com gabinete aberto chegou em 51 graus em IDLE.

MAS TEM UM DETALHE:

Eu deixei a CPU em Underclock, fui no setup e configurei pra 100/133 daí ele ficou como se fosse um XP 1800+, pelo menos foi assim que ele foi reconhecido na inicialização... se eu tivesse deixado em 2400+ deveria ter chegado em 60 tranquilo...

EDITADO:

Gabinete 4 baias, fora o cooler e a FAN da fonte, não tenho nenhuma outra...

Tenho o mesmo cooler q o seu e não gosto dele não....muito barulhento e pouco eficiente.......coloque uma Fan de exaustão na parte de traz do gabinete (em baixo da fonte) e coloque outra na frente do gabinete com a função de ventilação....deve melhorar um pouco

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@24 Set. 2003,18:14

Caracas! Tá fazendo tanto, mas tanto calor em Sampa hoje q em idle minha temp tá chegando a 50ºC. :muro:

Mas também tem o seguinte, meu X-Dream tá ligado em corrente 5v, 2000rpm, não ouço nada. :cool:

Acho q vou ter q desfazer esta adaptação...

O calor tá demais mesmo Paulo............ ontem somente navegando na net meu processador chegou a 55º.........tá quente pacas aqui em Sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado mesmo. Em São Carlos, interior de SP, estava fazendo um calor danado, acho que uns 32°. Imagina, o meu 2500+@3200+ estava com 55° em idle, mesmo com os coolers de exaustão e um Aero7+. Se continuar assim overclock só no inverno  :( .

Será que se colocar uma pasta térmica mais eficiente melhora um pouco? Tipo as Artic Silver? Acho que é caro...

falou,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vmartins@25 Set. 2003,09:21

Tá complicado mesmo. Em São Carlos, interior de SP, estava fazendo um calor danado, acho que uns 32°. Imagina, o meu 2500+@3200+ estava com 55° em idle, mesmo com os coolers de exaustão e um Aero7+. Se continuar assim overclock só no inverno  :( .

Será que se colocar uma pasta térmica mais eficiente melhora um pouco? Tipo as Artic Silver? Acho que é caro...

falou,

Vinicius

Melhora mas nem tanto, talvez sendo bem otimista uns 2~3ºC...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês estão é com sorte, aqui em Macapá faz calor o ano inteiro, só que uso meu micro sobre um frio extremo com o condicionador de ar no máximo, e mesmo em idle o CPU (Athlon XP 2600+) fica em torno de 60ºC, e quando em uso extremo chega a 69ºC.

Acho que vou ter que fazer um super underclock e transformar o bichinho num Duron 600 (se isso for possível, vou mesmo testar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@25 Sep. 2003,18:44

Vocês estão é com sorte, aqui em Macapá faz calor o ano inteiro, só que uso meu micro sobre um frio extremo com o condicionador de ar no máximo, e mesmo em idle o CPU (Athlon XP 2600+) fica em torno de 60ºC, e quando em uso extremo chega a 69ºC.

Acho que vou ter que fazer um super underclock e transformar o bichinho num Duron 600 (se isso for possível, vou mesmo testar).

Qual a temperatura da sua placa mãe, do sistema?? As vezes trocar o cooler pode ser uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, descobri um programinha animal. CPUIDLE PRO. Baixou a temperatura do meu processador em 10°, nem acreditei...

Tipo ate pensei comigo. Ah esse programa deve enganar os sensores mas tipo, na hora que você ativa ele, é só chegar com a mão perto do processador que você sente ele esfriar mesmo....

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, como podem ver sou novato aqui... Tenho um XP 2600+ Tambem, comprei esta semana na Sta Ifigenia São Paulo, uso o computador o dia inteiro e parte da noite tambem, muitas vezes com jogos Tipo Counter Strike 1.6... Como não conheço este processador tenho uma atenção especial quanto a temperatura de trabalho com estes dias de calor ele esta a 62C.. Vi aqui no forum tem lojas vendendo Athon XP com pequenos jumper, overclock, quem quiser ver o site acessa aqui,  Falsificação na Cara Larga!!! , onde quero chegar é o seguinte será q o meu e o teu Processador não esta dentro destes "falsificados".. Por este motivo ele atigem estas temperaturas elevadas??? Amanha pretendo desmontar o meu pra verificar se há sinais de solda... Não sei se é o seu caso.

Quem puder nos ajudar agradeço também...falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eantunes@26 Set. 2003,03:04

...Não sei se é o seu caso.

Tenho certeza que o meu é verdadeiro, ele é BOX original da AMD e quando montei reparei e estava tudo certinho, o problema deve ser com a medição da temperatura de minha placa-mãe (K7N2 Delta-L), pois todos os usuários dela, independente do processador usado, estão reclamando da temperatura elevada, mas talvez a medição dela esteja mais correta que as outras, que medem baixam só para deixar o consumidor feliz (eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloquei meu Athlon para trabalhar na frequência mínima possível (12,5x100Mhz) e consegui underclocká-lo (bom termo, hein?) de sua configuração original 2083 para 1250 Mhz, e obtive uma perda desprezível de temperatura (quase nenhuma), cerca de 4º C.

Áh, já ia esquecendo, o tal progrgama CPU Idle não funcionou comigo, apenas mostrava o nível de idle do meu processador (geralmente quase 100%, já que estava ocioso), mas temperatura baixar que é bom, nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tony Topete@26 Set. 2003,14:01

aí Phoenyx , você conhece algum outro programa desse tipo?

Não importa o programa, o princípio é o mesmo. É interessante o seu uso mas c você estiver REALMENTE com problemas d temperatura não faça dele um "remédio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!