Ir ao conteúdo

Diário - Fui na Santa Efigenia (não é off topic)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Bom, fui hoje na Santa Efigenia, a maior e melhor bairro de produtos eletronicos de são paulo.

Bom, aproveitei pouco tempo, mas vi algumas coisas interessantes. Vou contar tudinho.

-------------------------------------

CDs virgens estava custando 0,60.

DVDs virgens SONY 1,00 real. heuhuhehehueh, barato demaisssssss.

Vi tambem ASUS EEE, lindooooooooooooooooooooo. Vi tanto o branco como o preto. O preço estava 1200,00. mexi nele um pouco.

Achei a tela pequeno demais. MAs é bem navegavel.

As teclas são pequenas, e mesmo eu que tenho dedo finos, é um pouco difícil teclar rápido. Quem tem dedo grosso, digamos que é uma tarefa ardua.

O notebook é super rápido, abre tudo na lata.

Designe limpo, e brilhoso. Parece um mini apple.

Segundo o vendedor, vendi bastante, e vende mais a cor preta. MAs eu prefiro o branco.

Vi tambem Toshiba, Sony, Qosmio. A sony vi a serie N, e serie CR. Os notebooks da sony são realmente do jeito que eu gosto. Lindos, designes show de bola, e detalhes que me agrada. Como todo japones, adora detalhes.

Toshiba tambem são bem bunitos. Agora o Qosmio parece mais um Notebook Tuning. nossa, parece um avião. Designe é um monstro, as caixas de som são bem visiveis, e com logo da harman. O note todo é bem berrante, e parece super hyper caro. Vi um qosmio usado por 2500,00. Ela pentium M, mas em troca vinha com video 6600go. Então é show de bola.

Depois para uma loja, e vi finalmente ao vivo a dell vostro 1000. Aeeeeee :lol:

mexi nele, e vi todo acabamento dele, e tudo mais. Super silencioso. Designe simplesmente nojento. Vi as entradas, portas, leitores, etc, e a carcaça é feio demais, parece tudo feito na mão, nada é bem arrendondado, parece tudo quadrado.

A tela é fosca, e com pouco brilho e contraste em relação ao compaq. Por sorte, na loja tinha compaq igual meu, e coloquei os dois lado a lado ligados. nossa, a tela da compaq é bem melhor, mais brilho, mais cor. Porém a compaq tem reflexo, e a tela do vostro 1000 não tem reflexo algum. Debaixo do sol, a vostro é bem melhor. Na sombra e com pouca luz, a compaq fica bem melhor.

Bom, em termos de tela fica difícil escolher, pois a dell não tem reflexo nenhum e isso é uma vantagem enorme, mas tem menos briho e cor. Principalmente cor. Eu acho que prefiro ainda a compaq, mas adimito que a tela da dell é mais util para o uso do dia dia.

Bom, depois fui para uma assitencia tecnica, daquelas bem de guerra.

Aproveitei e perguntei sobre problemas em notebook. E segundo o cara da assistencia a marca que mais da problema é HP. E depois a Acer. Sim, segundo ele a Acer é melhor que a HP. A palavra dele é "HP é meu ganha pão". De fato tinha muito HP na assistencia. Perguntei qualis eram os problemas que mais aparecia na HP. Ele disse que dá muito problema na placa de video. Sendo r problemas de super aquecimento, e o video acaba "descolando" da placa-mãe, e queima todinho. Bom, mas isso é culpa do usuario que fica usando no colo. Outro problema citado é wireless. Ohhhh, sim o famoso wireless da HP. Ele disse que hoje mesmo trocou a placa wireless de uma HP. E segundo ele as causas da queima são um misterio. Mas o importante é que ele tem wireless de sobra pra vender. ehhehehehe.

Bom, perguntei qual marca é que dá menos problema.

Tarannnnn. DELL e LENOVO. Dell super hyper ultra raro de dar problema, qualidade super boa, e bem resistente. E lenovo idem.

Como não podia faltar, perguntei da sony, e ele disse que tambem dá pouco problema, mas o ponto fraco dela, é que se dar problema, o conserto é uma facada. Pois a sony usa componentes quase exclusivos, e tem que importar.

Fiquei impressionado de ele citar que a Acer é melhor que a HP. heheheheheh. Mas ele disse que Acer que começa com 51xx, 31xx, é tudo podre. E ele deu uma dica de nunca comprar Acer com placa-mãe azul, sendo que a verde é a melhor.

Já a Toshiba ele disse que é mais ou menos pra mais. Mas dell, sony e lenovo os campeões em qualidade.

Bom, aqui fica mais uma vez comprovado que Dell é Dell.

DellLogo_50w.jpg

Postado

bom, obvio q o cara nao vai consertar muito dell e lenovo, porque quando quebra o cara aciona a dell ou IBM e nao manda na lojinha de santa efigenia, ja notes q se compra em mercado livre como HP, ACER e TOSHIBA o cara quando quebra vai levar la.

Mesmo CCE, POSITIVO e estas marcas o cara manda na AT da marca, sobrando lance importados pra lojinha Sta efigenia.

quanto a tela sem cor e reflexo, é a Matte. ai ta a dica pra quem for escolher entre a true life e mate, se vai usar no sol, cata a matte.

[]'s

Postado

Por isso que a última bios lançada pela HP deixa o cooler praticamente ligado direto, pra não acontecer esses problemas. Por isso que quem possui um HP da linha AMD atualizem o quanto antes as suas bios. Eu só sei de uma coisa, note HP com processador AMD eu não compro nunca mais.

• Membro VIP
Postado

Prá mim não é novidade que os Acer 3000 e 5000 são meio problemáticos e por isso que eles não são bem recomendados aqui; mas talvez com esses novos modelos ela consiga dar a volta por cima.

E o Asus EEE Pc tá em outro nível; não é um notebook, mas sim um UMPC (ultra-mobile PC) menor até que sub-notebook, porém maior que um PDA, justamente por causa da tela de 7" e do teclado pequeno; talvez com o lançamento do modelo de 10", fique mais parecido com um notebook.

Vejam só a foto postado num fórum do qual participo também:

IMG_8225.JPG&imgmax=640

IMG_8247.JPG&imgmax=640

O teclado é meio pequeno prá mim, mas a tela é bem pequena.

Postado
bom, obvio q o cara nao vai consertar muito dell e lenovo, porque quando quebra o cara aciona a dell ou IBM e nao manda na lojinha de santa efigenia, ja notes q se compra em mercado livre como HP, ACER e TOSHIBA o cara quando quebra vai levar la.

Mesmo CCE, POSITIVO e estas marcas o cara manda na AT da marca, sobrando lance importados pra lojinha Sta efigenia.

quanto a tela sem cor e reflexo, é a Matte. ai ta a dica pra quem for escolher entre a true life e mate, se vai usar no sol, cata a matte.

[]'s

Até que tem logica. Só não sei se ele falou baseado em estatistica, ou outra coisa. MAs só de dizer alto e claro que dell e lenovo é raro de dar problemas, isso pra mim já é uma alegria. Pois a Inspiron é lindo demais gente. hehuheuheh.

Por isso que a última bios lançada pela HP deixa o cooler praticamente ligado direto, pra não acontecer esses problemas. Por isso que quem possui um HP da linha AMD atualizem o quanto antes as suas bios. Eu só sei de uma coisa, note HP com processador AMD eu não compro nunca mais.

Aqui está tudo ok, e nem vou atualizar bios não. Prefiro o cooler desligado mesmo, pois é mais silencioso.

Mas essa lance da VGA, não é culpa da HP, e sim dos cabeçudos que usa no colo e acaba tampando ele.

Agora wireless é coisa cronica. kkkkkkkkkk, pelo menos aqui está até agora tudo ok.

• Membro VIP
Postado

É isso ai ice2642 o que eu tinha pensado, dell tem a propria AT, então se der problema a garantia esta la!

Sobre o que ele falou dos Acer 51xx e 31xx são podre mesmo, estes são mais de segunda linha!

Sobre a tela hoje com a tecnologia esta sendo envestido mais em qualidade de imagem e não na parte de reflexo no lcd! Coisa que daqui a pouco eles dão jeito assim como placa de video, daqui a pouco poderá trocar igual memoria ram, dae fica completo!!!

Postado

cara, esse seu passeio me deixou com saudades da sta efigenia, vou dar um pulo la tb pra passear, fazer pic-nick na rua de baixo onde tem as lojas de sucata de micro ehehehehhehehheheh

local turistico pra todo nerd de sao paulo ir passar o dia :)

[]'s

Postado

Eu não ia para santa efigenia já uns 7 anos. nossa!

Estava indo mais na standcenter, pois é mais arrumadinho e limpinho. Mas depois do dvd da sony por 1,00 real. Vixi, vou ter que ir lá mesmo. Será que é pirata? Poxa meu, 1 real? è barato demais. to achando meio milagroso já.

Postado

ice2642 bom, obvio q o cara nao vai consertar muito dell e lenovo, porque quando quebra o cara aciona a dell ou IBM e nao manda na lojinha de santa efigenia, ja notes q se compra em mercado livre como HP, ACER e TOSHIBA o cara quando quebra vai levar la.

Concordo com o Ice, mas você diz várias vezes ae que aparece galera reclamando que "deu pau ali pau aculá" nos Dell, concordo também, mas existem os elogios, que aqui no fórum mesmo existem e acredito que ninguém que não tenha problemas ache isso demais a ponto de chegar aqui e falar. "Legal, o note não deu pau" porque o certo é funcionar perfeitamente.

Como já percebi e em outro tópico tu comentou, tu já tem certa experiência em pc, notes, etc. Não recomenda Dell, acha mediana e etc. Agora vejamos o lado de um usuário comum, que é o normal. O cara vai comprar seu primeiro note e único(se um teu der pau, tu escolhe outro dentres os X que tu tens), estuda as possibilidades e escolhe Dell, Certo.

Ae vejamos. É caro, comparado com marcas mais recentes, e a conf inferior.

Mas pensando pelo usuário comum, sabe muito pouco de manutenção, tanto de software como hardware, não tem grana pra pagar à vista. Vê Dell em todo site que abre.

Fala-se muito da AT domiciliar e pode pagar parcelado em até 12x.

Logo ele não pensa muito e senta o dedo no Dell.

Por isso que eu acho a Dell uma boa(não ótima) escolha.

Abraço.

Postado

Eu tenho um Dell e não deu nenhum problema ate agora com 2 meses de uso... :P

Isso tb sem falar que particionei o HD par rodar o Ubuntu tb, deu trabalho, achei que ia ferrar com tudo e ter que reinstalar tudo de novo, mas deu tudo certo.

E tanto o Ubuntu qto o Vista rodam balinha... :P e rápido... :P

Só agora com a linha Inspiron 1525, putz note lindo! Acho que vou pegar um, ao invés de comprar um desktop, como tava planejando antes.

Postado

Daigo, pensando em comprar o inspirion?

eu estou pensando em comprar, ainda mais depois que vi uma guria com ele no shopping,

é, nem acreditei, mal lançou e já tem gente com ele, a guria deve ter comprado no dia do lançamento.

:)

e digo, o inspirion é LINDO!!!

:D

sobre o dvd por 1,00, aqui eu acho cd da sony virgem por R$0,70 e adivinha?

é suuuuuper falCificado.

imagina esse dvd por 1,00..

Postado

HAHAHA

Pessoal não perdoa, compra esse falCificado e testa, vê no que dá.

Me digam uma coisa, vocês conhecem a linha XPS né, qual mais bonito?

Acredito que não demore pra lançar o xps 1530 aqui, mas o preço vai ser bala. Lá fora o vostro e o xps com a mesma config são quase do mesmo preço.

Abraço.

• Membro VIP
Postado
ice2642 bom, obvio q o cara nao vai consertar muito dell e lenovo, porque quando quebra o cara aciona a dell ou IBM e nao manda na lojinha de santa efigenia, ja notes q se compra em mercado livre como HP, ACER e TOSHIBA o cara quando quebra vai levar la.

Concordo com o Ice, mas você diz várias vezes ae que aparece galera reclamando que "deu pau ali pau aculá" nos Dell, concordo também, mas existem os elogios, que aqui no fórum mesmo existem e acredito que ninguém que não tenha problemas ache isso demais a ponto de chegar aqui e falar. "Legal, o note não deu pau" porque o certo é funcionar perfeitamente.

Como já percebi e em outro tópico tu comentou, tu já tem certa experiência em pc, notes, etc. Não recomenda Dell, acha mediana e etc. Agora vejamos o lado de um usuário comum, que é o normal. O cara vai comprar seu primeiro note e único(se um teu der pau, tu escolhe outro dentres os X que tu tens), estuda as possibilidades e escolhe Dell, Certo.

Ae vejamos. É caro, comparado com marcas mais recentes, e a conf inferior.

Mas pensando pelo usuário comum, sabe muito pouco de manutenção, tanto de software como hardware, não tem grana pra pagar à vista. Vê Dell em todo site que abre.

Fala-se muito da AT domiciliar e pode pagar parcelado em até 12x.

Logo ele não pensa muito e senta o dedo no Dell.

Por isso que eu acho a Dell uma boa(não ótima) escolha.

Abraço.

Cara tens toda a razão! Para um consumidor final que não entende nada de informatica, que sempre usou desk, adquire seu primeiro note, o cara ja não entende muito bem de informatica muito menos de note, com certeza o cara vai pender pra dell, ibm ou qualquer outra marca que ofereça uma boa garantia com que ele não precise se preocupar!

Mas nós aquido forum, sempre buscamos a melhor conf. o melhor preço, somos muito exigentes e não ligamos muito para a garantia! porque se der problema no meu eu mesmo abro e conserto!

Postado

cara, cantoubebeu, pra user de primeiro note pelo suporte e tal, ate ja recomendei dell, neste caso concrdo com você.

ai se o cara paga a mais, ele esta pagando pra ter este comodo de poder contar com suporte.

tido é questao de situaçao.

as vezes um carro esporte com pneu bitola 45, 22pol é joia pra você mas nao presta pra alguem q mora numa fazenda a 200km a primeira rua asfaltada.

agora c você ve q alguem ta querendo comprar um lance pra jogar um game e nao tem 3.5k pra gastar num vostro 1500 nao é por isso q vou falar pro cara pegar um vostro 1000 q nao vai prestar pra jogos. ou se o cara quer jogar crisys em full tb nao vou falar pro cara pegar um vostro com 8400gs.

agora q as vezes fico indignado de ver maquinas q la fora custam 800 dolar com os cara aqui todo bobo alegre porque descolo por 3800 eu fico indignado.

tem coisa q é difícil de engolir.

agora um d630 por 2500, ate ja recomendei, mas por 4000, o cara seria louco de comprar.

e quanto a nao gostar de dell, a culpa é do meu desk q é da dell, reclamem pra ele heheheheh se ele tivece sido o que esperava quando comprei, iria estar elogiando hoje.

[]'s

Postado

kkkkkkkkkkk

Quer quanto nele ice? (pode comentar isso no fórum?)

Sim, concordo com o que falou. É um absurdo, mas a população não faz nada pra mudar a política, que dirá o preço do notebook.

Abraço.

Postado

tela com problemas de cor da tela pra você arrumar via driver...

nao vai ficar uma glossy mas quebra um galhao... (e tem muito gente q prefere arrumar assim do q ficar vendo reflexos com a glossy)

• Membro VIP
Postado

CD a 0,62 e DVD a menos de R$1,00 (sem ser Sony) é possivel comprando tubo de 50 unidades ou 25 unidades na Kalunga. A marca dos CDs / DVDs de lá é Emtec (antiga Basf).

• Membro VIP
Postado

A maioria esta encantada numa tampa colorida, apenas isso! também acho ele bonito mais os caras podiam caprichar nele um pouco mais, com conf. melhor e com uma 8600GF por um preço justo. hehehe

Postado

Será que eu so único que acha esse Inspiron 1525 feio???

Na minha opinião esse note só serve pras patricinha comprar ele com a tampa Rosa e i dar uns role no shopping do que qualquer outra coisa!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!