Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Baixei o driver aqui, descompactei e tudo; realmente tem que ter o disquete; então resta a saída do NLite (integrar esse driver descompactado no cd do seu XP).

Entre naquele link do post 18 e verá como fazer.

Postado

Bem, eu descompactei os arquivos usando o desktop do meu irmão e tudo... dai copiei os arquivos pro pendrive. Realmente não tem chance nenhuma sem floppy disk.

Vou recorrer ao tal programa pra ver no que dá. :)

Postado

controladora sata dele é a do chipset PM965 provavelmente, entra no site da intel e pega o driver pro chipset, nao so o de video, mas o do chipset inteiro, tem la nos links onde tem o de video.

[]'s

Postado

Ihh rapa ta tudo instalado já! Na imagem que eu postei da pra ver que não tem erros mais! Foi chipset, video... tudo! E nada de SATA! :(

Vou recorrer ao tal do nLITE. É bom que a gente vai aprendendo essas coisas :D

Postado

o windows q você ta instalando tem SP2 ? se nao tem cata o update q é esse o problema.

depois q instalar o update da o boot e liga a sata da bios pra testar, se nao funcionar, o esquema é você por via nLite mesmo

[]'s

• Membro VIP
Postado

Instalei no meu uma vez com a bios reconhecendo hd com sata, instalei o driver reiniciou e depois reconhecia o HD como disco removivel! Loucura, desintalei o driver e funcionou tudo normal!

Postado

Depois de uma enorme peleja eu consegui instalar tudo sem problemas. Usei o nLite e adicionei os drivers da controladora SATA. Funcionou perfeito! Aproveitei e tirei umas tranqueiras e adicionei o SP2 que não estava atrelado...

É sensivel a diferença. Ele faz menos acesso ao disco e fica muito mais rápido!

Agora so uma duvida: explorando o Gerenciador de Dispositivos eu encontrei isso aqui: imagempj0.th.jpg

Não faço ideia do que se trata! Alguém tem algum palpite?

Encontrei a interrogação... foi pra Alt Gr + W ¬¬

Postado

cara, esse esquema é pra quando filmaram a missao impossivel, o note se autodestruir em 5 s, você ta sem bomba plastica atrelada a ele, tem q por pra funcionar :)

brincando :)

cara isso deve ser da porta serial, deve vir desativada, porque acho q nem plug deve ter mais no note.

hoje em dia so se usa lances USB e isso fico ai morto no sistema, em um desk funciona.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Beleza que funcionou...

Quanto à esse driver faltante, tente aí instalar pelo próprio Windows (na hora de atualizar o driver, mande ele conectar ao site do Windows Updatte).... de vez em quando isso funciona.

Postado
cara, esse esquema é pra quando filmaram a missao impossivel, o note se autodestruir em 5 s, você ta sem bomba plastica atrelada a ele, tem q por pra funcionar :)

brincando :)

cara isso deve ser da porta serial, deve vir desativada, porque acho q nem plug deve ter mais no note.

hoje em dia so se usa lances USB e isso fico ai morto no sistema, em um desk funciona.

[]'s

É faz sentido... :)

Bem foi uma odisseia mesmo. Passei metade do dia de ontem e o dia todo hoje tentando ajeitar isso! Agora ta 100%!

Definitivamente o Vista fazia diferença! Pra pior ehehehhe

Postado

Bacana o review. Particularmente, acho a IBM/Lenovo uma das piores em design, hehe, e esse não foge à "regra". Claro, isso é pura questão de gosto... O importante é que no quesito confiabilidade é o oposto do que acho sobre design: muito robusto e durável! Beleza de compra.

Postado
Bacana o review. Particularmente, acho a IBM/Lenovo uma das piores em design, hehe, e esse não foge à "regra". Claro, isso é pura questão de gosto... O importante é que no quesito confiabilidade é o oposto do que acho sobre design: muito robusto e durável! Beleza de compra.

Realmente... olhando os Thinkpads e os desktops são muito feiosos mas esse aqui é o mais bem apessoado da turma. Acho que as fotos podem dar uma ideia... gostei muito dos detalhes cor de laranja. Geralmente são azuis esses comandos para Fn.

Agora que o XP e tudo mais esta configurado ela está excelente. A resposta é muito alta e a performance aumentou MUITO. Ainda mais agora com o SATA funcionando... :)

Espero ainda esse ano juntar uma grana e colocar mais memoria (isso é certo) e colocar um HD maior e mais veloz (isso é bastante incerto) pra quem sabe colocar o Vista pra funcionar! :)

Postado

eu ainda nao tinha visto as fotos, bem legal :)

eu gosto do design dos lenovo e thinkpad, sei la o q o pessoal reclama tanto ehehhehe

acho legal tb os laranja.

bem legal

[]'s

Postado

Já vi muita gente reclamando do peso desse note. Isso procede? Quanto ele pesa? Desculpe se você já deu essa informação, eu procurei e não achei. Valeu.

Postado

Olha segundo as especificações ele pesa 2,8kg mas... eu não sinto tanto o peso. Bem, no meu caso ele ficará muito tempo num mesmo lugar, mobilidade é um bonus.

Talvez andando com ele numa mochila dê pra ter uma ideia.

Postado

nem esquenta com benchmarks, sao todos furados.

o que importa é sua opinião sobre o note.

se você quiser ajudar quem vai comprar, faz com no meu review, so que la o foco sao mais jogos, ai testei alguns e tal com FPS, ja no seu acho q é mais lances de escritorio, ai vai pondo suas experiencias, tipo word abre um texto de 50 paginas em 1s ou montei uma planilha de 900 entradas e rodou bem e estas coisas :)

[]'s

• Membro VIP
Postado

É uma boa abrir texto de 50 paginas! No meu abri um manual do vista de 400 paginas, levou 10segundos! hehehe Achei muito bom!

Postado

Boa... vou adicionar isso então!

O XP inicia bem depressa, bem como o Word 2003 so nao medi o tempo ainda!

Eu testei de jogo somente o The Sims 2 com 3 expansões e ele carrega as coisas muito depressa e roda com os graficos todos no maximo!

Como eu não jogo coisas muito pesadas e recentes (The Sims 2 não é tão recente) então tenho poucos parâmetros...

Postado

Muito legal o Review Mr. Haveron...

Não querendo ser chato... mas tome cuidado com o note em uso sobre aquela superfície das fotos, é uma péssima ideia para a refrigeração inferior dele... pode aquecer demais. A superfície precisa ser lisa, de preferência madeira, fórmica, vidro... nunca almofadas, usar no sobre as pernas.... Desculpe se houve excesso da minha parte Mr. Haveron...

Postado

Galera, tenho grande interesse nesse note. Gostaria de saber se eu comprar um com 1GB de memória eu mesmo posso colocar mais 1GB sem perder a garantia, como é feito com os Dell. Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!