Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado

Aeee pessoal, chegou o meu lenovo :D :D :D

E o melhor de tudo é que chego com 2 dias antes da data limite, ponto pro Extra :P

O note e lindo hehe... Não tive tempo de mexer nele, apenas liguei ele e registrei os programas que ele pediu e tal... Pretendo hj tirar aquele office que vem nele e o norton, dar uma personalizada hehe, criar uma partição pra dados e td mais...

Outra coisas que me surpreendeu foi que ele rodou muito bem o vista com apenas 1 gb de ram, eu estava preocupado que ele fosse engasgar, mas o pouco que eu mexi eu gostei...

Bom, qualquer coisa eu volto a postas aqui. Abraço!

Postado

Bom, qualquer coisa eu volto a postas aqui. Abraço!

"Qualquer coisa", o caracoles!

Fotos e acrescente no tópico as suas impressões.

Quanto mais informações e impressões de usuários diferentes, melhor!

Postado
"Qualquer coisa", o caracoles!

Fotos e acrescente no tópico as suas impressões.

Quanto mais informações e impressões de usuários diferentes, melhor!

Sim cara hehehe... Eu disse uns post atrás que quando chegasse eu ia acrescentar os benckmarks que não tem no review hehe mas como disse no penúltimo, eu não tive tempo nem de ligar ele na internet...

Hoje vou arrumar ele do meu jeito e aí sim dar minha opiniões ;)

Desculpe se eu me expressei mal heheh

Aproveitando o post, alguém sabe se ele veio com algum driver desatualizado? Ae eu já baixo os drivers aqui no meu serviço e quando chegar em casa atualizo...

Postado

Relaxa Fr34k!

Não precisa pedir desculpa.

A gente é como aquele velho mendigo da Praça é Nossa que matava a fome vendo foto de frango assado. Brinquedos novos e compráveis deixam a gente ansioso! hehehe

Abraço

Postado

Bom, aqui vai minha impressões após uma noite desinstalando e instalando programas hehe...

Design: Achei ele lindo, um visual meio dark hehe... A parte externa (prata) é perfeita e o interior preto é bem como eu queria (não deixa a sujeira aparecer hehe).

Teclado: Muito bom também, bem silencioso e macio. A tecla ? está funcionando perfeitamente.

Indice Vista: 3,0. Como isso já tinha sido falado, não me surpreendeu. Para mim está bom, já que tenho o desktop para jogar e fezer outras coisas que exiga bastante do video.

Performance: Bom, esse é um ponto delicado... Ele veio cheio de coisas instaladas. Eu fiquei a noite toda desinstalando e instalando coisas, apliquei as dicas da revista Info Exame de como aumentar a performance e ele ficou bemmm melhor. Fiz um raparticionamento do disco e criei uma partição para dados, pretendo depois que for lançando o Ubuntu 8.04 instalá-lo em outra partição.

Tela: Ótima imagem. Logo que chegou tinha váários pontos pretos na tela, eu fiquei desesperado iuhaihaiau mas depois passei um pano e vi que era sujeira heheh... Sem dead pixel nem stuck pixel.

Aquecimento: O que é isso? hehe

Bateria: Não contei o tempo, mas passou de duas horas tranquilo no modo encomico. Ela veio com 0% de desgaste (no Inspiron de um amigo meu que chegou semana passada, a bateria dele veio com 3% de desgaste).

Som: Bom também. Comparando com o Inspiron, eu achei o som do Lenovo com melhor qualidade.

Pontos negativos:

HD pequeno.

Win Vista, mas vou fazer um esforço pra permanecer com ele.

EU NÃO CONSEGUI ABRIR A TAMPA DO EXPRESSCARD, ALGUÉM ME AJUDA hehehe...

Bom, era isso... Depois posto umas fotos dele!

Abraço!

Postado

Legal Fr34k!

O que realmente "mata" é o HD de 80GB.

O negócio é apelar para um externo mesmo...

As vantagens que eu via foram corroboradas por você:

Som "bom"

Não esquentar

Tela melhor que a maioria que a Dell usa

Postado

Olá pessoal,

Sou novato no fórum.

Tenho um Lenovo 3000 N200 comprado em 28/03/2008 (primeiro note).

Pedi a um técnico para fazer a troca do S.O. para xp. Após uma operação bem trabalhosa (temos de reconhecer que o note dá trabalho para aceitar a mudança. Obs.: mas não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado), está tudo aparentemente funcionando bem, com exceção de uma tecla: aquela lá em cima, à direita, que tem o sinal ÷

Quando tento inserir este sinal em algum texto, o que aparece é /

Será que é assim mesmo? (sei que num teclado de desktop geralmente o sinal usado para indicar a divisão é a barra)

Alguém tem alguma informação?

Grato

jb10 (feliz com o note)

Postado
Olá pessoal,

Sou novato no fórum.

Tenho um Lenovo 3000 N200 comprado em 28/03/2008 (primeiro note).

Pedi a um técnico para fazer a troca do S.O. para xp. Após uma operação bem trabalhosa (temos de reconhecer que o note dá trabalho para aceitar a mudança. Obs.: mas não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado), está tudo aparentemente funcionando bem, com exceção de uma tecla: aquela lá em cima, à direita, que tem o sinal ÷

Será que é assim mesmo? (sei que num teclado de desktop geralmente o sinal usado para indicar a divisão é a barra)

Alguém tem alguma informação?

Grato

jb10 (feliz com o note)

Seja bem vindo, jb10

Vá em "iniciar -> Painel de Controle" clique em "Opções regionais e linguagens", clique na aba linguas, clique detalhes e depois selecione o layout do teclado ABNT2.

Depois disso, crie um arquivo .REG que foi mencionado algumas páginas atrás aqui no tópico, para fazer com que sua tecla "/?°" funcione.

[]´s

Postado
...

Obs.: mas não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado), está tudo aparentemente funcionando bem, com exceção de uma tecla: aquela lá em cima, à direita, que tem o sinal ÷

Será que é assim mesmo? (sei que num teclado de desktop geralmente o sinal usado para indicar a divisão é a barra)...

Exatamente... da mesma forma que o operador de multiplicação 'x' é representado por um '*' (asterisco), o operador de divisão '÷' é representado por uma '/' (barra).

Postado

Aperte com força que sai... você vai ouvir um clique e a peça vai sair possibilitando colocar cartões.

Quanto ao simbolo de divisão, acho que é referente ao NumLock não é não? Seria a operação de divisão mesmo...

Postado
Aperte com força que sai... você vai ouvir um clique e a peça vai sair possibilitando colocar cartões.

Quanto ao simbolo de divisão, acho que é referente ao NumLock não é não? Seria a operação de divisão mesmo...

Cara, não tem jeito de sair hehehe, já apertei com muiita força e nada... Eu não sei de nada que eu pretenda usar que seja com cartão, portanto vou deixar quieto, porque se eu apertar mais forte capaz de entra pra dentro no note de vez heheheeh...

Outra coisa, como vocês tão usando a bateria? Eu dei 2 cargas totais nela quando chegou e agora pretendo usar só na tomada, está certa essa maneira?

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, é normal a bateria do note perder um pouco de carga se ele ficar uns dias (5 dias) desligado? Aqui perdeu 3%.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
Cara, não tem jeito de sair hehehe, já apertei com muiita força e nada... Eu não sei de nada que eu pretenda usar que seja com cartão, portanto vou deixar quieto, porque se eu apertar mais forte capaz de entra pra dentro no note de vez heheheeh...

Outra coisa, como vocês tão usando a bateria? Eu dei 2 cargas totais nela quando chegou e agora pretendo usar só na tomada, está certa essa maneira?

Vira de frente pra ti a lateral do note. Aperta o lado esquerdo da capa que protege o leitor de cartões. Se não sair fácil então tem algo errado. Nesse lado sai com mais facilidade o protetor... mas eu apertei aqui do outro lado e também saiu. Você vai identificar onde é pra pressionar, tem uma especie de caixinha marcado no plastico...

Se não sair ve isso porque não está normal!

Quanto a bateria, vez ou outra eu descarrego a bateria do note, mas ele passa muito tempo na tomada...

Postado

Pessoal,

Este note que vende no EXTRA vem com o bluetooth mesmo?

E como é a recpeção de sinal da placa wireless e do bluetooth?

e outra pergunta... o EXTRA vende este note nas lojas físicas?

Postado

Bruno, vem sim com bluetooth e funciona muito bem. A wireless também funciona bem, estou usando agora na faculdade. Estou a uns 50 metros do modem (d-link padrão), separado por 5 paredes e o sinal tá muito bom.

Olha ele aí de novo, mais barato do que nunca: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4%7C12&abzClause=

Postado

Depois de 3 meses. Ufa! :D Quero publicamente agradecer a todos que com suas opiniões fizessem com que eu "batesse o martelo" pelo Lenovo N200. Confesso que cansei daquele vai-vem de preços da Dell, mas no final devo agradecer a eles, pois fez com que eu conhecesse as qualidades do Lenovo :) .Hoje eu conseguir comprá-lo no Extra. Finalmente, depois de quase dois meses na espreita...

Postado

Queria agradecer também a todos os participantes deste review pelas opiniões e informações aqui colocadas das quais foram fundamentais para a minha escolha para este modelo. Os meus parabéns e um Obrigado a todos.

Postado

Fala aí pessoal, boa tarde,

Comprei um note Lenovo 3000 N200, core 2 duo, 1Gb etc... há um mês e meio mais ou menos.

Veio com o vista home premium, que eu não conhecia.

Achava muito lento mas pensava que era normal demorar assim porque o vista é pesado. Mas para a minha surpresa ontem utilizei um ACER com pentium dual core e o mesmo vista hp e ele foi incrivemente mais rápido do que o meu Lenovo.

Acredito que esteja com algum problema e não sei o que fazer...

Alguma sugestão?

Postado

O Lenovo vem com muitos programinhas da Lenovo instalados. Isso faz com que o sistema fique muito lento. Tente desinstalar estes programinhas, pelo memos os que você não vai usar. Mas acho que a melhor opção é colocar mais memória.

Até mais,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...