Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker Extreme: Problemas com memória?


edcrow

Posts recomendados

Pois é pessoal, primeiro de tudo, minha configuração é a seguinte:

Asus Striker Extreme

Intel Core 2 Duo E6750

2x1GB DDR2-800Mhz Super Talent com dissipador de calor

Asus Geforce 8800GT 512MB

3 Discos Rígidos SATA

Drive de DVD+-RW LG

Gabinete Gamer Transformer (3 fans de 80mm com neon e uma de 120mm sem neon)

Fonte Seventeam 420BKV

Windows XP Pro SP2

Acontece que estou com essa máquina não fez nem um mês ainda, e ela já bootou 2 vzs sem motivo nenhum. Eu não estava jogando, não estava usando nenhum programa pesado e boom, ela reiniciou.

A primeira vez foi quando o msn parou de mandar mensagens, sai, tentei entrar e não conseguia. Reiniciei o modem e nada. Então botei a máquina para reiniciar. Quando tocou o som de desligando o Windows, ele travou o som, deu tela azul e reiniciou. Tudo voltou a funcionar normalmente.

O mais recente, eu já estava indo dormir, deixei o Bitcomet ligado e apertei a tecla do Windows para fazer alguma coisa. Aí do nada ela deu tela azul de novo e reiniciou. Quando voltou, deu aquela mensagem de que o sistema se recuperou de um erro grave.

Fui nos logs ver e vi que o erro foi por erro ao despejar memória, algo assim, criando um arquivo de Dump.

Logo isso me leva a crer que seja memória.

Eu já olhei na lista de QVL da Asus e minha memória não se encontra lá, porém sei que não é uma mémoria ruim, acho Super Talent bem conceituada. E rodei o Memtest durante uma noite toda e não achou nenhum problema. To pensando em comprar uma da Corsair, que inclusive está na lista de QVL da Asus.

Antes de partir para comprar outra memória, gostaria de saber a opinião de vocês, se pode ser memória mesmo, ou talvez a fonte que não esteja dando conta.

Meu sistema operacional está instalado em um Raid 0 com dois discos, será que isto pode esta influenciando em algo? Fiz update de Bios na segunda, para a mais recente e até agora não aconteceu de novo. Porém o Need for Speed Most Wanted vive crashando. Estou meio perdido quanto ao que fazer. Se alguém tiver alguma dica, teste ou tenha passado por isso também. Seria de grande ajuda!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara acho que essa sua fonte pode ser problema, creio que ela e muito pouco pro seu conjunto, e a memória deve estar sendo afetada por isso, dá uma olhada nas voltagens da memória com o pc probe pra comfirmar, mas acho melhor você arrumar uma fonte de 550w real viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que essa sua fonte pode ser problema, creio que ela e muito pouco pro seu conjunto, e a memória deve estar sendo afetada por isso, dá uma olhada nas voltagens da memória com o pc probe pra comfirmar, mas acho melhor você arrumar uma fonte de 550w real viu

Cara, não ficou variando muito não... Estando em Idle ou jogando, os sensores marcaram o seguinte:

DDR2 TERM

0.93V

Memory

1.89V ~1.87V Acho que está dentro do esperado.

A minha memória é:

Super Talent 2x1GB DDR2-800 PC6400 T8UB1GC5 Heatspreader 64MX8CL5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é mas fonte não deixa de ser problema no seu caso, pois se eu montasse uma máquina com a sua config, nao ariscaria uma fonte de 430w nao, colocaria logo uma de 550w ou 600w, so por desencargo de conciencia, porque nao arriscaria perder uma máquina dessas por causa de fonte né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

é mas fonte não deixa de ser problema no seu caso, pois se eu montasse uma máquina com a sua config, nao ariscaria uma fonte de 430w nao, colocaria logo uma de 550w ou 600w, so por desencargo de conciencia, porque nao arriscaria perder uma máquina dessas por causa de fonte né.

É, está nos planos comprar uma fonte nova. Mas o dinheiro está curto. Vou pegar uma Seventeam de 750W, EAJ se não me engano. Me parece bastante razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e cara eu que o diga o pc do meu primo ta ruim po rcausa de fonte, a mobo ecs que ele tem no pc das casas bahia veio com fonte de 20pinos, sendo que a mobo dele e de 24 pinos, quando ele adicionou uma pv de 128, a fonte nao aguentou e o pc nao liga mais, sorte a dele que verifiquei que foi so a fonte, porque se fosse mais falaria pra ele montar uotro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e cara eu que o diga o pc do meu primo ta ruim po rcausa de fonte, a mobo ecs que ele tem no pc das casas bahia veio com fonte de 20pinos, sendo que a mobo dele e de 24 pinos, quando ele adicionou uma pv de 128, a fonte nao aguentou e o pc nao liga mais, sorte a dele que verifiquei que foi so a fonte, porque se fosse mais falaria pra ele montar uotro pc

É, ainda estou meio perdido, depois que atualizei a bios para a mais recente (era a penúltima mais recente), não deu mais problema. Se daqui a um mês continuar sem problemas, acho que vou dar o caso como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!