Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
parkyns

2x 256mb ou 1x512mb ddr 400

Recommended Posts

<font color='#000000'>Pessoal,

Acabo de comprar uma MB FIC AU13 com um Athlon XP 2500+.

Falta agora comprar só a memória pra fazer a máquina funcionar e é aí que está minha dúvida.

Vou colocar 512mb DDR 400Mhz, mas gostaria de saber se o melhor é apenas um pente de 512 ou 2 de 256mb.

A placa suporta arquitetura de memória 128 bits dual channel.

Parkyns.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>(De acordo com seu texto) Apesar de ser a mesma capacidade, é melhor comprar 2 módulos de 256Mb para poder fazer uso da tecnologia Dual Channel... Compre dois pentes iguais (Mesma marca e mesma freqüência)

Anderson hoffmann

:cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000E6'>Sim, e não se preocupe com os preços, a diferença de 2 pentes de 256Mb para 1 de 512Mb gira em torno de 9 reais a mais.

E quanto aos slots, tranquilo, você ainda terá um livre caso use os 2 pentes de 256Mb.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Eu prefiro um pente de 512, pois se você precisar fazer mais uma atualização de memória você terá espaço para colocar mais se você precisar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF7F00'>Eu ainda prefiro 2x 256 ...

Pra usar da tecnologia dual chanell e sua memória ser acessada mais rápido ...

Muitos testes mostram q é maior o desempenho ...Existe uma diferença significativa por um custo baixo ..</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Se você pretende fazer algum upgrade em um ano, um ano e meio, eu recomendo colocar um pente de 512mb, daí quando for atualiza coloca outro igual e fica com dual channel com 2x512mb, que é mais vantajoso, porque a diferença hoje não vai ser tão grande.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais