Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código de erro 0000009c, parâmetro1 00000004, parâmetro2 80545ff0, parâmetro3 b200000


Assombrado

Posts recomendados

Escrevi muito... mas se alguém resolver isso eu tiro meu chapéu para o cidadão! Até agora nenhum humano que conheço ou informação na internet foi capaz de desvendar esse enigma! Alguém se arrisca? Procurei por uns 15 dias (3 horas por dia) alguma solução de um erro (tela azul) no meu PC e não consegui nenhuma resposta na internet em qualquer site (sites em portugues e inglês). Só sei que é problema de hardware! Quando vou instalar um jogo ou ver um filme (DVD), o sistema operacional (XP) congela e em seguida a tela fica azul indicando o seguinte erro: 0000009c 00000004 80545ff0 b2000000 00070f0f. No gerenciador de tarefas o processador que trabalha normalmete á apontado com uso no cpu 0% e o XP trava. Só o mouse funciona! Se tento abrir algum programa em iniciar não se executa nada, mas quando eu tiro o DVD-RW dando open na gaveta do drive os programas que eu tentara abrir abrem todos de uma só vez! Também em ferramentas administrativas> painel de controle> visualizar eventos> na opção sistema (em tipo: erro - fonte: System Error) fica registrado a seguinte descrição: Código de erro 0000009c, parâmetro1 00000004, parâmetro2 80545ff0, parâmetro3 b2000000, parâmetro4 00070f0f / Categoria: (102) / Evento ID: 1003.

Também ocorre o seguinte registro de evento (tipo> erro / fonte> cdrom): O dispositivo, \Device\CdRom1, possui um bloco defeituoso.

O curioso é que a execução do DVD (jogo, filme, etc) trava em determinado momento específico! Por exemplo, na instalação do jogo spiderman2 o jogo trava com 77% (sempre... nem antes e nem depois) e aparece em seguida a tela azul. O filme que tenho aqui trava sempre em 1:59 certinho naquela determinada cena. Já testei e qualquer mídia minha funciona normalmente em outra máquina! No início pensei que fosse o drive de DVD-RW (IDE) que estivesse com problema. Comprei outro drive de DVD-RW (SATA) e o problema continuou! Sempre trava em determinado momento específico (nem antes e nem depois) durante a execução de determinado DVD (cada um com seu momento) tanto sendo executado num drive de DVD-RW (SH-S162L / IDE) como no outro (SH-S203B / SATA)! Conclui que não é o drive de DVD o culpado! O estranho também é que isso não acontecia quando comprei a máquina e só vem ocorrendo de uns 3 meses para cá. Já passei o MainTest que ficou rodando uma madrugada inteira e não detectou nenhum erro na memória ram! Também retirei 4 módulos (tenho 1584 mb) de memória e deixei apenas um (o erro continuou no mesmo lugar e momento...) e depois tirei o módulo que estava sozinho no teste e coloquei um outro (o erro continuou no mesmo lugar...). Conclui que o erro não era na memória ram... Passei Scandisk e diskchecker (programa) para verificar erros e os relatórios não apontaram nenhum problema para o HD! Quando a análise é feita no drive de DVD-RW (opção do programa diskchecke), lá pelos 70% da análise o erro de tela azul ocorre! Passei para a placa-mãe (a minha é A8N-SLI-SE) e fiz atualização de bios e Firmware para os drives de DVD-RW. já tirei e coloquei a bateria para zerar a BIOS e o erro continua. Já aumentei o tamanho da memória de paginação e nada! Tenho uma placa de vídeo geforce 6600 mas acredito que não seja a culpada por esse tipo de erro. Tenho uma placa de captura da encore e modem motorola que desconectei junto com o floppy cabe e mesmo assim o erro continua... O erro aparece quando executa-se o drive de DVD-RW, mas não é o drive (tenho certeza)... O erro acontece no DVD-RW quando trabalha com o... (?) Alguém tem conhecimento suficiente para me esclarecer? Creio que esse erro é assombrado! Um grande mistério que fica no ar... Alguma sugestão? Será que é cache? Barramentos? Há... Já atualizei os drives da controladora e já fiz formatação completa (NTFS) umas 3 vezes... aguardo algum corajoso... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!