Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Review: Digibras/CCE Acteon ACT-N707


Visitante

Posts recomendados

opa, quem ai que tiver um acteon ou outro note que use tb o barebone L41SA e quiser participar do clube kenexiano, so se cadastrar, o barebone parece ser o mesmo e algumas dicas podem servir para os 2 modelos e peças.

site wwwpsychobyte.com/kennex

ainda nao ta pronto o site, mas ja ta funcionando

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, comprei o da minha esposa. Comprei terça a noite no Submarino e hoje de manhã entregaram, teria chegado ontem se não fosse a chuva. Estou impressionado, ele é simples mas não tem um acabamento porco ou pobre, já tinha visto um Mirax e não havia gostado, tive um HP no ano passado e ele era mais pesado que esse CCE e olha que era top de linha. Vou fazer o downgrade do Vista Starter para o XP, o maldito, apesar de ser dito que é uma versão mais leve do Vista, sem nada aberto já consumia 360mb de memória.

Depois coloco mais detalhes do que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, comprei do submarino um ACTN-707, com windows vista, achei uma graça e bem mais rápido que meu Positivo V-21, alias a saida super video é tudo de bom, da pra assister videos direto na TV 29", so nao gostei dele vir com Celeron 1,73 sendo que alguns saem com o M440 de 1,86, se bem que li alguns amigos do forum dizendo sobre esse processador ser mais rápido que o M440, mas o resto tudo igual, HD Sata de 80gb etc. Mas tive um problema com a placa wireless que veio com defeito e foi uma luta conecta-la ao access point e quando conectava quase nunca navegava, o sinal oscilava demais e "pingando" o ip do AP perdia varios pacotes seguidos. Pra tirar a duvida reinstalei o driver da placa wireless com uma versão mais atual e o problema continuou, não satisfeito tirei o Vista e mesmo com windows XP o problema continuava. Colocando o Acteon do lado do meu Positivo V-21 o Positivo apresentava sinal excelente em 54mbps e o CCE sinal baixo, chegando a 2mbps e desconectando do AP sozinho acreditem. Então solicitei a troca ao submarino e o note ja foi retirado, recebi um email que semana que vem estarei recebendo um novo Note, vou aguardar e depois posto aqui se o problema foi corrigido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste sim, vai ser importante sabermos como o Submarino conduz essa situação. Quando o sinal é fraco é algum problema de contato no sistema que transmite o sinal.

Como havia comentado alguns posts anteriores o clock do processador hoje não influencia no desempenho e sim a sua arquitetura que no caso do M530 é mais avançado que o M440.

Agradeço ao xandebastos pelo driver do touchpad. Ele funcionou certinho por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dica legal:

baixe o driver da synaptics

http://www.synaptics.com/support/drive.cfm

Ele funciona perfeitamente e adiciona as barras

de rolagem ao touchpad.

Testei apenas no XP

Tentei aqui e não funcionou no XP.

Uma coisa que tenho percebido são as quedas de conexão do note com o roteador, ele tem perdido o sinal, é normal isso? Estou usando ele com XP, será que no Vista não ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei aqui e não funcionou no XP.

Uma coisa que tenho percebido são as quedas de conexão do note com o roteador, ele tem perdido o sinal, é normal isso? Estou usando ele com XP, será que no Vista não ocorre?

Ainda não instalei o scroll no XP. Deve ter outros drivers como os da Genius.

perguntas:

+ Mas o que acontece, o computador acusa que não tem o sinal ou não muda o status?

+ Qual o modelo do roteador e qual antena ele usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltei para o Vista Starter para estudar os recursos do sistema. -_-

Depois de conhecer e desabilitar uma centena de recursos desnecessários e atualizar alguns drivers o índice do Vista melhorou de 2,0 para 2,4. :rolleyes:

indicevistaacteonic0.th.jpg

O desempenho dele agora está equivalente ao XP. O SuperPI também dá os mesmos resultados tanto no normal quanto no modo silencioso.

Há algumas limitações como o de não abrir 3 programas não-serviço ao mesmo tempo, teto de disco e memória, mas está melhor que o XP Starter... muuuito melhor.

Por exemplo, é possível acessar o disco de outro computador em rede, recurso que antes era desabilitado. Com o HideFlag iniciando junto a marca d'água desaparece.

Esse é o SO do note:

desktoplv2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntas:

+ Mas o que acontece, o computador acusa que não tem o sinal ou não muda o status?

+ Qual o modelo do roteador e qual antena ele usa.

Uso o Linksys WRT54G, nele possui dois desktops ligados via cabo e o wireless uso somente para o notebook, pelo que percebi a conexão do Speedy não caiu nenhuma vez durante as quedas no notebook.

No notebook instalei o XP e usei o driver que está no site da CCE para o wireless, o tal de Ralink RaUI. Ao iniciar o Windows e iniciar o o Ralink software, alguns segundos depois ele já procura a rede, adicionei ao profile, e conecta. Alguns minutos depois a conexão do note com o roteador cai, e alguns segundos depois o note reconecta. Isso ocorre várias vezes durante o uso. Sinal fraco não é pois estou usando-o a 1 metro do roteador e o sinal está a 100%. Li em alguns lugares falando sobre um tal de "Wireless Zero Configuration" que faz que o Windows XP desconecte e reconecte regularmente, mas pelo que entendi isso foi corrigido nas atualizações(SP2 e afins).

Será que é o XP realmente? Ou esse software de RaUI? Alguma outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltei para o Vista Starter para estudar os recursos do sistema. -_-

Depois de conhecer e desabilitar uma centena de recursos desnecessários e atualizar alguns drivers o índice do Vista melhorou de 2,0 para 2,4. :rolleyes:

olá amigo, tu podia colocar um tutorial do que foi feito aí, assim facilitava pra quem deseja deixar o vista :rolleyes:

outra coisa, alguém mais tá tendo problema com o wireless? o da minha excelentíssima chegou agora a pouco, qualquer coisa eu nem abro e já devolvo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Linksys WRT54G, nele possui dois desktops ligados via cabo e o wireless uso somente para o notebook, pelo que percebi a conexão do Speedy não caiu nenhuma vez durante as quedas no notebook.

No notebook instalei o XP e usei o driver que está no site da CCE para o wireless, o tal de Ralink RaUI. Ao iniciar o Windows e iniciar o o Ralink software, alguns segundos depois ele já procura a rede, adicionei ao profile, e conecta. Alguns minutos depois a conexão do note com o roteador cai, e alguns segundos depois o note reconecta. Isso ocorre várias vezes durante o uso. Sinal fraco não é pois estou usando-o a 1 metro do roteador e o sinal está a 100%. Li em alguns lugares falando sobre um tal de "Wireless Zero Configuration" que faz que o Windows XP desconecte e reconecte regularmente, mas pelo que entendi isso foi corrigido nas atualizações(SP2 e afins).

Será que é o XP realmente? Ou esse software de RaUI? Alguma outra opção?

Tente instalar esse driver atualizado:

http://www.ralinktech.com.tw/data/drivers/IS_AP_STA_7x_D-1.2.3.0_VA-3.1.1.0_2500_D-2.1.1.0_VA-3.1.0.0_RU-2.0.4.0_VA-2.0.4.0_AU_1.2.1.0_VA-1.0.4.0_101707_0.1.0.29.exe

Outra coisa, tem que ver se a MTU do roteador está adequado para o uso. Tem um tutorial no ABUSAR explicando:

http://www.abusar.org/manuais/mtu.html

Se a intermitência insistir tem que mandar para a garantia ou trocar se ainda não deu os 7 dias. Aqui instalei o XP SP2 sem atualizações e rodou normal.

rogerio.sc, primeiro atualizei o driver de vídeo no site da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2301〈=por

Depois segui um dos guias de otimização do Vista que achei em outro fórum:

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=219476

Teste também o Wi-Fi para saber se está tudo em ordem. Aqui esta certinho e no note de mais uma pessoa que indiquei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Linksys WRT54G, nele possui dois desktops ligados via cabo e o wireless uso somente para o notebook, pelo que percebi a conexão do Speedy não caiu nenhuma vez durante as quedas no notebook.

No notebook instalei o XP e usei o driver que está no site da CCE para o wireless, o tal de Ralink RaUI. Ao iniciar o Windows e iniciar o o Ralink software, alguns segundos depois ele já procura a rede, adicionei ao profile, e conecta. Alguns minutos depois a conexão do note com o roteador cai, e alguns segundos depois o note reconecta. Isso ocorre várias vezes durante o uso. Sinal fraco não é pois estou usando-o a 1 metro do roteador e o sinal está a 100%. Li em alguns lugares falando sobre um tal de "Wireless Zero Configuration" que faz que o Windows XP desconecte e reconecte regularmente, mas pelo que entendi isso foi corrigido nas atualizações(SP2 e afins).

Será que é o XP realmente? Ou esse software de RaUI? Alguma outra opção?

Olha amigo, troquei meu note por esse motivo, relatei o problema no meu post anterior, hj chegou o outro, alias o submarino é muito rápido nisso, retiraram quarta passada e hj segunda ja esta aqui o novo. Estava tendo esse problema, dai instalei o XP, instalei driver atualizado do fabricante, voltei pro Vista e sempre no teste de ping perdia varios pacotes e minha conexão caia constantemente, nao fiquei nem um dia com o note. Agora o novo esta OK testado e aprovado, tanto era defeito que o submarino nem chiou pra trocar-lo. Ah alias agora o meu veio com o M440, pena que o anterior que estava com M530 nao tive tempo de testar o super PI 1M nele. Postem ai quem tiver o M530, deve ser uns 40s eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra deixar registrado pessoal, o da minha excelentíssima chegou ontem pela manhã é um m440, aparentemente tá tudo funcionando direitinho. Achei o teclado meio vagabundo (comparando com um dell latitude, que foi o único note que já botei a mão) a tela parece muito boa, o wifi pegou ótimo a 10 metros e duas paredes, pegou inclusive mais 3 redes da vizinhança. Leu dvd original, cd original e dvd-rw sem problemas, não tentei gravar nada.

tentei tirar o vista e colocar o xp mas não consegui, acho que a minha cópia do xp não reconhece sata :rolleyes:

por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha ignorância, mas vi que esse note tem a tecla "modo silencioso" e gostaria de saber o que essa função realmente faz. Sera que esse processador tem a função "speedstep" que reduz o clock pra ecnomizar energia. E caso possam coloquem seus resultados do super PI 1M pra gente comparar o M440 com o M530, vou testar o meu hj e posto aqui, valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha ignorância, mas vi que esse note tem a tecla "modo silencioso" e gostaria de saber o que essa função realmente faz. Sera que esse processador tem a função "speedstep" que reduz o clock pra ecnomizar energia. E caso possam coloquem seus resultados do super PI 1M pra gente comparar o M440 com o M530, vou testar o meu hj e posto aqui, valewww

O "modo silencioso" reduz a velocidade do processador de 1.86 para 1.65 GHz. É ativado automaticamente quando é usado somente bateria e ajuda a economizar mais algum tempinho de energia. Pode ser ativado ou desativado pelo botãozinho do ventilador.

Os Celerons não tem o speedstep mesmo. Se o note ter um Core ou um Pentium que tem o recurso, a bateria teoricamente vai durar mais tempo.

Sobre o teclado achei ele bom, vai depender da mão do donos ^_^. Ruim se ele quebrasse, afundasse à toa ou seguraria as teclas quando digita, isso sim é muito vagal. -_-

O XP que instalei tem SP2 e pelo jeito tinha drivers para suportar o SATA do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!