Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Review: Digibras/CCE Acteon ACT-N707


Visitante

Posts recomendados

@rssv . gma950

@adriano, quanto a parte de baixo, se no futuro você por a placa-mãe do kennex vai ter que colocar uma tampa de baixo dele tb, ou abrir buracos de ventilaçao, olha la com atençao no review, ela é parecida, mas tem mmuito mais entradas de ar. e acho q tem um pedaço mais gordo, um relevo quadrado sobre a GPU.

mas acho q da sim, e agora pelo q estão falando de ser este baretone fica 10 o lance de bateria ou opicionais, por ex, esse su ai da pra por modulo de televisao, então pode ser q sirva no kennex tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Ice, pode deixar que dá para conferir a compatibilidade das peças com a carcaça antes de finalizar uma compra.

Pelo que lia no HackOS o sistema detectaria como Core Solo, com os devidos patchs:

http://forum.insanelymac.com/lofiversion/index.php/t75703-50.htm

Como não sei programar fico com Windowzinho mesmo ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, vamos colocar uma imagem de cada um:

comparacaopartebaixonotsz1.th.jpg

As diferenças:

1 - A parte onde fica o exaustor de ar tem maior relevo no Kennex;

2 - Kennex tem uma gradinha de ar e o Acteon não.

Iguais:

3 - Bateria;

4 - Aquela grade misteriosa que não sei pra que serve rs.

Uma tampa de diferença na carcaça. Então vou ficar atento a esses detalhes pequenos. :3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, interessante tópico.

Acabei de comprar um n707 e estou satisfeito, porém achei chato o lacre de garantia nao deixar colocar mais memoria.

Achei legal dessa carcaça ser usada por varias montadoras, nesse caso quando minha garantia acabar e por acaso minha placa-mãe estragar seria possivel então colocar uma placa-mãe melhor?

*Achei um video no youtube que ensina a colocar mais memoria sem romper o lacre, mas nao sei se há uma forma deles descobrirem isso.

Xandebastos, é perfeitamente possível adicionar mais um pente de memória de até 1GB sem ter que abrir a parte de baixo.

Experimentei fazer a mesma coisa do

e deu certinho: Removi o parafuso chamado "KB", empurrei as 6 linguetinhas pra dentro do note e o teclado saiu puxando com cuidado em direção a tela.

O teclado foi colocado de cabeça para baixo para não danificar o flat, apesar que é possível removê-lo do conetor e tirei a tampinha metálica para acessar o slot de memória.

Pode ser adicionado mais 1GB 667MHz já que são 2GB no máximo sendo 1GB cada slot.

Detalhe da tampinha aberta, o slot adicional fica na parte de cima:

memoriavz6.th.jpg

Com um pouco de atenção e cuidado é possivel fazer isso. Quem não quiser se arriscar pode recorrer as assistências técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece ser a mesma bateria sim, cara você sabe se tem pro seu modelo bateria de 9 ou 12 cel e quanto custa ?

vem vazio o slot debaixo do teclado tb ?

[]'s

Ainda não vi Ice, fica para pesquisar. O slot debaixo do teclado vem vazio como na foto e só o outro próximo do processador fica ocupado.

Também confirmo ao dumps que a tela é brilhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que roda vista de boa nele? a placa de video aguenta?

ele vem com o vista starter, instalei o xp (recomendo), e estou conseguindo roda counter strike source nele. Claro q tudo no mínimo, tem algumas fases que fica lento como uma duma floresta lá...

Eu comprei esse note já pensando que eu não ia poder fazer algumas coisas nele, como usar o 3dmax. Mas pra minha surpresa está muito rápido, eu acho q foi um ótimo negócio que fiz. Renomeei ele para superacteon na rede, kk, comprei dlink wifi, baixo videos e ligo ele na tv.

Olha, no super pi (1min e 24seg em 2M) tá ganhando de um note P4 3.06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei um desses, paguei 1234,00.

Veio com um Celeron M530, apesar de estar Celeron M440 no anúncio, mas com a velocidade errada (1.7).

Já coloquei mais 512 e ficou muito bom com o Windows XP. Ahh e já ativou o Dual DDR.

Um curiosidade no Bios o modelo é o L41ii8, pelo o que pesquisei existem diversas variaçoes do modelo L41ii.

Depois vou tirar o dissipador do Chipset e ever o modelo correto dele.. se não me engano dá pra colocar um Core 2 Duo T5200 ou 5300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses, paguei 1234,00.

Veio com um Celeron M530, apesar de estar Celeron M440 no anúncio, mas com a velocidade errada (1.7).

Já coloquei mais 512 e ficou muito bom com o Windows XP. Ahh e já ativou o Dual DDR.

Um curiosidade no Bios o modelo é o L41ii8, pelo o que pesquisei existem diversas variaçoes do modelo L41ii.

Depois vou tirar o dissipador do Chipset e ever o modelo correto dele.. se não me engano dá pra colocar um Core 2 Duo T5200 ou 5300.

Sobre o processador deu sorte hein pois originalmente é o M440 mesmo ou agora vão colocar esse modelo de agora em diante. A BIOS daqui é o L41II3/L41II4.

Será que muradam também a Placa-Mãe? Me diz como ativou o Dual Channel?? Um CPU-Z pode ajudar a esclarecer.:cool:

Se ele roda Vista, roda, para rodar melhor é bom ter no mínimo 1GB de RAM.

Agora no Sub há um CCE Celeron M530 com HD de 60GB, Combo e placa SiS por 1199,00. Os notes estão chegando perto do preço dos Desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é a CCE é meio confusa nisso... eu até achei que tinham mandado o modelo errado. Olha deve ser alguma outra revisão da placa-mãe, quando desmontar ele vou dar uma olhada...

Eu sei que existem os L41ii1, L41ii2, L41ii3, L41ii4, L41ii5 e o L41ii8 a diferença entre eles até agora não descobri.

Os chipsets 943 e 940 suportam Dual Channel é só colocar módulos nos 2 soquetes que ele já ativa.

Eu vi esse, mas com chipset SiS o desempenho é bem menor do que com chipset Intel.

Vou comprar no Ebay um Core 2 Duo e vamos ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela info do dual channel Daniel.

O manual só especifica o processador mas não especifica velocidade, apenas está colocado "Celeron M". Pelo que entendi pode ter Yonah (M440 @1,86GHz) ou Merom (M530 @1,73GHz) dependendo da disponibilidade.

Bem maluco isso e até meio injusto já que o Merom tem suporte a 64bits e o Yonah não. :rolleyes:

Ambos terminaram a produção no dia 4 de Janeiro desse ano para dar espaço a geração 45nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso vai ser interessante para reunirmos informações do que pode ser atualizado no note, um leque de atualizações, mais ou menos assim:

Processador: Pode ser colocado todos os processadores de núcleo Yonah-1024 (Celeron M e Core Solo) e núcleo Merom-1024 (Celeron M, Core Duo e Core2 Duo das séries T5x00 e T7x00).

Memória: Pode ser colocado 1GB de RAM DD2 667MHz em cada slot totalizando 2GB.

HD: Pode ser adicionado um novo disco de até ...GB (o valor máximo ainda não sei) :huh:.

Vamos ter muito tempo para reunir. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas nesse notebook não vejo vantagem em suportar 64 Bit´s..., fora que o M440 é mais rápido que o M530 por causa do maior clock...

O ideal seria um notebook barato com a plataforma Santa Rosa e um Celeron e ai depois melhorar o processador

Eu discordo de que o Yonah(M440) é melhor que o Merom(M530), vocês já viram no review do C710br, o Celeron M530 dele faz o SuperPI em 30 e poucos segundos se não em engano, ele tem uma arquitetura mais nova e mais veloz, baseada nos Core2Duo, o M530 é o top dos Celerons, acho que outros aqui do fórum irão concordar comigo :)

EDIT: Além de suportar 64bits

EDIT2: Aliás, alguém pode me informar em quantos segundos o Celeron M440 faz o SuperPI com 1M ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a arquitetura influencia mais que o clock. O Yonah tem a arquitetura do Core Solo e o Merom do Core2, então este possui algumas melhorias em relação ao Yonah.

Testei o SuperPI em 1M e deu 37seg. Não sei se esses 7 seg são uma bela diferença ^_^:

superpiacteonnd6.th.jpg

Edit:

Com o SuperPImod fiz dois resultados: Um com o modo silencioso ativado e o outro desativado. Deu 5,453 segundos de diferença:

superpisemmodosilenciosvi0.th.jpg superpimodosilenciosozr3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!