Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 1GB é detectada como de 512mb


D.P.C.

Posts recomendados

Galera, me cadastrei a alguns minutos no fórum e ja estou enchendo o saco, mas vamos direto ao assunto.

Bem galera, fui a santa ifigenia e comprei um pente de memória de 1gb samsung ddr 400 pc3200 se não me engano, quando chego em minha casa, mminha bios detecta apenas 512 e a memória trabalha a 200mhz, passei o everest ele detecta a memória numa boa como 1GB, porém em 200mhz, levei a memória na casa do meu amigo, o pc dele detectou 1gb ddr 400, passei o mem test, deixei ela só, troquei de slot, galera to desesperado, para usar o pc um pouco melhor estou tendo que deixar o pente de 1gb com outro de 256mb, só para detectar 767mb de ram.

Me ajudem por favor.

PS

Se atualizar a bios funciona o uso da memória?

Se sim, como atualizar a bios?

Grato a quem pelo menos ler este meu tópico e dou até um beijo na boca de quem resolver isso.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D.P.C.,

Seu problema é DENSIDADE. Pesquise sobre o assunto.

A chance de corrigir o problema com uma atualização de BIOS é baixo.

Em geral, o problema não é lógico, é físico.

Tente adquirir duas memórias de 512MB.

E sempre teste suas memórias antes de comprá-las.

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, aí é treta.

--

Elas são reconhecidas em separado como 512MB?

--

Tá dando canseira, precisamos pega pesado.

Vá no sítio de fabricante e busque o máximo de informação que conseguir. Baixe o manual e leia-o.

Entre no CMOS/Setup e verifique se todas as opções estão coerentes com o equipamento que possui. Faça o mesmo para Jumper/Dip-Switch se houver. (Se quiser fazer um Clear CMOS pra começar a brincadeira, não atrapalha, desde que saiba configurar tudo corretamente.)

Teste cada memória em separado e poste os resultados.

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la.... antes de resetar toda a BIOS vamos tentar resolver seu problema:

- Primeiro... verificou no manual da sua placa-mãe o qto ela suporta de memoria e qual o tipo dessa memoria?

Por ex: No manual da minha placa : Asus P4S800 diz que posso usar ate 3gb de ram desde que:

seja DDR400/2700 ou 3200 de ate 1 gb (3 x 1gb)

(acreditem essas duas que vou colocar abaixo esta descrito no manual, nao sou eu)

ou DDR533 3200 (2 x 1gb)

ou DDR800 3200 (1 x 1gb)

Nunca vi DDR com essas frequencias mas meu manual diz. No entanto usaria DDR266,DDR333 ou DDR400.

Verifica o que seu manual diz a respeito disso e o qto ele suporta. Aproveita e diz para nos qual é a config do seu computador beleza?

**** O bjo na boca eu nem quero...valeu...rsrsr ****

ABraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu o problema reiniciar a BIOS? você disse que ja usou ela separado também... poxa... eu te recomendo verificar se essa memoria é compativel com seu computador... pode ser realmente que seu computador aceite memorias de 400MHZ apenas ate 512mb... por isso você deve ter esse problema. Realmente o que você pode verificar é se há possibilidade de trocar a memoria por uma outra e testar, porque realmente de td que dissemos você ja fez td para que o funcionamento dela ocorresse sem problemas.

Infelizmente você disse que no seu amigo rodou na boa... então acho realmente que pode ser o seu computador que deve ter essa limitação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!